FANDOM

Adrian Chase
Informação
Ocupações Procurador Distrital de Star City (anteriormente)

Assassino em série (anteriormente) Líder de sua equipe (anteriormente)

Estado atual Falecido
Família Justin Claybourne (pai, falecido)

Amanda Westfield (mãe) Doris Chase (esposa, falecida)

Intérprete Josh Segarra

Michael Dorn (voz, como Prometheus, não acreditado) Audrey Marie Anderson (voz, como Lyla Michaels)

Codinome Prometheus
Fonte
William é mais novo que você, então ele vai ficar bem, você sabe ... e Oliver, isso é bom, porque ficará sozinho ... sem mãe ... e Felicity ... "

- As últimas palavras de Adrian Chase para Oliver Queen [src]

Simon Morrison (c.1986 - 17 de maio de 2017), conhecido sob o alias Adrian Chase, foi o ex-procurador distrital de Star City e o antigo colaborador / amigo próximo de Oliver Queen como prefeito, ajudando-o a limpar as ruas através do sistema jurídico. Ele era o assassino em série que se chamava Prometheus, e não só sabia que Oliver Queen era a Green Arrow, mas também tinha uma vingança pessoal contra ele. Tendo perdido o pai há quatro anos nas mãos de The Hood, Adrian desejava retribuição e passou seu tempo depois estudando as habilidades e a história do The Hood e descobrindo a verdadeira identidade de Oliver como Green Arrow. Em seu alter ego, Prometeu cruzou-se contra a seta verde para destruir a vida e o legado do herói. Ele também foi rotulado pela mídia como o "Throwing Star Killer" para assassinar pessoas cujos nomes foram formados por anagramas de indivíduos na Lista usando shuriken feitos a partir das setas descartadas de Oliver como uma forma de enviar uma mensagem torcida para ele.

Eventualmente, Chase foi derrotado por Oliver, onde foi temporariamente detido por A.R.G.U.S .. Depois de um curto período de tempo gasto em uma prisão de vidro, ele conseguiu escapar para Lian Yu. Depois de enfrentar, Oliver em batalha mais uma vez, ele foi derrotado e depois passou a morrer por suicídio. Sua morte provocou o detonador que destruiu todas as bombas escondidas.

Biografia

Vida pregressa

Filho de Justin Claybourne

Simon como um bebê.

Simon nasceu em 1986 para Justin Claybourne e uma mulher sem nome com o sobrenome Morrison, que mais tarde mudaria seu nome para Amanda Westfield. Pouco se sabe de sua vida anterior, mas ele aparentemente cresceu para ser um psicopata de acordo com o advogado de seu pai.

Em 2004, Simon conheceu Oliver Queen quando Oliver tentou com sucesso a namorada.

Preparando-se para sua cruzada contra Oliver Queen Edit

Em 2012, o pai de Simon foi assassinado pelo Capuz, e então ele buscou vingança contra o fugitivo vigilante. Soltando a grade completamente e apagando todos os traços de sua existência a partir da internet, e mudando seu nome para "Adrian Chase", Adrian pesquisou seu alvo e aprendeu tudo o que podia sobre ele. Em sua pesquisa, Adrian descobriu a identidade de seu alvo como Oliver Queen e o estudou obsessivamente, aprendendo tudo o que podia sobre ele e seus aliados. Em sua pesquisa, ele tomou consciência da existência de The List, um livro de indivíduos da Starling City com laços com Malcolm Merlyn, que incluía o pai de Adrian, que Oliver havia atacado. Isso levou a Adrian a acreditar que Oliver era realmente um assassino em série e sua cruzada justa era uma mentira para justificar uma disputa de matança e, portanto, envenena as vidas daqueles que ele cuida e jurou fazê-lo sofrer. Em algum momento, ele se conheceu e se apaixonou por uma mulher chamada Doris, que mais tarde se tornou sua esposa

