FANDOM

"Agência do Tempo"
Agência do Tempo
Informação
Localização Star City; Estados Unidos
Tipo Proteger a linha do tempo
Líder Ava Sharpe
Wilbur Bennett (anteriormente, falecido)
Rip Hunter (anteriormente, falecido)
Fonte

A Agência do Tempo é uma organização cujo objetivo é proteger a linha do tempo, o suposto objetivo de seus antecessores, os Mestres do Tempo. É liderado pela diretora Ava Sharpe e anteriormente por Wilbur Bennett e Rip Hunter.

História

Após Rip ter deixado as Lendas de sua recente vitória contra a Legião do Mal, ele saiu para criar um novo grupo para substituir os Mestres do Tempo. Ele então viu que as ações das Lendas tinham criado uma abundância de anacronismos, ou pessoas e coisas sendo jogadas através do tempo. Ele passou cinco anos procurando por novos recrutas e criando uma base de operações. Com sua nova Agência do Tempo, eles partiram para Los Angeles em 2017, onde eles começaram a levar todos os dinossauros perdidos e arquiteturas deslocadas, e os restauraram para os seus devidos lugares e tempos. As Lendas foram aliviadas de seus deveres por seis meses. No entanto, durante esse tempo, Júlio César foi visto em Aruba por Mick Rory. A Agência do Tempo tento lidar com isso, mas não teve sucesso, fazendo com que as Lendas reformassem e roubassem a Waverider, indo lá para consertar isso. Eles foram capazes de capturá-lo, enviando-o de volta ao seu período de tempo original, mas acidentalmente enviando-o com um livro detalhando a história romana, incluindo seu assassinato. As Lendas e a Agência do Tempo foram forçadas a se juntar, levando o livro de volta e restaurando a linha do tempo.[1]

Pouco depois, Ava Shape fez Gary seguir as Lendas até Wisconsin em 1870. Ele foi logo percebido por eles, sendo capturado. Ele relatou de volta a Shape, alegando sob coação que tudo estava bem. Shape não acreditou nele, embarcando ela mesma na Waverider. Ela foi interceptada por Sara Lance, com quem ela lutou até que as duas ficaram cansadas. Eventualmente, corrigindo com sucesso o anacronismo, a Agente Shape os permitiu sair livremente, apesar de continuar não confiando neles.[2]

O agente Green foi enviado a Seattle em 2042 para resolver algumas viagens temporárias não regulamentadas. No entanto, ele foi levado a bordo da Waverider, fazendo com que a Agente Sharpe aparecesse com uma nave de tempo significativamente maior. Quando Sara Lance pilotou a Waverider diretamente na nave do Agência do Tempo, eles foram forçados a saltar do tempo.

Seguindo uma recomendação do diretor Hunter, o diretor Bennett sancionou um grande número de agentes enviados para Londres de 1895 para ajudar com um anacronismo particularmente incomum. No entanto, eles foram todos mortos por um recém-ressuscitado Damien Darhk e seus associados. Devido a esses eventos, Rip foi preso pelo diretor Bennett e agente Sharpe e despojado de seu status. Em troca de Lendas transformando-o, a Agência do Tempo cancelou a caçada ao grupo de vigilantes.

De acordo com a agente Sharpe, após a prisão e prisão de Rip, a Agência do Tempo rapidamente desceu em desordem. Entre os problemas foram missões desastrosas para parar Damien e Nora Darhk, resultando em vários agentes morrendo em suas mãos.

Sharpe informou mais tarde a Sara que Rip conseguiu escapar da prisão e seu paradeiro atual é desconhecido.

Rip Hunter foi AWOL e o diretor Bennett ordenou que ele fosse encontrado e preso. Quando Rip entrou em contato com a Agente Sharpe e as Lendas sobre a situação de Mallus, ele tentou organizar uma reunião com Bennett, mas ele não o teria e ordenou que ele fosse preso imediatamente. Quando Rip Hunter, a agente Sharpe e Sara Lance tentaram convencer Bennett a escutar como um grupo, ele permaneceu teimoso em sua decisão. No entanto, ele foi rapidamente morto por Grodd, fazendo com que o cargo de diretor caísse nas mãos de Sharpe. Seu primeiro ato foi re-instaurar Rip Hunter como agente.

Membros conhecidos

Membros atuais

Ex-membros

Aliados conhecidos

Aliados atuais

Aliados antigos

Inimigos conhecidos

Inimigos atuais

Inimigos antigos

Aparições

DC's Legends of Tomorrow

3ª temporada

Referências

  1. "Aruba-Con"
  2. "Freakshow"