Arrowverso Wiki
Advertisement
Para ver o equivalente da Terra Um, veja Acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R. (Terra Dois).

O Acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R. é um dispositivo que foi criado pelos Laboratórios S.T.A.R. Após a sua destruição, acabou sendo utilizado como prisão para abrigar inúmeros meta-humanos que ele havia criado. Eobard Thawne também usou como esconderijo reserva.

História

A Explosão

A explosão acelerador de partículas, enviando uma onda de choque para as nuvens e através da cidade.

O acelerador de partículas foi projetado pelos Laboratórios S.T.A.R. para alimentar toda Central City com energia limpa, no entanto, quando eles ligaram, algo deu terrivelmente errado, e o acelerador de partículas explodiu, enviando uma enorme onda de choque para as nuvens e através de toda a cidade. Ele também criou uma tempestade acima do Departamento de Polícia de Central City, eletrocutando Barry Allen[1] e levando ele ao coma.[2][3] O incidente também supostamente causou a perda de vidas de dezessete pessoas e feriu outras incontáveis.[3]

Realocação do acelerador

Team Flash reavaliando o acelerador de partículas, reorientando-o em uma prisão improvisada.

Eventualmente, depois da equipe de Barry Allen ter chegado a conclusão de que eles não podiam ficar matando meta-humanos, eles perceberam que as cavidades da câmara núcleo do acelerador de partículas poderia conter os poderes 'meta-humanos', e converteu ele em uma prisão meta-humana temporária. Cada cavidade usa um 8.3 tesla supercondutor eletromagneto em sua barreira que torna o selo 100.000 vezes mais forte que o campo magnético da Terra, o que significa que ele pode conter meta-humanos com super-força.[4][5]

The Pipeline

Depois que o Flash derrotou Kyle Nimbus, foi preso em Pipeline e transformou-se seu primeiro prisioneiro.[4]

Tony Woodward foi aprisionado depois de ser derrotado por Barry também.[6] Ele foi libertado por Eobard Thawne pouco depois de sua prisão inicial para combater Farooq Gibran quando ele invadiu S.T.A.R. Laboratórios para encontrar Wells. Gibran matou Woodward, mas depois que o próprio Gibran foi morto, seu cadáver foi colocado em uma cela, onde Wells extraiu parte de seu sangue para descobrir como ele tomou os poderes de Barry.[7]

Depois de fazer sua presença conhecida em Central City, Roy Bivolo foi derrotado pelas forças combinadas do flash e da seta e prisioneiro no encanamento também.[8]

Hartley Rathaway foi brevemente preso aqui antes de sair.[9] Como um pedido de desculpas por permitir que Hartley escapar, a Cisco modificou especialmente a célula de Shawna Baez com vidro espelhado para impedi-la de se teletransportar.[10] No entanto, depois que Barry mudou a linha do tempo, Hartley nunca escapou do Pipeline e, em vez disso, se tornou um aliado do Time Flash depois que eles se esconderam dentro de sua cela para impedir que um Time Wraith chegasse a eles.[11]

Depois que ele viajou no tempo para parar o maremoto de Mark Mardon de destruir Central City, Barry usou seu conhecimento de eventos futuros para encontrar Mardon e prendê-lo no Pipeline antes que ele pudesse fazer qualquer dano real.

Jake Simmons foi encarcerado aqui após sua derrota pelo Átomo.[12]

Depois de personificar muitas pessoas e causar terror em Central City, Hannibal Bates foi derrotado por Barry e preso no Pipeline.[13] No entanto, ele foi libertado por Eobard em troca de personificá-lo para criar a equipe de Barry Allen, sabendo que ele seria morto. Depois de seu sequestro de Eddie Thawne, Eobard o levou a um covil secreto que ele montou debaixo do Pipeline.[14]

Eobard mais tarde teve Grodd libertado em Central City. Depois de Barry derrotá-lo, o general entrou em um estado vegetativo e foi trancado no acelerador de partículas. No entanto, depois que Grodd foi derrotado, a equipe lançou Eiling. Naquela noite, Eobard deixou sua toca debaixo do acelerador e entrou no Pipeline, ligando-o com a "chave" que criara em seu covil.[15]

Reativação

A equipe logo percebeu que tinha sido Thawne que lentamente estava reconstruindo o Pipeline e se escondendo debaixo dela. Ele deixou seu esconderijo, liberando Pique-Esconde da sua cela quando ele fez isso. A equipe conseguiu recapturar Shawna e depois colocou de volta em sua cela, eles também encontraram Eddie. Quando eles o levaram de volta para o Cortex, eles perceberam que Thawne ia ligar o Pipeline novamente.[16]

