Flash foi renovada para uma sétima temporada pela The CW em 7 de Janeiro de 2020.[2] A temporada estreou nos Estados Unidos em 2 de Março de 2021, e teve sua estreia no Brasil através da Warner Channel em 21 de Março de 2021. Ela será composta por 18 episódios.[1]

Assim como ano passado, a sétima temporada será dividida em arcos, comumente chamados de "Graphic Novels". A primeira parte dessa temporada é uma continuação do segundo graphic novel iniciado na sexta temporada, chamado de "Reflexos e Mentiras".[3] O próximo arco ainda será nomeado.

Sinopse

Barry Allen viveu uma vida normal como um CSI no Departamento de Polícia de Central City, mas sua vida mudou após o acelerador de partículas do Laboratórios S.T.A.R. explodir e criar uma tempestade de matéria escura que atingiu Barry, dando-o super-velocidade e tornando-o o homem mais rápido vivo — O Flash. Após um final emocionante da temporada passada, na onde vimos a nova Mestre dos Espelhos sair vitoriosa e ainda foragida em Central City, O Flash deve se reagrupar para detê-la e encontrar sua esposa desaparecida, Iris West-Allen. Com a ajuda do restante do Time Flash, que incluí os super-heróis Caitlin Snow, Cisco Ramon, Ralph Dibny e Nash Wells, além do pai adotivo de Barry, Joe West, a meta-advogada Cecile Horton, a repórter Allegra Garcia e o brilhante Chester P. Runk... o Flash irá derrotar a Mestre dos Espelhos. Mas ao fazer isto, ele também libera uma ameaça mais poderosa e devastadora em Central City, uma que poderá destruir sua equipe e seu casamento.[4]

Elenco

Principal

Recorrente

Enredos confirmados

Novos personagens confirmados

  • Bart Allen/Impulso: Sua natureza impulsiva deve dar trabalho para seus pais, que terão que se esforçar para ensiná-lo a ter paciência. Eles terão que trabalhar juntos para conseguir enfrentar o que é descrito como a maior ameaça que Flash já enfrentou.[5]

