Arrowverso Wiki
Advertisement

"A Guilda Thanatos" é o décimo sexto episódio da sexta temporada de Arqueiro e o centésimo trigésimo primeiro episódio em geral. Ele foi exibido nos Estados Unidos em 29 de março de 2018.

Sinopse[]

Nyssa al Ghul volta para Star City para alertar Thea que o grupo de integrantes renegados da Liga dos Assassinos planejam atacá-la. Este grupo, liderado por Athena, têm a intenção de encontrar uma caixa misteriosa que Malcolm deixou para trás, e não parará até consegui-la. Nyssa ajuda Oliver a chegar a uma realização de mudança de vida.[1]

Elenco[]

Estrelando[]

Estrela convidada especial[]

Estrelas convidadas[]

Co-estrelando[]

Curiosidades[]

  • Este é o último episódio de Arqueiro no qual Willa Holland (Thea Queen) aparece como parte do elenco principal.
  • O título do episódio refere-se ao outro grupo da Liga dos Assassinos, na qual era liderado por Malcolm Merlyn até Athena assumir.
  • Enquanto procuravam pelo mapa de Malcolm, Felicity pergunta se as armadilhas plantadas pelo mesmo se pareciam com "Caçadores da Arca Perdida ou Templo da Perdição?", referenciando aos filmes da franquia Indiana Jones.
    • Thea depois diz a Felicity que as armadilhas assemelham-se ao filme Caçadores da Arca Perdida e aciona uma armadilha, que dispara flechas das paredes semelhante ao filme mencionado.
  • O boné vermelho que Roy utilizou durante a missão em campo é uma referência aos quadrinhos Capuz Vermelho e os Foragidos, dos Novos 52 e Renascimento.
  • Por conta da semelhança da caixa, Felicity refere-se ao objeto como o "cubo de Hellraiser", referenciando a franquia de filmes de mesmo nome.
  • Curtis menciona que o quadro de suspeitos da Dinah lhe faz se sentir "muito Alan J. Pakula", referenciando o notável diretor, roteirista e produtor.

Erros[]

  • Enquanto tentavam descobrir os dois números da sequência de Fibonacci para abrir o cofre, Nyssa sugere 10 e 13 (o que formaria 1013, o ano em que a Liga dos Assassinos foi fundada). No entanto, 10 não faz parte da sequência, e o número antes de 13 é 8.

Referências[]

Advertisement