FANDOM

"A Fúria de Savitar" é o décimo quinto episódio da terceira temporada de Flash, e também o sexagésimo primeiro episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 7 de Março de 2017.

Sinopse

Enquanto treina com Barry, Wally começa a ter visões de Savitar, na qual esconde da equipe. Um segredo perigoso ameaça a felicidade de Barry e Iris.[1]

Curiosidades

  • Esta foi a primeira aparição de Savitar sem a utilização de computação gráfica.
  • Quando Wally alucina com o Savitar, na qual ele vê o vilão transformar-se em Barry, é uma pista para sua identidade como a versão futura de Barry, na qual revelou-a no episódio "I Know Who You Are".
  • HR cumprimenta Julian como "James", referenciando ao espião Britânico James Bond.
  • Cisco refere-se a Julian como Linda Blair, referenciando o papel da atriz como Regan MacNeil no filme O Exorcista e sua sequência.
  • Quando Barry questiona Savitar o motivo de serem inimigos, ele, através de Julian, responde "Porque nós tínhamos que ser, só um de nós podia viver". De certo modo, isto possuí uma semelhança com a profecia vista em Harry Potter e a Ordem da Fênix: "E um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver".
  • Julian refere-se a si mesmo como Judas. Judas Iscariotes foi aquele que traiu Jesus Cristo aos Romanos.
    • Tom Felton possuí um papel no filme Ressurreição, na qual a história é centrada após a crucificação de Jesus.

Referências

  1. "Flash: Official Description for “The Wrath of Savitar”" - FlashTVNews (em Inglês)