Arrowverso Wiki
Advertisement

A primeira temporada de Batwoman estreou na The CW em 6 de Outubro de 2019 e foi finalizada em 17 de Maio de 2020. Ela estreou no Brasil através da HBO em 17 de Abril de 2020, e foi finalizada em 28 de Agosto de 2020. A temporada é composta por 20 episódios.

Originalmente, a temporada teria 22 episódios. Contudo, em 13 de Março de 2020, o número foi diminuído para 20 devido a produção ter sido encerrada como uma medida preventiva para a pandemia de COVID-19.[1]

Sinopse[]

Kate Kane nunca planejou ser a nova vigilante de Gotham. Três anos depois de Batman ter desaparecido misteriosamente, Gotham é uma cidade em desespero. Sem o Cavaleiro das Trevas, o Departamento de Polícia de Gotham City foi invadido e desarmado por gangues criminosas. Jacob Kane agora protege a cidade com poder de fogo e milícia onipresentes. Anos antes, a primeira esposa e filha de Jacob foram mortas no fogo cruzado do crime de Gotham. Ele enviou sua única filha sobrevivente, Kate Kane, para longe de Gotham para sua segurança. Após um desonroso afastamento da escola militar e anos de treinamento brutal de sobrevivência, Kate retorna para casa quando a gangue de Alice no País das Maravilhas atinge seu pai e sua empresa de segurança, sequestrando seu melhor oficial, Sophie Moore. Apesar de se casar com a rica socialite Catherine Hamilton-Kane, Jacob ainda está lutando com a família que perdeu, enquanto mantém Kate - a filha que ele ainda tem - à distância. Mas Kate é uma guerreira. Para ajudar sua família e sua cidade, ela terá que se tornar a única coisa que seu pai detesta - um vigilante como Batman. Com a ajuda de sua meia-irmã, Mary, e do astuto Luke Fox, filho do guru da Wayne Enterprises, Lucius Fox, Kate Kane continua o legado de seu primo desaparecido, Bruce Wayne, como Batwoman. Ainda apaixonada por sua ex-namorada, Sophie, Kate usa tudo em seu poder para combater as maquinações sombrias da psicótica Alice. Armada com uma paixão pela justiça social e um talento para falar o que pensa, Kate atravessa as ruas sombrias de Gotham como a Batwoman. Mas não a chame de heroína ainda. Em uma cidade desesperada por um salvador, ela deve primeiro superar seus próprios demônios antes de abraçar o chamado para ser o símbolo de esperança de Gotham.[2]

Elenco[]

Principal[]

Recorrente[]

Episódios[]

