Arrowverso Wiki
Advertisement

Alan Scott (morto em 2010) foi o pai de Jennie-Lynn Hayden e Todd Rice. Ele foi um membro da Sociedade da Justiça da América conhecido como Lanterna Verde.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Em algum momento de sua vida, Alan Scott conseguiu uma bateria e um anel. Ele então se tornou um super-herói conhecido como Lanterna Verde e entrou para a Sociedade da Justiça da América.[1]

Alan também teve dois filhos gêmeos, Jennie-Lynn Hayden e Todd Rice, em um algum momento de sua vida.[2]

Membro da Sociedade da Justiça[]

Durante seu tempo na Sociedade da Justiça, o Lanterna Verde ajudou seus amigos a enfrentar a Sociedade da Injustiça da América múltiplas vezes, mas nunca houve uma equipe vencedora.[3]

Alan já enfrentou o Mestre dos Esportes em inúmeras ocasiões.[4] Em 1988, o Lanterna Verde enfrentou Blackbriar Thorn e o destruiu.[1]

Quando Eclipso se tornou uma ameaça, o Lanterna Verde o enfrentou ao lado dos membros mais poderosos da SJA, mas todos foram derrotados pela entidade.[5]

Pode-se presumir que Alan participou da batalha contra a Sociedade da Injustiça em 2010, onde foi morto pelos vilões.[3]

Legado[]

Após sua morte, Pat Dugan levou sua bateria de recarga para a sede da SJA. Courtney Whitmore mais tarde a roubou para poder recrutar um novo Lanterna Verde.[6]

A morte de Alan foi vingada quando a nova SJA conseguiu derrotar a Sociedade da Injustiça.[7]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Poderes através do anel do Lanterna Verde: Através de um anel verde, Alan adquiria poderes sobre-humanos.
    • Disparos de energia: Alan podia usar o anel para disparar energia verde.[1]
    • Construções de energia: Caso imaginasse algo em sua mente, Alan poderia usar o anel para construir qualquer objeto usando a energia verde do anel.[2]

Fraquezas[]

  • Recarga: Alan tinha que recarregar seu anel uma vez por dia. Se a energia do anel acabasse durante uma luta, ele ficaria indefeso e aberto a ataques dos inimigos.[2]

Equipamento[]

Equipamento anterior[]

  • Anel do Lanterna Verde: Alan usava um anel especial que lhe dava diversos tipos de poderes.[1][2]
  • Bateria do Lanterna Verde: Alan tinha que usar a bateria para carregar seu anel uma vez por dia.[2]
  • Traje de Lanterna Verde: Alan usava um traje especial enquanto operava como Lanterna Verde.

Aparições[]

DC's Stargirl[]

1ª Temporada

2ª Temporada

Quadrinhos[]

EARTH-PRIME[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Alan Scott foi um engenheiro, o primeiro Lanterna Verde e membro da Sociedade da Justiça da América. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em All-American Comics #16 (julho de 1940).

Referências[]

Advertisement