A equipe debateu o que fazer com as meta-humanos presos, como Barry não queria deixá-los morrer quando o Pipeline foi reativado. Eles decidiram mover as metas para Lian Yu e levá-los para Ferris Air em um caminhão modificado para bloquear seus poderes. Barry negociou com Leonard Snart e sua irmã Lisa Snart para fornecer proteção, e os dois concordaram. A equipe sedou os metas, e os colocou em um caminhão de Ramon Shipping.[16]

Os meta-humanos acordaram e começaram a brigar, com Mark Mardon em particular numa briga com Kyle Nimbus. No entanto, os Snarts sabotaram o caminhão, e as metas escaparam, com Mardon derrubando o avião destinado a levá os metas para Lian Yu com um raio. Na batalha que se seguiu, os meta-humanos lutaram com Flash e sua equipe; Simmons foi aparentemente morto ao ser baleado por Leonard com sua Arma de Gelo, Nimbus e Shawna fugiram do local, enquanto Leonard recrutava Mardon e Bivolo para Galeria de Vilões.[16]

Naquela noite, Thawne voltou para os Laboratórios S.T.A.R., mas foi "derrotado" pelos esforços combinados de Barry, Arqueiro e Nuclear, e colocado em uma cela no Pipeline, tudo só porque ele se deixou perder, porque ele queria voltar para o Pipeline.[16]

Eobard foi colocada dentro do Pipeline. Barry frequentemente visitava Eobard para obter respostas sobre a morte de sua mãe, e Eobard lhe disse que ele poderia voltar no tempo para salvar sua mãe. Eobard explicou que seu plano seria necessário o uso do acelerador de partículas, explicando que Barry teria que executar a velocidade Mach-2 através do acelerador e colidir com uma partícula de hidrogênio. Isso permitiria que Barry pudesse viajar de volta no tempo e criaria um buraco de minhoca através do qual Eobard poderia retornar ao seu próprio tempo. Cisco mais tarde visitou Thawne em sua cela, e Thawne lhe explicou que ele era um meta. Eventualmente, o plano se tornou realidade e Barry correu na velocidade necessária, fazendo o salto temporal e abrindo o buraco de minhoca. Eobard tentou retornar ao seu próprio tempo na Esfera do Tempo, mas o capacete de Jay Garrick veio através do portal, seguido de Barry, que destruiu a Esfera. Barry e Thawne lutaram, mas Eddie Thawne atirou em si mesmo e morreu, apagando também Eobard da existência. O portal fechou, mas, em seguida, re-emergiu acima Central City. Após o portal fechado, Equipe do Flash parou de usar o acelerador.[17]

Reutilizando como prisão

Depois que a Prisão de Iron Heights abriu uma ala meta-humana, a Equipe Flash deixou de usar o acelerador como prisão. No entanto, depois de Barry e Nuclear derrotarem Henry Hewitt ele foi encarcerado em Pipeline até que ele concordou em ficar calado sobre o que ele tinha visto e feito.

Após Barry derrotar a Dra. Luz, ela foi encarcerada no Pipeline para ser usado como isca para atrair Zoom.[18] No entanto, a Dr. Light posteriormente sequestrou os sistemas de segurança para se tornar invisível e escapou do Pipeline, provavelmente devido ao medo de sua própria segurança de Zoom.[19]

Russell Glosson foi derrotado pelo Flash e foi encarcerado no Pipeline para que a equipe pudesse usar seus poderes para encontrar uma maneira de desacelerar e parar o Zoom. Mais tarde, no entanto, Harry Wells injetou em Glosson um dispositivo semelhante a uma broca para obter uma amostra de seu tecido cerebral, matando-o.[20]

Quando uma versão mais jovem do Flash Reverso chegou em 2016, Barry conseguiu dominá-lo e aprisioná-lo no Pipeline. Enquanto aprisionado, Barry descobre por que Thawne odeia o suficiente para matar sua mãe, e Cisco se regozija de que seus poderes foram o que levou à sua prisão. No entanto, a captura de Thawne resultou em uma ruptura na linha do tempo que ameaçava matar a Cisco, de modo que a equipe foi forçada a ajudar o Flash Reverso a retornar para o futuro. Ambos os velocistas correram ao redor do encanamento em paralelo até que um buraco de minhoca se abriu para Thawne para passar completamente.