# Título Dirigido por Escrito por Roteiro por Exibição
Estados Unidos Brasil
1 "Piloto" Marcos Siega Caroline Dries 6 de Outubro de 2019 17 de Abril de 2020
Kate Kane nunca planejou ser a nova vigilante de Gotham. Três anos depois de Batman ter desaparecido misteriosamente, Gotham é uma cidade em desespero. Sem o Cavaleiro das Trevas, o Departamento de Polícia de Gotham City foi invadido e desarmado por gangues criminosas. Jacob Kane agora protege a cidade com poder de fogo e milícia onipresentes. Anos antes, a primeira esposa e filha de Jacob foram mortas no fogo cruzado do crime de Gotham. Ele enviou sua única filha sobrevivente, Kate Kane, para longe de Gotham para sua segurança. Após um desonroso afastamento da escola militar e anos de treinamento brutal de sobrevivência, Kate retorna para casa quando a gangue de Alice no País das Maravilhas atinge seu pai e sua empresa de segurança, sequestrando seu melhor oficial, Sophie Moore. Apesar de se casar com a rica socialite Catherine Hamilton-Kane, Jacob ainda está lutando com a família que perdeu, enquanto mantém Kate - a filha que ele ainda tem - à distância. Mas Kate é uma guerreira. Para ajudar sua família e sua cidade, ela terá que se tornar a única coisa que seu pai detesta - um vigilante como Batman. Com a ajuda de sua meia-irmã, Mary, e do astuto Luke Fox, filho do guru da Wayne EnterprisesLucius Fox, Kate Kane continua o legado de seu primo desaparecido, Bruce Wayne, como Batwoman. Ainda apaixonada por sua ex-namorada, Sophie, Kate usa tudo em seu poder para combater as maquinações sombrias da psicótica Alice. Armada com uma paixão pela justiça social e um talento para falar o que pensa, Kate atravessa as ruas sombrias de Gotham como a Batwoman. Mas não a chame de heroína ainda. Em uma cidade desesperada por um salvador, ela deve primeiro superar seus próprios demônios antes de abraçar o chamado para ser o símbolo de esperança de Gotham.
2 "A Toca do Coelho" Marcos Siega Caroline Dries 13 de Outubro de 2019 24 de Abril de 2020
De volta à Gotham, lutando contra Alice e a Gangue do País das Maravilhas das sombras, Kate Kane continua sendo assombrada pelos eventos que cercam a morte de sua irmã, 15 anos antes. Enquanto a cidade espera que o Batman retorne, Jacob Kane e os Crows aumentam os riscos tentando derrubar a equipe vilã. Kate continua a procurar o legado de Bruce Wayne em busca de orientação, pois Luke Fox inadvertidamente é puxado para o heroísmo de vigilante da BatwomanSophie e Kate são forçadas a se juntar, enquanto Mary se vê na mira de Alice.
3 "Caiu, Caiu, Caiu" Dermott Downs Holly Henderson e Don Whitehead 20 de Outubro de 2019 1º de Maio de 2020
Enquanto a cidade aguarda impacientemente a visita de quem pensam ser o Batman, Alice continua a perseguir Kate com um segredo, mas também muda seus olhares para Jacob e Catherine. Kate é visitada por Tommy Elliot, um amigo de infância de seu primo que finalmente conseguiu ser mais rico que Bruce Wayne, e dá uma festa para toda Gotham celebrar seu sucesso. Mary ganha uma nova melhor-amiga quando Sophie é designada para protegê-la. Luke e Kate trabalham juntos pra descobrir quem roubou uma arma do arsenal do Batman. Enquanto a Batwoman enfrenta um novo inimigo, Kate percebe que deve se afastar de seu novo papel ou abraçá-lo e tornar-se a nova esperança de Gotham.
4 "Quem é Você?" Holly Dale Nancy Kiu e Denise Harkavy 27 de Outubro de 2019 08 de Maio de 2020
Uma nova vilã, com olho em tudo que brilha, chega à cidade. Kate tenta encontrar uma forma de balancear sua vida pessoal e seu papel como a nova guardiã de Gotham. Catherine têm um encontro desconfortável com Alice, que demonstra estar um passo à frente da família Kane. Batwoman visita Mary para pedir por um favor. Enquanto isso, Jacob e Sophie tentam investigar quem estava atrás de seu prisioneiro. Luke continua a financiar o arsenal de armas de Batwoman, enquanto a dupla rastreia sua convidada, descobrindo que ela possuí planos sinistros além de roubar objetos brilhantes.
