Arrowverso Wiki
Advertisement

Batwoman foi renovada para uma segunda temporada pela The CW em 07 de Janeiro de 2020.[1] A temporada estreou nos Estados Unidos em 17 de janeiro de 2021, e foi finalizada em 27 de junho de 2021. A temporada teve sua estreia no Brasil em 29 de janeiro de 2021 na HBO, e foi encerrada em 9 de julho de 2021. Ela é composta por 18 episódios.

Devido a pandemia do COVID-19, em 14 de Maio de 2020, foi anunciado que as novas temporadas das séries do Arrowverso iriam começar em Janeiro de 2021 ao invés de Outubro de 2020, como de costume.[2]

Sinopse[]

Na segunda temporada de Batwoman, quando Ryan Wilder encontra o bat-traje de Kate Kane, ela não faz ideia de como sua vida irá mudar drasticamente. Uma lésbica atrevida e inteligente com um passado difícil, Ryan vê o traje como a chance de finalmente ser poderosa e não mais uma vítima enquanto ela tenta sobreviver nas ruas perigosas da cidade. Enquanto Ryan se perde nas sombras, Gotham acredita que a Batwoman havia fugido da cidade depois de um confronto público com o Comandante Jacob Kane e os Corvos. Mas o desaparecimento de Kate Kane atinge mais fortemente em casa, onde Jacob, Sophie, Luke, Mary e até mesmo Alice tentam lidar de sua maneira a notícia devastadora. Enquanto isso, a Sociedade dos Rostos Falsos aperta seu controle sobre Gotham, distribuindo uma perigosa droga conhecida como Snakebite. "Bruce Wayne" encontra seu caminho para casa afim de espalhar confusão, Safiyah aparece com planos para vingança e novos vilões surgem na cidade. Ryan logo percebe o quanto o símbolo do traje significa para Gotham, e se lança em uma jornada pessoal que a levará de uma substituta incipiente até uma vigilante, de viver em sua van com sua planta a perseguir vilões no Batmóvel. Ryan Wilder se torna uma Batwoman diferente que Kate Kane - sua própria Batwoman -, mas com o mesmo entendimento do que significa ser uma heroína.[3]

Elenco[]

Principal[]

Recorrente[]

Episódios[]

