FANDOM

"A Morte do Vibro" é o terceiro episódio da quinta temporada de Flash, sendo o nonagésimo quinto ao todo. Foi exibido originalmente em 23 de Outubro de 2018 e estreou no Brasil em

Sinopse

Após o ataque de Cicada contra o Flash, a equipe percebe que precisa pensar fora da caixa para tentar impedir esse perigoso novo oponente. Desesperada para ajudar seus pais, Nora bola um plano que acaba colocando um membro da Equipe Flash em perigo. Enquanto isso, Caitlin mergulha em seu passado.[1]

Curiosidades

  • O título é uma referência ao arco dos quadrinhos A Morte do Superman.
  • Harrison Sherloque Wells é claramente uma referência ao detetive fictício Sherlock Holmes.
    • Cisco o chama de "Cumberbatch", sendo uma referência à Benedict Cumberbatch, ator que interpretou o personagem na série de TV Sherlock.
  • Nora menciona que um grupo conhecido como "a Liga" tentou impedir Cicada. Ela pode estar se referindo à Liga dos Assassinos, deixando claro que o grupo logo se reagruparia depois de ser desbandado em um episódio da quarta temporada de Arqueiro. No entanto, é possível que Nora esteja se referindo a Liga da Justiça, um grupo de super-heróis onde, nos quadrinhos, Barry foi um membro fundador.
  • Harrison Sherloque Wells disse que toda vez que ele capturava Cicada, sempre foi David Hersch. Nos quadrinhos, David Hersch foi o nome civil de Cicada.
  • Em inglês, os títulos dos três primeiros episódios formam uma frase: Nora Blocked The Death of Vibe (que em Português ficaria Nora Bloqueou A Morte do Vibro); isso acontece exatamente neste episódio.
  • Os últimos 4 dígitos que Caitlin usa para desbloquear a porta da sala dos arquivos de sua mãe é "2889". Caitlin diz que a senha era seu aniversário, provando que Caitlin nasceu em 1989, em um 28º dia do mês.
    • Após a exibição do episódio, Danielle Panabaker confirmou no Twitter que o aniversário de Caitlin é em Fevereiro[2], significando que Caitlin nasceu em 28 de Fevereiro de 1989.

Referências

  1. "THE FLASH | SINOPSE INDICA MORTE DE IMPORTANTE PERSONAGEM" - TV e Pipoca
  2. Tweet de Danielle Panabaker - Twitter (em Inglês)