FANDOM

"A Casa dos L" é o décimo sexto episódio da quarta temporada de Supergirl. Ele foi exibido em 24 de Março de 2019, com estreia no Brasil em 07 de Abril do mesmo ano.

Sinopse

No auge do retorno de Lex Luthor, a série mostra o que ele esteve fazendo no decorrer dos últimos dois anos e como suas maquinações e planos secretos afetaram a Supergirl e a Lena.[1]

Curiosidades

  • O título do episódio refere-se à família biológica de Kara e Clark, a Casa de El.
  • Este é o segundo episódio em que David Harewood (J'onn J'onzz) não aparece, com o primeiro sendo em "Os Melhores do Mundo".
    • Este também é o primeiro episódio em que Jesse Rath (Querl Dox) não aparece após ter sido promovido à regular.
  • A cópia de Supergirl foi nomeada como "Linda Lee" enquanto estava em um bar. Nos quadrinhos, Linda Lee foi uma das identidade secretas utilizadas por Supergirl.
  • Ao fim do episódio, a cópia de Supergirl está usando um traje semelhante ao traje utilizado por Kal-L, o Superman na história "Entre a Foice e o Martelo", publicado no selo Túnel do Tempo. A história que a série está tomando rumo também é similar. Em "Entre a Foice e o Martelo", a nave de Kal-El cai na Rússia e é criado pelo governo Soviético.
  • É revelado neste episódio que Lex Luthor sabe a identidade secreta de Supergirl.

Referências

  1. "SUPERGIRL – LEX LUTHOR APARECE AJUDANDO A FILHA VERMELHA NAS IMAGENS DO PRÓXIMO EPISÓDIO!" - Legião dos Heróis