# Título Dirigido por História por Roteiro por Exibição
Estados Unidos Brasil
1 "O Que Houve com a Kate Kane?" Holly Dale Caroline Dries 17 de Janeiro de 2021 29 de Janeiro de 2021
Os amigos e família de Kate tentam permanecer esperançoso de que ela seja encontrada com vida. Uma mulher sem teto de 25 anos, Ryan Wilder, encontra o Bat-Traje de Kate. Focada em não ser mais a vítima, Ryan começa a usar o traje como uma armadura e sai pelas ruas de Gotham, derrotando vários membros de uma nova gangue chamada a Sociedade dos Rostos Falsos. Enquanto isso, Jacob Kane e Luke Fox procuram por Kate, Mary Hamilton lida com a perda de outro membro da família, Sophie Moore lida com as coisas que não disse para o seu primeiro amor, e Alice fica furiosa de que alguém chegou a Kate antes que pudesse realizar sua vingança. Ao mesmo tempo, "Bruce Wayne" retorna fingindo procurar por Kate, mas a verdade é que ele quer seu traje de volta, resultando em uma briga de impostores quando a "Batwoman" e "Bruce" se enfrentam nessa estreia de temporada cheia de ação.
2 "Antecedentes Criminais" Carl Seaton James Stoteraux e Chad Fiveash 24 de Janeiro de 2021 5 de Fevereiro de 2021
Depois de uma breve explicação sobre os dispositivos, Ryan Wilder volta a enfrentar os desafios da vida como ela mesma. Enquanto isso, Alice está com um novo e diabólico plano para chamar a atenção de Gotham e Safiyah. Com Kate ainda desaparecida e a cidade em revolta, Luke e Mary estão desesperados para encontrar uma saída. Em um aperto, Ryan veste o traje novamente e se encontra com Alice pela primeira vez. Na sede de operações dos Corvos, Sophie e o Comandante Kane tentam descobrir quem poderia ter uma vingança contra Kate.
3 "Garota Morcego Mágica!" Holly Dale Nancy Kiu 31 de Janeiro de 2021 12 de Fevereiro de 2021
Enquanto Ryan Wilder continua a se provar como Batwoman, ela encontra o desafio de todos os super-heróis – viver uma vida dupla. Mary ainda é do Time Ryan, enquanto Luke continua deconfiado – especialmente quando Ryan faz algumas alterações e revela um novo Bat-Traje! Enquanto isso, Victor Szasz está cortando seu caminho nas ruas da cidade, e o Comandante Kane e os Corvos tentam impedir uma onda de Mordida de Cobra através de Gotham City. Safiyah toma conhecimento de Alice e Sophie se encontra em circunstâncias inesperadas.
4 "Pele Clara, Olhos Azuis" Menhaj Huda Ebony Gilbert 14 de Fevereiro de 2021 26 de Fevereiro de 2021
Enquanto a Batwoman tenta impedir a proliferação da Mordida de cobra por Gotham, um encontro aleatório a força revisitar seu passado doloroso. Empoderada por seu novo papel, Ryan Wilder está determinada a garantir que outras pessoas como ela não passem despercebidas. Enquanto isso, as pessoas próximas de Kate recebem um bom motivo para acreditar que ela esteja viva, forçando alianças e traições inesperadas.
5 "Terror em Tela" Norma Bailey Daniel Thomsen 21 de Fevereiro de 2021 5 de Março de 2021
Batwoman é abordada pelo Comandante Kane e a Agente Moore para encontrar uma obra de arte infame que revela o caminho para Coryana e Kate. Apesar de suas reservas, Luke e Mary convencem Ryan a aceitar a tarefa, causando uma tensão dentro da Bat Equipe. Enquanto isso, Alice tenta cumprir o pedido insidioso de Safiyah, mas ela lentamente descobre que pode não se lembrar de tudo sobre seu tempo em Coryana.
6 "Do Not Resuscitate" Holly Dale Caroline Dries e Daphne Miles 28 de Fevereiro de 2021 13 de Março de 2021
Enquanto a ferida de Ryan Wilder causada pela Kryptonita continua a piorar, isto acaba atrapalhando a capacidade da Batwoman de proteger Gotham. O interesse crescente em reproduzir o soro da Rosa do Deserto coloca as vidas de Mary e do Comandante Kane em perigo. Enquanto isso, um reencontro de Alice com um habitante de Coryana lhe apresenta complicações inesperadas.
7 "É Melhor Parar de Procurar" Avi Youabian Jerry Shandy 14 de Março de 2021 27 de Março de 2021
Conforme a condição de Ryan continua a piorar, ela questiona o código de "não matar" da Batwoman ao perceber que tem a oportunidade de vingar sua mãe. Tatiana preenche as lacunas vazias de Alice sobre seu tempo em Coryana e sua história com Oceano.
8 "Sobrevivi a Muito Pior" Holly Dale Natalie Abrams 21 de Março de 2021 2 de Abril de 2021