5 "O Meu Conto é Longo e Triste" Carl Seaton Jerry Shandy e Ebony Gilbert 3 de Novembro de 2019 15 de Maio de 2020
Alice leva Kate pela triste estrada de sua vida nos dias que se seguiram após o acidente, enquanto Jacob e Sophie  tentam rastreá-las. Mary tem uma briga com Catherine , o que a faz procurar por Kate na torre Wayne, mas ao invés disso ela acaba se tornando uma companhia indesejada para Luke.
6 "Vou Ser o Juiz, e Vou Ser o Juri" Scott Peters James Stoteraux e Chad Fiveash 10 de Novembro de 2019 22 de Maio de 2020
Uma morte perturbadora deixa Gotham apreensiva, conforme a cidade encontra um novo vigilante. Luke se confessa a Kate, enquanto Sophie pede que Jacob participe de uma tarefa especial. Alice continua seu plano nefário contra os Kane, com Catherine sendo um conduíte para sua missão. A Batwoman visita novamente Mary.
7 "Conte-Me a Verdade" Michael Allowitz Caroline Dries e Natalie Abrams 17 de Novembro de 2019 29 de Maio de 2020
Kate e Sophie devem se reconciliar com seu passado, pois Kate questiona o quanto ela pode confiar em sua ex. Kate e Luke têm um encontro com um velho amigo. Mary lida com o destino da família Kane, enquanto Catherine procura a ajuda de Jacob. Alice e uma nova corte estão em outro plano nefasto, mas seus motivos são mais do que parecem.
8 "Festa do Chá Maluca" Holly Dale Nancy Kiu 1º de Dezembro de 2019 5 de Junho de 2020
Kate e Alice continuam com sua dança de irmãs/inimigas, enquanto Alice e Rato botam em prática seu plano. Mary convida Kate para um evento que honrará Catherine, e Jacob faz uma decisão que deixa Kate perplexa.
9 "Crise nas Infinitas Terras: Parte Dois" Laura Belsey Don Whitehead e Holly Henderson 9 de Dezembro de 2019 12 de Junho de 2020
O grupo usa a invenção de Ray para localizar novos recrutas para ajudá-los a salvar o universo. O Monitor envia Iris, Clark e Lois na busca de um Kryptoniano misterioso, enquanto Kate e Kara vão encontrar Bruce Wayne. Além disso, Mia desafia Sara, Rory descobre um novo talento e Lex Luthor retorna.
10 "Tudo Está Colorido Hoje!" Jeff Hunt Caroline Dries 19 de Janeiro de 2019 20 de Junho de 2020
Enquanto Gotham se ocupa reagindo ao estranho encontro com Batwoman, Alice celebra seu último ato de vingança com Rato. Uma devastada Mary se foca no julgamento de Jacob Kane, enquanto Sophie busca conselhos sobre sua vida amorosa de alguém inesperado. Enquanto procuram pela nova ameaça em Gotham, Luke prioriza proteger o segredo de Batwoman, e Kate deve decidir o que fará para honrar a identidade de Batwoman... e a sua própria.
11 "Um Presente de Desaniversário" Mairzee Almas Chad Fiveash e James Stoteraux 26 de Janeiro de 2020 26 de Junho de 2020
No aniversário das irmãs Kane, Kate e Alice enfrentam seus demônios do passado, e um convidado inesperado faz uma visita surpresa em Gotham.
12 "Faça Sua Escolha" Tara Miele Ebony Gilbert 16 de Fevereiro de 2020 3 de Julho de 2020
Enquanto Kate é disputada entre duas irmãs, Luke e Mary têm a tarefa de encontrar a causa por trás das dores de cabeça debilitantes de Beth. Um visitante entrega boas notícias a Jacob, enquanto Sophie leva seu novo papel ao extremo e Alice faz uma descoberta devastadora.
13 "Beba-me" Jerry Shandy Dermott Downs 23 de Fevereiro de 2020 10 de Julho de 2020
Uma nova vilã afunda suas presas em Gotham, e o The Hold Up abre em grande estilo. Relutantemente, Sophie pede que Kate mantenha sua distância, sabendo que suas interações pode comprometê-la em sua carreira.
