FANDOM

Para o episódio de The Flash do mesmo nome, veja Abra Kadabra.
Abra Kadabra
Abra Kadabra
Informação
Ocupações Criminoso (anteriormente)
Estado atual Falecido (presumido)
Intérprete David Dastmalchian
Fonte

"Abra Kadabra" era um viajante criminoso do tempo do século 64. Ele tinha equipado seu corpo com nanotecnologia futurista que lhe permitia ter uma variedade de habilidades que eram quase indistinguíveis da magia e feitiçaria no século XXI.

Ele afirmou que ele e Barry Allen eram antigos inimigos em seu futuro e também alegou conhecer a verdadeira identidade de Savitar.

Biografia

Vida adiantada

O homem mais tarde conhecido como Abra Kadabra nasceu em algum momento do século 64. Em algum momento, ele equipou seu corpo com nanotecnologia avançada que lhe permitiu possuir uma série de habilidades que a maioria das pessoas no século 21 perceberia como mágica. Ao adotar o nome "Abra Kadabra", ele se tornou um criminoso explorando o tempo viajando e violando seu próprio ganho pessoal, principalmente no século XXI.

Em algum momento depois de 2017 Abra Kadabra entrou em contato com Barry Allen/The Flash e teve vários encontros que deixaram Abra Kadabra com um ódio amargo ao Velocista Escarlate. Ele veio aprender muito sobre a vida pessoal de Barry, incluindo um relacionamento com Iris West e sua morte em 23 de maio de 2017 nas mãos de seu suposto maior inimigo, sua duplicação temporal corrupta, Barry Allen/Savitar. Ele também tomou conhecimento dos outros inimigos do Flash, como Eobard Thawne/Flash-Reverso, Hunter Zolomon/Zoom e Clifford DeVoe/O Pensador, e conheceram a verdadeira identidade de Savitar.

Durante suas façanhas, Abra Kadabra procurou retornar ao seu tempo e começou a viajar pelo multiverso para obter as tecnologias necessárias para retornar ao século 64 da Terra Um. Durante sua missão, ele percorreu a Terra Dezenove no ano de 2014 e matou várias pessoas em suas perseguições, incluindo o parceiro (no sentido profissional e romântico) de Cynthia antes de fugir para outra realidade.

Central City 2017

Abra Kadabra apareceu na Central City para roubar mais um tech para construir uma maneira de voltar ao seu tempo. Na primeira empresa de tecnologia, ele se infiltrou, ele foi confrontado por dois guardas que ele aprisionou em uma caixa e então o encheu de água para que eles se afogassem. Em seu segundo assalto, ele foi confrontado pelo Flash. Ele esperava encontrar o velocista, mas foi jogado para vê-lo parecer muito mais jovem do que costumava fazer. Ele revelou que ele conhecia sua identidade e que sabia que Barry estava lidando com a iminente morte de seu amor; Iris. Quando Barry perguntou o que sabia sobre Savitar, ele disse que sabia tudo. Barry correu para levá-lo, mas tirou um braço falso antes que Abra Kadabra se mudasse para escapar. No entanto, Cynthia apareceu através de uma violação e atacou. Ele rapidamente criou um banho de cartas para cobrir sua fuga de teletransportamento.

Ele então foi para os Laboratórios S.T.A.R., onde ele incapacitou tanto Julian Albert quanto Joe West. Antes que ele pudesse matar qualquer um deles, ele foi rapidamente detido por Barry e Abra Kadabra rapidamente lhe disse que ele poderia dizer-lhe tudo o que sabia sobre Savitar, em particular o seu verdadeiro nome. Ele foi jogado no acelerador de partículas quando Barry e a família West lhe perguntou o que sabia sobre Savitar. Abra Kadabra deu-lhes algumas informações triviais sobre o que ele faria no futuro, mas não revelaria o nome de Savitar gratuitamente. Em troca da informação, ele queria sua liberdade, pois sabia que Cynthiay o levaria de volta à Terra 19 para execução. Mais tarde, ele foi visitado novamente por Joe, que queria tomar o acordo para salvar a vida de sua filha. Ele abriu a porta e segurou Abra Kadabra no ponto da arma. Assim como Abra estava prestes a dizer-lhe o nome de Savitar, Cynthia interrompeu e ele usou a distração para escapar. Ele então foi ao Cofre do Tempo do Dr. Wells e roubou uma fonte de energia para completar sua máquina do tempo. Antes que ele pudesse sair, ele foi confrontado com a Equipe Flash e Cynthia e ele disparou uma bomba para escapar, ferindo gravemente Caitlin Snow.

