FANDOM

"Acerto de Contas" é o vigésimo segundo e penúltimo episódio da primeira temporada de Flash. Originalmente, ele foi exibido em 12 de Maio de 2015.

Sinopse

Quando Wells escapa e encurrala todos novamente, Barry decide recorrer ao Capitão Frio para pedir ajuda, sob os protestos de Joe West e Caitlin Snow, que aconselham o herói a não confiar no meta-humano. Confirmando as suspeitas, o Capitão Frio tem os seus próprios planos, que envolvem meta-humanos presos em células de contenção. No momento em que a situação parece não ter volta, Flash ganha um super-reforço – O Arqueiro e Nuclear estão de volta para ajudar o herói.

Curiosidades

  • Hal Jordan, também conhecido como o Lanterna Verde, é referenciado neste episódio. Quando Leonard Snart disse que uma força-aérea havia sido fechada, Barry menciona que é por conta do desaparecimento de um de seus pilotos de testes. Nos quadrinhos, o trabalho de Hal é como um piloto de testes para a força-aérea.
  • Este é o primeiro episódio onde Eobard Thawne/Flash Reverso pode ser claramente visto enquanto está trajado. Em suas outras aparições, ele vibrava seu traje para disfarçar seu rosto.
    • Este também é a primeira vez que Eobard mostra que seu traje sai de seu anel.
  • Este episódio marca a primeira vez em que Stephen Amell e Robbie Amell, primos na vida real, aparecem juntos em tela. Adicionalmente, ambos são creditados como "estrelas convidadas especiais" simultaneamente, ao invés de separados.
  • Este é o único episódio de Flash no qual Oliver Queen não utiliza seu traje de Arqueiro, mas sim utilizando seu traje da Liga dos Assassinos.
    • O episódio se passa depois de "This Is Your Sword" mas antes de "My Name Is Oliver Queen", pois Oliver ajuda Barry em seu confronto com o Flash-Reverso e, em retorno, Barry ajuda a salvar os amigos de Oliver.
  • Ao atacar Oliver, Eobard menciona que, do futuro que veio, ele morreu aos 86 anos. Porém, como Oliver morrerá na Crise de 2024 (agora 2019), como demonstrado por flashfowards na 7ª Temporada de Arqueiro e dito por Mar Novu/O Monitor, com 34 anos no momento em que a Crise de 2019 e sua prevista morte ocorrer. Isto prova que, em algum momento, a linha do tempo foi drasticamente alterada (possivelmente, por conta da destruição da Adaga de Cicada em 2019 ou pelo Ponto de Ignição).