14 "Sorrindo de Orelha a Orelha" Michael Blundell Denise Harkavy 8 de Março de 2020 17 de Julho de 2020
Batwoman e Luke estão na trilha de uma vilã mirando em influentes de mídias sociais. Sophie recebe uma visita inesperada de sua mãe, e Mary oferece sua habilidade para ajudar Kate. É pedido que Jacob Kane faça um favor, enquanto Alice foca em seu plano por retribuição.
15 "Cortem-lhe a Cabeça" Holly Dale Natalie Abrams 15 de Março de 2020 24 de Julho de 2020
Mais do passado sombrio de Alice é revelado quando Cartwright compartilha uma história distorcida com Kate, enquanto Jacob procura por sua filha desaparecida. Mary e Luke seguem uma pista no assassino de Beth.
16 "Olhando Pelo o Espelho" Sudz Sutherland Nancy Kiu 22 de Março de 2020 31 de Julho de 2020
Kate começa a questionar seus instintos e Luke recebe notícias perturbadoras. Alice procura a ajuda de sua irmã com uma tarefa especial
17 "A Narrow Escape" Paul Wesley Daphne Miles 26 de Abril de 2020 7 de Agosto de 2020
Batwoman encontra um novo desafio quando um antigo inimigo retorna, testando a heroína dos cidadãos mais importantes de Gotham. Os limites de Alice são testados.
18 "Se Confiar em Mim, Confio em Você" James Bamford James Stoteraux e Chad Fiveash 3 de Maio de 2020 14 de Agosto de 2020
Batwoman recruta Luke e Julia a uma missão secreta para recuperar um dos itens mais importantes do arsenal de seu primo. Enquanto Alice continua a desenvolver seu plano dentre as paredes de Arkham, ela recebe uma visita inesperada de Jacob Kane. Enquanto isso, Mary tenta se provar para Kate. Enquanto Sophie se aproxima de uma colega de trabalho, Kate se reencontra com uma antiga paixão.
19 "Um Segredo Escondido de Todos" Greg Beeman Jerry Shandy e Kelly Larson 10 de Maio de 2020 21 de Agosto de 2020
Quando membros da inteligência de Gotham começa a desaparecer, o Comandante Kane, Sophie e os Corvos vão em busca da nova ameaça homicida na cidade. Enquanto isso, Kate é consumida com a traição de alguém e começa a questionar a lealdade de todos ao seu redor. Quando Luke e Julia desaparecem, a Batwoman precisa confiar em Mary e uma antiga inimiga para ajudá-la na missão de resgate. Enquanto isso, Alice pede a ajuda de Tommy Elliot para recuperar um objeto que sua irmã também procura.
20 "Ai, Rato!" Amanda Tapping Holly Henderson e Don Whitehead 17 de Maio de 2020 28 de Agosto de 2020
Quando um dos ex-heróis de Gotham retorna ao seu antigo local para acertar as contas, tanto a Batwoman quanto o Comandante Kane se encontram na defensiva. Enquanto isso, Alice descobriu o que poderia finalmente derrotar Batwoman, mas ela está perdendo o controle de seu capanga Mouse e Silêncio, enviando-a em espiral para o seu eu mais perverso. Luke imediatamente se concentra em encontrar uma maneira de proteger Batwoman de Alice, e Mary tem a chance de ser a irmã que Kate sempre precisou. Novas informações surgem, forçando Julia a avisar Sophie sobre a pessoa que puxa as cordas. E, em um impasse final, quando o comandante Kane se recusa a recuar de sua guerra contra a Batwoman, Kate pode se sentir mais do que decepcionada pelas escolhas de seu pai.

Produção[]

  • Depois da introdução de Kate Kane em Túnel do Tempo, um episódio piloto para heroína foi encomendado pela The CW em 3 de Janeiro de 2019.[3] Batwoman, a série que se focaria na personagem, foi anunciada pela emissora em 7 de Maio de 2019.[4]
  • Em 13 de Março de 2020, a produção da série foi interrompida devido a pandemia de COVID-19.[1]
  • Em 19 de Maio de 2020, Ruby Rose revelou que não voltaria para a 2ª Temporada da série.[5]

Curiosidades[]

Galeria[]

Title cards[]

Imagens promocionais[]

Videos[]

Referências[]

Advertisement