Flash foi renovada para uma segunda temporada pela The CW em 11 de Janeiro de 2015.[1] Ela estreou nos Estados Unidos em 6 de Outubro de 2015 e foi finalizada em 24 de Maio de 2016. A temporada estreou no Brasil através da Warner Channel em 15 de Outubro de 2015. Essa temporada é composta por 23 episódios.

Sinopse

Depois da derrota do arqui-inimigo de Barry Allen, Eobard Thawne (o Flash Reverso), a Equipe Flash volta sua atenção para uma singularidade aberta em Central City, que os fãs viram pela última vez consumir tudo em seu caminho. Armado com o coração de um super-herói e o poder de se mover a uma super velocidade, Barry correu em direção da singularidade, mas ele conseguirá salvar sua cidade da destruição iminente?[2]

Elenco

Principal

Recorrente

Episódios

# Título Dirigido por História por Roteiro por Exibição
Estados Unidos Brasil
1 "O Homem Que Salvou Central City" Ralph Hemecker Greg Berlanti e Andrew Kreisberg Gabrielle Stanton e Andrew Kreisberg 06 de Outubro de 2015 15 de Outubro de 2015
Meses após a Singularidade atacar Central City, Barry continua lutando para se perdoar pela morte de Eddie. Preocupado por colocar seus amigos em perigo, ele se afastou de todos e decidiu proteger a cidade por conta própria. Quando um meta-humano chamado Esmaga-Átomo ataca a cidade, Iris fala que Barry precisa deixar seus amigos o ajudarem para que os cidadãos de Central City fiquem a salvo. Enquanto isso, Cisco ajuda Joe com seu Meta Esquadrão Especial.
2 "Flash de Dois Mundos" Jesse Warn Aaron Helbing e Todd Helbing 13 de Outubro de 2015 2015
Jay Garrick, um homem misterioso da Terra-2, aparece nos Laboratórios S.T.A.R. com um cauteloso aviso a respeito de um velocista maligno chamado Zoom, que está disposto a destruir o Flash. Barry e sua equipe têm de decidir se irão confiar nesse estranho enquanto enfrentam um meta-humano muito poderoso. Enquanto isso, Joe acaba tendo que lidar com uma oficial chamada Patty Spivot, que quer se juntar à Força Tarefa de Meta-Humanos.
3 "A Família de Rogues" John Showalter Julian Meiojas e Katherine Walczak 20 de outubro de 2015 2015
Barry e o time descobrem que o Capitão Frio foi sequestrado, portanto, formam uma aliança pouco tranquila com a irmã de Snart, Lisa. No entanto, Barry se sente traído ao descobrir que Snart está trabalhando com seu pai, Lewis, em um roubo. Para completar, Joe precisa tomar uma difícil decisão
4 "A Fúria da Tempestade de Fogo" Stefan Pleszczynski Kai Yu Wu e Joe Peracchio 27 de Outubro de 2015 2015
Barry e o time procuram por outro Nuclear para o Dr. Stein. Quando eles conhecem Jefferson "Jax" Jackson, Caitlin tem certas dúvidas se Jax é o par certo para o Dr. Stein. Iris surpreende Joe enquanto Barry e Patty Spivot se aproximam.
5 "Uma Luz na Escuridão" Steve Shill Ben Sokolowski e Grainne Godfree 3 de Novembro de 2015 2015
Barry descobre que uma nova invasora, Dra. Luz, atravessou o portal e ele parte para capturá-la. Jay diz para Barry que a Dra. Luz não era uma ameaça na Terra-2 e que Barry pode conversar com ela. Porém, durante uma luta contra o Flash, ela o cega e lhe dá uma notícia chocante sobre Zoom. Enquanto isso, Barry e Patty vão a um encontro
6 "Acionando Zoom" J.J. Makaro Gabrielle Stanton e Brooke Eikmeier 10 de Novembro de 2015 2015
Depois de eventos recentes, Barry decide que é hora de confrontar Zoom e inventa um plano perigoso. Caitlin se alia a Jay e considera muito perigoso Barry enfrentar o demônio da velocidade. Porém, Iris demonstra seu apoio e trás uma aliada surpreendente para ajudá-los. Nós vemos como era a vida de Harrison Wells na Terra-2 antes dele atravessar a brecha.
7 "Guerra do Gorila" Dermott Downs Aaron Helbing e Todd Helbing 17 de Novembro de 2015 2015