Antes que ele pudesse sair de 2017, ele foi perseguido por Barry e Wally com Cynthia e Cisco movendo-se para cortar suas tentativas de fuga. Ele conseguiu abrir um buraco de minhoca, mas antes que ele pudesse entrar, Barry caiu pela janela de seu navio e o puxou para fora e ele olhou com desespero quando o navio voltou para o futuro sem ele. Quando Cynthia o levaria de volta à Terra Dezenove para julgamento e execução, ele foi novamente confrontado por Barry. Ele tentou apelar para qualquer senso de humanidade que Abra Kadabra teve que levá-lo a dizer-lhe quem era Savitar. Abra apenas sorriu e disse-lhe que durante toda a vida de Barry, ele tinha uma série de inimigos, incluindo ele mesmo, embora ninguém conseguiu realmente quebrá-lo, exceto para Savitar, tomando a única coisa que ele realmente se importava.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Techno-magia: Abra Kadabra foi aumentado com várias nanotecnologias infundidas em seu corpo, o que lhe permitiu realizar vários feitos sobre-humanos. Para a percepção de pessoas de uma era anterior, sua tecnologia do século 64 poderia ser facilmente confundida com a magia.
    • Conjuração: Abra Kadabra foi capaz de causar espontaneamente a criação de água dentro de uma câmara de vidro sem fontes de água conhecidas nas proximidades. Ele até converteu algumas cartas a várias centenas de cartas.
    • Projeção de holograma: Abra Kadabra pode projetar hologramas do nada, mesmo quando ele não está nas imediações.
    • Viagens interdimensionais: Abra Kadabra foi capaz de viajar entre diferentes universos, mas não o próprio tempo.
    • Tecnopatia: Abra Kadabra foi capaz de combinar sua conjuração e manipulação de tecnologia para fazer com que a arma de Joe esvazie água. Ele poderia comandar várias tecnologias nos Laboratórios S.T.A.R. e até mesmo o antigo guarneiro futurista de Eobard Thawne. Além disso, ele pode fazer com que as máquinas explodissem.
    • Teletransporte: Abra Kadabra conseguiu se teletransportar dentro e fora de qualquer coisa. Ele poderia usar essa habilidade para se teletransportar para outros, como quando ele aprisionou dois policiais em um cubo de vidro.
  • Imunidade de Vibração: Cisco Ramon tentou encontrar Abra Kadabra usando o braço de prótese que Barry tirou dele antes de escapar, sem sucesso, com Cynthia afirmando que: "O que quer que ele esteja fazendo, torna-o invisível para nós".

Fraquezas

  • Técnica de amortecimento de energia: os poderes de Abra Kadabra pareciam funcionar de forma semelhante a um meta-humano. Como tal, a tecnologia de amortecimento de energia dos Laboratórios S.T.A.R., incluindo algemas especializados e células, o impedem de usar seus poderes.

Aparições

The Flash

Temporada 3

  • "Abra Kadabra"

Temporada 4

  • "Elongated Journey Into Night" (flashback)
  • "Therefore I Am" (mencionado)

Trivia

  • Abra Kadabra foi indiretamente responsável por Caitlin finalmente se tornar Nevasca devido a dar-lhe a ferida que obrigou seus poderes meta-humanos a curá-la.
  • Devido ao fato de que Savitar foi apagado da existência, o futuro Abra Kadabra vem também pode mudar, então é possível que uma versão dele a partir de um ponto diferente no tempo possa retornar.