Arrowverso Wiki
Advertisement
Para o personagem de mesmo nome, veja Abra Kadabra (personagem).
"Flash... é o início. Sabe, é o seguinte. No futuro, eu e você somos inimigos há anos. Teve outros é claro. Teve o Thawne, o Zoom, o DeVoe. Mas nenhum deles te machucou como o Savitar. Ele realmente te quebrou. Tenho que ser sincero, eu fico meio enciumado. Mas, agora, é como se eu pudesse matar ela também."
—Abra Kadabra se recusando a contar a verdadeira identidade do Savitar

"Abra Kadabra" é o décimo oitavo episódio da terceira temporada de Flash e o sexagésimo quarto episódio em geral. Ele foi exibido nos Estados Unidos em 28 de março de 2017.

Sinopse[]

O Flash enfrenta Abra Kadabra, um vilão da Terra-19, que lhe faz uma oferta tentadora – libertá-lo, e ele irá revelar a verdadeira identidade de Savitar. Desesperado para salvar Iris, Barry considera aceitar a oferta, mas Cigana aparece para capturá-lo por motivos pessoais, mas durante o confronto, Abra Kadabra escapa. Barry fica furioso que Cigana interferiu, mas ela recusa-se em ir embora e Cisco é forçado a escolher um lado. Enquanto isso, Julian ainda está um pouco frio com Caitlin.[1]

Elenco[]

Estrelando[]

Aparição especial de[]

Estrelas convidadas[]

Curiosidades[]

  • Esse é o primeiro episódio no qual "DeVoe" é mencionado. Ele se tornou o antagonista principal da série na temporada seguinte.
  • Esse é o 64º episódio de Flash, e ironicamente, Abra Kadabra é um vilão do século 64.
  • A nave que Abra Kadabra usa para tentar voltar para o futuro é idêntica à jump ship de Lendas do Amanhã.

Erros[]

  • Na dublagem brasileira, o sobrenome de Eobard é pronunciado de forma errônea. O correto seria pronunciá-lo como "Tawne" ou "Thawne", mas Abra Kadabra pronuncia como "Twuaune".

Referências[]

Advertisement