Grodd retorna à Central City e sequestra Caitlin. Barry e o time correm para encontrá-la antes que seja tarde demais. Enquanto isso, Cisco planeja seu primeiro encontro com a nova garçonete do Jitters, Kendra Saunders. Patty começa a suspeitar que Barry está escondendo algo dela.
8 "Lendas do Presente" Ralph Hemecker Greg Berlanti e Andrew Kreisberg Aaron Helbing e Todd Helbing 1 de Dezembro de 2015 2015
Vandal Savage chega à Central City e fica de olho em Kendra Saunders. Depois de Vandal atacar Kendra e Cisco, eles recorrem à Barry por ajuda. Ao se dar conta de quão perigoso Vandal é, Barry leva Kendra à Star City e pede a Oliver e sua equipe para escondê-la enquanto ele encontra um jeito de parar Vandal. Porém, as coisas vão rapidamente de mal a pior quando um homem alado conhecido por Gavião Negro surge e foge com Kendra. Enquanto isso, Harrison desenvolve um soro para que Barry possa correr mais rápido e pede que Jay o teste.
9 "Correndo Para Ficar Parado" Andrew Kreisberg Kevin Tancharoen 8 de Dezembro de 2015 2015
Quando Mark Mardon, o Mago do Tempo, retorna para tirar Leonard Snart e James Jesse, Capitão Frio e o Trapaceiro respectivamente, de Iron Heights, Barry deve garantir que estes vilões não dominem Central City durante o Natal. Enquanto isso, Joe e Iris conhecem Wally West.
10 "Energia Potencial" Rob Hardy Bryan Q. Miller 19 de Janeiro de 2016 2016
Agora que estão cada vez mais próximos, Barry pretende contar a Patty que ele é o Flash. Enquanto isso, Joe e Iris tentam conhecer Wally, e a equipe procura um meta-humano que pode desacelerar o próprio tempo.
11 "O Retorno do Flash Reverso" Michael Allowitz Aaron Helbing e Todd Helbing 26 de Janeiro de 2016 2016
Quando Cisco sente uma vibração sobre Eobard Thawne, Barry e o time não acreditam. Mas, após um ataque nos Laboratórios Mercury, Christina McGee confirma que o Flash Reverso está de volta. Enquanto isso, Iris e Francine compartilham um momento, fazendo com que Iris se aproxime de seu irmão, Wally.
12 "Fast Lane" Rachel Talalay Brooke Eikmeier Kai Yu Wu e Joe Peracchio 02 de fevereiro de 2016 18 de Fevereiro de 2016
Barry se une com Wells para descobrir uma forma de fechar as brechas, mas se distraem quando um meta-humano chamado Poço de Piche ataca Central City. Iris está preocupada pela segurança de Wally depois de descobrir sobre suas corridas. Quando ele se recusa a parar, ela faz uma jogada perigosa que a coloca em perigo.
13 "Bem-Vindo à Terra-2" Millicent Shelton Greg Berlanti e Andrew Kreisberg Millicent Shelton 9 de Fevereiro de 2016 2016
Barry, Wells e Cisco viajam para a Terra-2 para resgatar a filha de Wells, Jesse, de Zoom. Barry está animado quando conhece a versão da Terra-2 de Iris e Joe, mas ele não está preparado para seu encontro com Nevasca e Morte Nuclear. Enquanto isso na Terra-1, Jay assume as responsabilidades de Flash quando um meta-humano apelidado de Geomancer ataca Central City.
14 "Fuga da Terra-2" J.J. Makaro Aaron Helbing e Todd Helbing David Kob 16 de Fevereiro de 2016 2016
Na Terra-2, a equipe corre para encontrar o covil de Zoom e pedem ajuda de uma pessoa inesperada. Enquanto isso na Terra-1, Caitlin se apressa para perfeiçoar a Velocidade 9 para que Jay possa deter Geomancer.
15 "Tubarão Rei" Hanelle Culpepper Benjamin Raab e Deric A. Hughes 23 de Fevereiro de 2016 2016
Quando o Tubarão-Rei escapa da A.R.G.U.S., Lyla e Diggle vão para Central City avisar o Flash. O Tubarão-Rei aparece na casa dos West e ataca Joe, Iris, Wally e Barry.
16 "Trajetória" Glen Winter Lauren Certo e Lilah Vandenburgh 22 de Março de 2016 2016