Depois que a equipe descobriu que Harry estava secretamente trabalhando para roubar a velocidade de Barry para Zoom, Joe West o lançou com raiva em uma cela para evitar que ele matasse Harry. No entanto, a equipe decidiu libertá-lo e ir para a Terra Dois para resgatar sua filha, Jesse.[21]

Quando Trajetória invadiu os Laboratórios S.T.A.R. para obter mais Velocity-9, ela jogou Barry em uma cela para impedi-lo de interferir com seus planos. Uma vez que ela obteve a droga e escapou, Cisco lançou Barry para persegui-la.[22]

Após a revelação da identidade de Zoom, Barry decide viajar de volta no tempo para seu primeiro encontro com Hartley Rathaway para aprender a equação da Força de Aceleração de Eobard Thawne, e correu em torno do Pipeline até que ele criou um buraco de minhoca. No entanto, seu objetivo tornou-se complicado quando ele chegou mais cedo do que o esperado e um Time Wraith perseguido ele. Depois de adquirir o que precisava de Thawne, Barry correu ao redor do Pipeline para retornar ao seu tempo, mas o Time Wraith tentou pegá-lo. Felizmente, seu eu mais jovem é capaz de parar o Wraith tempo suficiente para o futuro Barry escapar.[5]

Segunda explosão do acelerador de partículas

Depois que Barry perdeu sua velocidade para Zoom, Harry sugeriu criar outra explosão do acelerador de partículas para restaurar sua velocidade. Tendo estudado os dados de Eobard da primeira explosão, Harry estava confiante de que ele poderia conter a explosão da matéria escura para os Laboratórios S.T.A.R. Embora hesitante, Barry só consentiu quando Zoom começou um reinado de terror na Terra Um. Recriando as circunstâncias, Harry injetou Barry com os produtos químicos de seu laboratório, enquanto Cisco usou a varinha do feiticeiro para criar uma tempestade relâmpago. Quando Barry foi atingido por um raio, ele foi transportado para a Força de Aceleração, enquanto a matéria escura inundou os corredores do edifício, atingindo Jesse Quick e Wally West, que haviam deixado a proteção do Cofre do Tempo.[23]

Outra Prisão

Depois que a equipe conseguiu parar o exército metahumano de Zoom, alguns dos metahumanos foram levados para o Pipeline em vez de enviados para Iron Heights, Como um desses prisioneiros era Sereia Negra, o dupla da aliada falecida da equipe Laurel Lance, é provável que os outros prisioneiros confinados desta maneira fossem também aqueles que tivessem duplas na Terra-Um.

Pós-Flashpoint

Em 2016, o Pipeline foi usado por Barry para ajudar a treinar Jesse Quick no uso de seus poderes. Enquanto fazia um pulo, Jesse acidentalmente tropeçou quando seu pé bateu na passarela e caiu descontroladamente antes de colocar seus pés de volta em terra firme, e saiu do Pipeline.

Vítimas conhecidas da primeira explosão do acelerador de partículas

Vivos

Falecidos

Vítimas conhecidas da segunda explosão

Detentos

Atuais

  • Membros do grupo meta-humano do Zoom

Antigos

Mortos

  • Hannibal Bates/Everyman (libertado com base em um acordo com Eobard Thawne)
  • Farooq Gibran/Blackout (morto antes de ser armazenado no pipeline como um cadáver)
  • Russell Glosson (morto por Harry Wells para obter uma amostra de seus poderes)
  • Jake Simmons (morto por Leonard Snart durante a deslocalização)
  • Tony Woodward (lançado e solto como uma distração, morto no processo)

Aparições

Arqueiro

Temporada 2

Temporada 3

  • Flecha Quebrada

Temporada 5

  • Quem é Você? (Gravação em vídeo)

Flash

Temporada 1

Temporada 2

Temporada 3

Referências

  1. "Three Ghosts"
  2. "Blast Radius"
  3. 3,0 3,1 "Piloto"
  4. 4,0 4,1 "O Que Não Dá para Ultrapassar"
  5. 5,0 5,1 Flashback
  6. O Surgimento do Flash
  7. Queda de Energia
  8. Flash vs. Arqueiro
  9. O Som e a Fúria
  10. Louco Por Você
  11. Tempo Trapaceiro
  12. Flecha Quebrada
  13. Quem é Harrison Wells?
  14. A Armadilha
  15. As Vidas de Grodd
  16. 16,0 16,1 16,2 16,3 "Acerto de Contas"
  17. "Rápido o Bastante"
  18. A Escuridão e a Luz
  19. Entre Zoom
  20. Energia Potencial
  21. Pista Rápida
  22. Trajetória (espódio)
  23. O Dinossauro Fujão
Advertisement