No início de 2015, depois de aprender muito sobre a vida de Oliver, Adrian procurou a ex-mentora de Oliver, Talia al Ghul, para aprender os caminhos da Liga dos Assassinos. Impressionado de que Adrian deduziu a identidade de Oliver por conta própria, Talia aceitou seu pedido, já que agora era igualmente vingativa com Oliver enquanto matara seu próprio pai, Ra's al Ghul. Através de Talia, Adrian também aprendeu mais sobre o passado de Oliver, incluindo suas atividades em Lian Yu, em Hong Kong e na Rússia. Ele também tomou conhecimento do filho de Oliver, William Clayton. Presumivelmente, através de sua afiliação com Talia e seus próprios recursos, Adrian também tomou conhecimento da existência do tempo de viagem e do multiverso. Ele também tomou conhecimento da prisão de pipeline do Team Flash e do Waverider indicando que ele está ciente das identidades de Barry Allen / Flash e Legends lideradas por Sara Lance / Canário Branco

Depois de adquirir as habilidades necessárias de Talia, Adrian armou-se com uma série de armas forjadas das flechas descartadas do Hood, mantidas no bloqueio de provas do Departamento de Polícia da Star City. Adrian também começou a usar um terno surpreendentemente semelhante ao terno de Oliver dos seus dias como o Hood, mas com cores mais escuras e com uma máscara facial completa, adotando o nome "Prometheus". Adrian escolheu esse nome por causa do papel de Prometheus na mitologia grega em tirar o poder do juiz, do júri e dos deus dos carrascos. Depois que Oliver se tornou o prefeito, Adrian tornou-se um advogado e, eventualmente, conseguiu que Susanna, como advogada da Star City, se familiarizasse pessoalmente com Oliver e ficasse mais perto dele. Adrian estava construindo um caso contra Derek Sampson com a intenção de lançar o traficante de drogas para que ele desistiria dos nomes de seus fornecedores.

Começando a sua cruzada

Prometeus ataca Conahan

Prometeu antes de matar o tenente Conahan.

Cinco meses após a morte de Damien Darhk, Adrian começou sua cruzada visando indivíduos na Star City cujos nomes formaram anagramas para outros nomes na Lista. Seu primeiro alvo era o tenente Conahan. Quando Conahan estava saindo do recinto do SCPD, ele notou Prometheus no telhado. O que o fazia por Green Arrow, Conahan perguntou se ele poderia ajudá-lo, mas foi baleado por uma flecha. Conahan tentou dolorosamente revirar, mas Prometeu esquivou seus tiros, saltou para o chão e jogou um shuriken para desarmá-lo. Quando Conahan tentou fugir, Prometheus jogou uma faca na perna, derrubando o policial. Como Conahan tentou desesperadamente se arrastar, Prometeu caminhou lentamente até ele, com a espada na mão e, perguntado se ele era Green Arrow, respondeu friamente que não o era nem o matava.

Conflito com a Igreja Tobias e encontro com a Rainha Oliver

Prometheus ameaça a Igreja Tobias.

Algumas noites depois, Adrian soube do encontro de Green Arrow com o senhor da delícia Tobias Church em meio a seu acordo ilegal com a AmerTek Industries, onde quase matou Green Arrow. Em resposta, Prometheus perseguiu a Igreja e, ao sair do Clube XLR8, matou os dois guarda-costas. Enquanto a Igreja o confundiu com a Seta Verde e riu de diversão, Prometeu jogou um machado no ombro da Igreja, saltou para o chão e bateu a Igreja no pavimento. Prometeu disse com raiva à Igreja que estava ciente de sua tentativa de matar a flecha verde e advertiu a Igreja de que a primeira era sua para matar e, se ele alguma vez tentasse fazê-lo novamente, então morreria também.

Adrian conhece Oliver

Depois de aprender que o aliado de Oliver, Rene Ramirez supostamente matou Derek Sampson, Adrian foi confrontar Oliver sobre isso (oficialmente se familiarizando com ele) e contou-lhe sobre o que aconteceu com Sampson. Depois que Sampson acabou por estar vivo, Adrian pediu a Oliver para obter o juiz Pittson para permitir que Adrian obtivesse uma garantia para procurar seus esconderijos conhecidos. Depois que ele concordou, Adrian disse a Oliver sobre a primeira vez que eles se encontraram, quando Oliver pegou sua namorada, mas ele ironicamente tranquilizou Oliver que ele não segura rancor. Mais tarde, a Green Arrow e seu novo time apreenderam Sampson, que agradou Adrian quando informou Oliver e Thea disso.