Decidindo se acalmar, Barry e o time vão passar uma noite na cidade, mas acabam encontrando uma velocista inesperada que não está afim de fazer o bem. Iris é desafiada por uma missão de seu novo chefe, e fica surpresa quando o atrito se transforma em flerte.
17 "Flash Back" Alice Troughton Aaron Helbing e Todd Helbing 29 de Março de 2016 2016
Após a revelação chocante de que Zoom é Jay Garrick, Barry está mais determinado do que nunca a voltar à Terra-2 para parar o Zoom para sempre. Desesperado para encontrar uma maneira de aumentar sua velocidade, Barry decide viajar de volta no tempo e se disfarçar como seu eu anterior, a fim de obter seu inimigo, Dr. Harrison Wells/Eobard Thawne, para ensiná-lo a correr mais rápido. No entanto, as coisas não saem como o planejado e Barry fica surpreso ao enfrentar Hartley Rathaway, o velho amigo Eddie Thawne, além do verdadeiro perigo de viajar no tempo. Iris faz as pazes com seu passado para abraçar seu futuro.
18 "Contra Zoom" Stefan Pleszczynski Joe Peracchio e David Kob 19 de Abril de 2016 2016
Equipado com um aparelho de táquions, Barry acredita que ele está rápido o bastante para deter Zoom, querendo abrir brechas para detê-lo. Harry é contra este plano, mas antes mesmo de Barry convencê-lo deste plano, Harry revela de que Cisco possuí os poderes para re-abrir as brechas. Enquanto isto, a dolorosa e sofrida história de Hunter Zolomon na Terra-2, assim como sua origem como Zoom, são revelados.
19 "De Volta ao Normal" John Showalter Brooke Roberts e Katherine Walczak 26 de Abril de 2016 2016
Um meta-humano com super força chamado Griffin Grey confunde Harry com o Harrison Wells da Terra-1 e o sequestra, demandando que ele o cure de sua condição atual. Percebendo que apenas outro Wells poderia ajudar a encontrar a localização de Griffin, Barry pede a ajuda de Jesse. Enquanto isso, Wally questiona Joe sobre o Flash.
20 "Ruptura" Armen V. Kevorkian Kai Yu Wu e Lauren Certo 3 de Maio de 2016 2016
Zoom volta para a Terra-1 com a intuição de dominar Central City. Barry e Wells inventam um plano para impedir Zoom de uma vez por todas, mas ele é extremamente perigoso. Harry é encarregado de recriar a explosão do acelerador de partículas para devolver os poderes de Barry, com o risco de poder morrer durante o processo. Não sabendo se assumirá o risco, Barry procura por conselhos de ambos seus pais. Henry é contra Barry arriscar sua vida novamente, mas Joe acredita que ele poderá lidar com isto, o que colocará os dois em intriga. Enquanto isso, Cisco fica chocado ao vibrar que o vilão Ruptura, da Terra-2, é uma sósia de seu irmão Dante. Ruptura volta à sua Terra procurando justiça pela morte de Reverb. Iris decide que está na hora de dizer sobre seus sentimentos para Barry.
21 "Dinossauro Fujão" Kevin Smith Zack Stentz 10 de Maio de 2016 2016
Com Barry fora, o time deve descobrir um meio de lidar com o retorno de um inimigo – Girder. Percebendo que Girder está refazendo seus passos de seu último ataque, Iris se voluntaria para levá-lo até o Laboratório S.T.A.R. Enquanto isso, Barry luta para voltar a sua antiga vida.
22 "Invencível" Jesse Warn Greg Berlanti e Andrew Kreisberg Brooke Roberts e David Kob 17 de Maio de 2016 2016
Depois que Zoom solta um exército de meta-humanos da Terra-2 em Central City, Barry fica abalado ao ver que sua líder é a sósia da Terra-2 da Canário Negro, a Sereia Negra. Enquanto isso, Wally vai as ruas para ajudar o Flash a impedir os meta-humanos, mas preocupa Joe. Iris e Henry ficam preocupados com Barry enfrentar Zoom.
23 "A Corrida de Sua Vida" Antonio Negret Aaron Helbing e Todd Helbing 24 de Maio de 2016 2016
Após Zoom revelar seu verdadeiro plano, Barry promete fazer de tudo para detê-lo.

Curiosidades

Galeria

Title cards

Imagens promocionais

Referências