FANDOM

"A Rua Sem Saída do Sr. Parker" é o sexto episódio da quinta temporada de Lendas do Amanhã, e também o septuagésimo quarto episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 10 de Março de 2020, tendo sua estréia no Brasil em 29 de Março de 2020.

Sinopse

Ray planeja um encontro para ele e Nora, mas tudo dá errado quando um Repeteco faz a equipe pensar em uma mentira para mantê-lo longe. Enquanto tentava enganar o Repeteco, Ava descobre o que Sara esteve fazendo enquanto estava fora e a confronta. Charlie e Constantine fazem um acordo para trabalharem juntos, no qual beneficiará ambos. Enquanto isso, Rory fica triste ao ler comentários negativos sobre seu livro, então Zari o ajuda a encontrar seu crítico.[1]

Elenco

Estrelando

Aparição especial de

Convidados especiais

Curiosidades

  • O título do episódio é uma referência ao antigo seriado Mister Rogers' Neighborhood. As semelhanças de ambos programas são:
    • Ambos apresentadores (Mister Rogers/Sr. Parker) entram pela porta da frente cantando o tema do programa, colocando um casaco vermelho e mudando de sapatos.
    • O apresentador conversa diretamente com os telespectadores.
    • Em algum momento, um carteiro (Sr. McFeelly/Behrad) chegam com cartas.
    • Um modelo de trem (Trolley/Gary) levam os telespectadores a um mundo fictício.
    • Este mundo fictício possuí bonecos (neste caso do Sr. Parker, Sara e Ava) e um humano (Lady Aberlin/John) que ajudam os telespectadores em alguma habilidade (neste caso, a comunicação).
  • Após Nora sugerir fazer uma poção para tirar os poderes de Damien, Gary entra na sala e se oferece como "tributo". Isto é uma referência a trilogia Jogos Vorazes.
  • Mick descobrindo a existência de sua filha é semelhante a Martin Stein descobrindo que também possuí uma filha em "Invasão!".
  • Ao ver que Sara e Ava foram transformadas em fantoches, ele as questiona dizendo "Bonecos? De novo?", referenciando aos eventos do episódio "Lendas do Meow-Meow", da 4ª Temporada.
  • Além de seus personagens serem casados na série, Brandon Routh (Ray Palmer) e Courtney Ford (Nora Darhk) também são casados na vida real.
  • Ironicamente, o início do episódio mostra Gary sendo amarrado a uma trilha de trem em Salvation, e mais tarde é transformado em um trem de brinquedo.
  • Sara diz que o poder do Tear do Destino não deve ser utilizado por qualquer um, provavelmente referenciando aos eventos da 2ª Temporada e a Lança do Destino.
  • Quando Constantine tentou utilizar sua magia contra Damien, que enforcava Ray, Darhk grita "Brexit!" e arremessa John com sua telecinese. "Brexit" é um termo que refere-se à saída do Reino Unido da União Europeia.

Erros

  • Damien menciona estar no Inferno por  2 anos, porém, ele morreu em 1992 e, cronologicamente, deveria ser 28 anos.
    • Mas, a fala de Damien pode ser confirmada no ponto de vista do mundo real, já que "O Bonzinho, o Mau e o Fofinho" foi exibido em 2018, dois anos atrás.

Referências

  1. "Legends of Tomorrow - Episode 5.06 - Mr. Parker's Cul-De-Sac - Promo, Sneak Peek, Promotional Photos + Press Release" - SpoilerTV (em Inglês)