FANDOM

"A Última Tentação de Barry Allen, Parte 1", é o sétimo episódio da sexta temporada de Flash, assim como o centésimo décimo primeiro episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 26 de Novembro de 2019, com estréia no Brasil em 8 de Dezembro.

Esta é a primeira de um especial em duas partes.

Sinopse

Enquanto Barry Allen está no limiar de sua morte iminente em Crise, suas convicções são testadas quando o monstruoso Dr. Ramsey Rosso infecta o Flash com um contágio misterioso e alucinógeno. Enquanto isso, a repórter Iris West-Allen descobre uma vasta conspiração.[1]

Curiosidades

  • Esta é a primeira vez que Ramsey se refere-se como Bloodwork (Hemoglobina).
  • Iris começa a escrever uma versão do artigo que cobre o desaparecimento do Flash na Crise de 2019.
    • Depois desta cena, Iris é a terceira personagem na série em ter o monólogo de "Meu nome é...", logo após de Barry e Nora West-Allen.
  • Quando Barry é infectado por Ramsey, sua aparência e paleta de raios são baseados no Flash Negativo. O Flash Negativo, nos quadrinhos, veio a existir quando Barry foi infectado, mas por Thawne e sua Força de Aceleração Negativa.
  • Allegra e Barry mencionam que estão à 2 dias antes da Crise, implicando que este episódio se passa em 8 de Dezembro de 2019. Isto pode ser uma referência ao fato que esse episódio está a 2 antes de Crise nas Infinitas Terras.
  • Este é o primeiro episódio de Flash em acabar com um "Para ser continuado", sem contar os crossovers.
  • Este é o primeiro episódio em duas partes desde a 3ª Temporada e seus episódios "Attack on Gorilla City" e "Atack on Central City".

Referências

  1. "Barry se prepara para seu trágico destino em The Flash; veja!" - Observatório do Cinema