Episódios

# Título Dirigido por História por Roteiro por Exibição
Estados Unidos Brasil
Reflexos e Mentiras
1 "Tudo Está bem Quando Termina bem" Alexandra La Roche Sam Chalsen e Lauren Certo 2 de Março de 2021 21 de Março de 2021
Quando um experimento para salvar a velocidade de Barry dá errado, Nash Wells procura por um meio de salvar o Flash com um plano perigoso. Enquanto isso, Iris começa a perceber algo dentro da Dimensão Espelhada, e Cecile enfrenta Rosa Dillon.
2 "A Velocidade do Pensamento" Stefan Pleszczynski Jonathan Butler e Gabriel Garza 9 de Março de 2021 28 de Março de 2021
Quando Barry ganha o poder de pensamento rápido, ele tenta usar sua mais nova habilidade para salvar Iris. Enquanto Barry está animado com seu novo poder, Cisco está hesitante em confiar. Enquanto isso, Eva deve enfrentar uma verdade arrasadora.
3 "Mãe" David McWhirter Eric Wallace e Kristen Kim 16 de Março de 2021 4 de Abril de 2021
Conforme Eva se torna mais poderosa, Barry e o time devem encontrar uma maneira de detê-la. Eles se surpreendem quando uma antiga amiga – Sue Dearbon arrisca sua vida para ajudá-los.
Arco #3
4 "Central City Forte" Jeff Byrd Kristen Kim Joshua V. Gilbert e Jeff Hersh 23 de Março de 2021 11 de Abril de 2021
O Flash deve lidar com o retorno de Abra Kadabra à Central City. O vilão está de volta com uma vingança e uma conta a acertar. Enquanto isso, Allegra lida com uma situação e Caitlin suspeita que algo está errado com Nevasca. Iris é forçada a olhar para um momento sombrio de seu passado.
5 "Tenham Medo de Mim" David McWhirter Thomas Pound Lauren Barnett e Christina M. Walker 30 de Março de 2021 18 de Abril de 2021
Quando um novo vilão poderoso, Psych, canaliza e amplifica o medo das pessoas para causar a destruição por Central City, Barry percebe, com a ajuda de Cecile, que ele deve enfrentar seus próprios medos para poder derrotar essa nova ameaça. Enquanto isso, Joe se surpreende quando Kristen Kramer, da , aparece no DPCC para uma visita. Iris aconselha seu pai a investigar mais o motivo da visita de Kristen. Caitlin e Nevasca argumentam sobre como viver sua vida.
6 "Aquele com os Anos Noventa" Jeff Byrd Kelly Wheeler e Emily Palizzi 6 de Abril de 2021 25 de Abril de 2021
Cisco e Chester viajam no tempo e ficam presos no 1998, revivendo o mesmo dia repetidamente. A chave para voltar ao seu tempo é a casa de infância de Chester, mas ele recusa a visitá-lo. Enquanto isso, Iris forma uma conexão com a força de aceleração.
7 "Dor em Crescimento" Alexandra La Roche Sam Chalsen e Jess Carson 13 de Abril de 2021 2 de Maio de 2021
Quando um inimigo misterioso com poderes de gelo acusa Nevasca de um crime brutal, ela deve encontrar uma maneira de limpar seu nome. Enquanto isso, Barry e Iris recebem um convidado inesperado, e Joe continua a lidar com Kristen Kramer.
8 "The People v. Killer Frost" Sudz Sutherland Jonathan Butler e Gabriel Garza 4 de Maio de 2021 Para ser anunciado...
Com Nevasca enfrentando uma punição injusta por seus crimes do passado, Caitlin fará de tudo para salvar sua irmã. Enquanto isso, os esforços de Barry para proteger a Força de Aceleração o levam a fazer uma descoberta chocante.
9[1] "Timeless" Menhaj Huda Kristen Kim e Joshua V. Gilbert 11 de Maio de 2021 Para ser anunciado...
Depois de uma traição devastadora, Barry pede ajuda para Harrison Wells. Enquanto isso, Iris lidera o Time Citizen em um caminho perigoso em busca de respostas e Cisco conta seu maior medo para Kamilla.
10[1] "Family Matters, Part 1"[13] Philip Chipera[14] Lauren Barnett e Emily Palizzi[14] 18 de maio de 2021[14] Para ser anunciado...
Iris é levada ao limite enquanto busca descobrir a misteriosa verdade sobre Psych. Enquanto isso, Barry inicia um novo sistema de treinamento, que pode sair pela culatra, com consequências devastadoras. Joe e Cisco tomam decisões que mudam suas vidas.[14]
11[1] "Family Matters, Part 2"[13] Chad Lowe[15] Jonathan Butler e Gabriel Garza[15] Thomas Pound[15] 25 de maio de 2021[15] Para ser anunciado...
Barry e Iris devem trabalhar juntos para tentar impedir uma força perigosa que ameaça destruir Central City.[15]
12[1] "Good-Bye Vibrations"[13] Philip Chipera[16] Kelly Wheeler e Jeff Hersh[16] 1 de junho de 2021[16] Para ser anunciado...
Cisco e Kamilla dizem para a equipe que estão deixando Central City. Porém, quando uma nova versão do Pirata do Arco-íris ataca, Barry, Iris e Caitlin não possuem muito tempo para lidar com essa notícia. A Equipe Flash original deve se unir uma última vez para salvar a cidade.[16]
13[1] "Masquerade"[13] Para ser anunciado... Para ser anunciado... Para ser anunciado... Para ser anunciado... Para ser anunciado...
14[1] Para ser anunciado... Para ser anunciado... Para ser anunciado... Para ser anunciado... Para ser anunciado... Para ser anunciado...