As habilidades de Batwoman são testadas como nunca antes, Alice continua a procurar por Kate. Sophie e Jacob viram suas atenções para Coryana, e Luke e Mary encontram um convidado inesperado.
9 "A Regra Número 1" Michael Blundell Nancy Kiu e Maya Houston 28 de Março de 2021 9 de Abril de 2021
Batwoman confronta o inimigo mais antigo de Gotham, enquanto novas informações forçam aqueles próximos de Kate a fazerem uma decisão difícil. Os sentimentos de Ryan por Angelique coloca sua parceria com Luke e Mary em risco, enquanto Alice revisita antigas memórias.
10 "Saída por Bom Comportamento" Eric Dean Seaton James Stoteraux e Chad Fiveash 11 de Abril de 2021 23 de Abril de 2021
Conforme a Batwoman se concentra ainda mais em derrubar o Máscara Negra, um novo inimigo surge, desviando a atenção da Bat equipe para um problema angustiante em Gotham. Continuamente assombrado pelos erros de seu passado, Jacob viaja por um caminho perigoso na tentativa de erradicá-los. Alice e Julia descobrem que têm um inimigo em comum.
11 "Chegue Viva" Mairzee Almas Daniel Thomsen e Daphne Miles 18 de Abril de 2021 30 de Abril de 2021
Com a Batwoman e os Corvos cada um na trilha da Sociedade de Rostos Falsos, seus esforços colidem e a tensão aumenta. Alice procura a Enigma, e Sophie e Ryan encontram um terreno comum.
12 "Iniciar Auto-Destruição" Glen Winter Zack Siddiqui Jerry Shandy 2 de Maio de 2021 15 de maio de 2021
Ryan deve tomar uma decisão complicada que pode expor seu segredo como Batwoman, criando uma richa na Bat Equipe. Enquanto isso, os planos de Máscara Negra para Kate Kane começam a se desenvolver. Alice se reencontra com alguém de seu passado, e Sophie deve decidir para quem está sua lealdade.
13 "Vou Dar uma Pista" Marshall Virtue Caroline Dries e Natalie Abrams 9 de Maio de 2021 21 de maio de 2021
Quando Sophie deve enfrentar um inimigo de seus dias como novata nos Corvos, Ryan, Mary e Luke também são puxados para os jogos do vilão. Enquanto isso, Alice encara uma reviravolta ao perceber que se encontra em certas circunstâncias, e Jacob continua a revisitar o passado.
14 "E Justiça para Todos" Rob Duncan Ebony Gilbert e Maya Houston 16 de maio de 2021 28 de maio de 2021
Batwoman enfrenta um novo desafio quando os viciados em Snakebite de Gotham ficam famintos por mais do que a próxima dose.
15 "Armado e Perigoso" Holly Dale Nancy Kiu 6 de junho de 2021 18 de junho de 2021
Com a vida de Luke Fox em jogo, as repercussões do evento devastador são o catalisador para algumas decisões de mudança de vida para aqueles ao seu redor.
16 "Renascimento" Michael Allowitz Daniel Thomsen 13 de junho de 2021 25 de junho de 2021
Quando um inimigo familiar aparece em Gotham, Batwoman e Mary devem confiar uma nas outras mais do que nunca. Alice tem uma nova missão - e recebe a ajuda de um aliado inesperado.
17 "Kane, Kate" Carl Seaton Chad Fiveash e James Stoteraux 20 de junho de 2021 Para ser anunciado...
Batwoman luta enquanto Roman Sionis continua a aumentar as apostas com Circe como sua escudeira. Alice e Safiyah se cruzam mais uma vez.
18 "Poder" Holly Dale Caroline Dries 27 de junho de 2021 9 de julho de 2021
No final de temporada de Batwoman, Ryan Wilder questiona seu papel como a heroína da cidade enquanto ela, Luke Fox, Mary Hamilton e Sophie Moore devem unir forças quando o Máscara Negra instiga o caos nas ruas de Gotham. Enquanto isso, as tentativas de Alice em resgatar sua irmã lhe fazem com que ela se encontre novamente com Circe. Em um duelo épico, alianças inesperadas e transformações irão mudar Gotham como a conhecemos.

Produção[]

  • Devido a pandemia do COVID-19, a temporada estreará em Janeiro de 2021 ao invés de Outubro de 2020.[2]
  • Em 19 de Maio de 2020, Ruby Rose anunciou que não retornará para interpretar Kate Kane/Batwoman em sua segunda temporada e anunciou sua saída da série dois dias após a exibição do último episódio da 1ª Temporada. Por conta disto, a personagem será interpretada por outra atriz.[4]
    • Em 02 de Junho de 2020, foi anunciado que uma nova personagem seria apresentada na temporada e assumiria o manto de Batwoman da personagem de Ruby Rose.[5][6]
    • Em 08 de Julho de 2020, foi anunciado que Javicia Leslie será responsável por interpretar a nova protagonista da série após a saída de Ruby Rose.[7]

Curiosidades[]

Galeria[]

Title cards[]

Imagens promocionais[]

Videos[]

Referências[]

Advertisement