Produção

  • Devido a pandemia do COVID-19, em 14 de Maio de 2020, foi anunciado que as novas temporadas das séries do Arrowverso iriam começar a partir de Janeiro de 2021 ao invés de Outubro de 2020, como de costume.[17]
  • Em 13 de Maio de 2020, o showrunner Eric Wallace confirmou que os três episódios da temporada passada (20, 21 e 22), que não foram produzidos devido à pandemia do COVID-19, se tornarão os três primeiros desta temporada.[7]
  • Hartley Sawyer foi demitido de seu papel como Ralph Dibny em 8 de Junho de 2020.[18]
    • Em 24 de Agosto de 2020, Eric Wallace disse que Ralph fará aparições no início da temporada apenas para encerrar o enredo de Sue, deixado em aberto na temporada passada, antes de ser tirado da série por um tempo indefinido, mas com chances de retornar ao futuro de alguma forma.[10][19]
  • Em 20 de Janeiro de 2021, foi revelado que a temporada irá estrear agora em 02 de Março de 2021.[20]

Curiosidades

Galeria

Imagens promocionais

Videos

Referências

  1. 1,00 1,01 1,02 1,03 1,04 1,05 1,06 1,07 1,08 1,09 1,10 1,11 "Various Episode Count Numbers for WB Shows 2020-2021" - SpoilerTV (em Inglês)
  2. "CW renova The Flash, Supergirl, Batwoman, Riverdale e mais para novas temporadas" - Omelete
  3. "The Flash recap: Barry and Iris face their trauma" - Entertainment Weekly (em Inglês)
  4. "The Flash Season 7 Description Reveals New Spoilers" - FlashTVNews (em Inglês)
  5. 5,0 5,1 5,2 "THE FLASH: JORDAN FISHER É ESCALADO COMO BART ALLEN PRA SÉRIE" - Legião dos Heróis
  6. 6,0 6,1 "The Flash brings Jessica Parker Kennedy back for 150th episode" - Entertainment Weekly (em Inglês)
  7. 7,0 7,1 "The Flash boss says season 6's sudden ending makes season 7 'stronger'" - Entertainment Weekly (em Inglês)
  8. "‘The Flash’: Herói enfrentará o vilão [SPOILER na 7ª temporada" - CinePOP]
  9. "The Flash | Jay Garrick retornará na 7ª temporada" - O Vicio
  10. 10,0 10,1 "The Flash revela destino de personagem de ator demitido" - Observatório do Cinema
  11. "'The Flash' abordará racismo policial na próxima temporada" - Correio Braziliense
  12. "ARROWVERSO: DAVID RAMSEY RETORNARÁ COMO JOHN DIGGLE" - Legião dos Heróis
  13. 13,0 13,1 13,2 13,3 "Superman and Lois,The Flash, and Batwoman - New Episode Titles Revealed" - SpoilerTV (em Inglês)
  14. 14,0 14,1 14,2 14,3 "Flash Spoilers: “Family Matters, Part One”" - FlashTVNews (em Inglês)
  15. 15,0 15,1 15,2 15,3 15,4 "Flash Spoilers: “Family Matters, Part 2”" - FlashTVNews (em Inglês)
  16. 16,0 16,1 16,2 16,3 "The Flash “Good-Bye Vibrations” Description" - FlashTVNews (em Inglês)
  17. "Flash, Riverdale e Batwoman tem retorno marcado para janeiro de 2021" - Omelete
  18. "Hartley Sawyer é demitido de 'The Flash' por causa de comentários racistas e machistas no Twitter" - G1
  19. "The Flash | Showrunner diz que Homem Elástico pode retornar no futuro" - Omelete
  20. "'The Flash': Estreia da 7ª temporada é adiada; Confira a nova data!" - CinePOP
  21. "Flash | Tom Cavanagh e Carlos Valdes deixarão série após 7ª temporada" - Omelete