FANDOM

Aldus Boardman
Aldus Boardman
Informação
Ocupações Professor
Estado atual Morto
Família Joe Boardman (pai; morto)
Edith Boardman (mãe; morta)
Intérprete Peter Francis James
Desconhecido (bebê)
Joshua Jorssen (5 anos)
Fonte

Professor Aldus Boardman  (c. 1915 – 17 de outubro de 1975) foi professor na Universidade de St. Roch.

Biografia

Vida adiantada

Aldus nasceu em 1915 de pais não identificados, mais tarde conhecidos como Joe e Edith Boardman, reencarnações do Príncipe Khufu e Sacerdotisa Chay-Ara. Depois de ouvi-los falar de Vandal Savage à noite, eles decidiram contar-lhe seu eterno ciclo de reencarnação e seu conflito com o Vandal Savage. Quando Aldus tinha dez anos, Savage mais uma vez encontrou seus pais. Aldus sobreviveu porque sua mãe o escondeu em um armário e disse-lhe para manter o silêncio. A tragédia resultante motivou Aldus a estudar tudo o que podia sobre Savage, levando-o a se tornar professor.

Em 8 de abril de 1975, o professor registrou-se em uma fita de vídeo. Ele mostrou conhecimento das origens de Hath-Set/Vandal Savage, Khufu e Chay-Ara. Ele disse que sua imortalidade veio como resultado de "calamidade sobrenatural" e que qualquer coisa relacionada a essa calamidade possivelmente reverteria seus efeitos. O professor Boardman também expressou sua crença de que o Vandal Savage era a maior ameaça que a Terra enfrentaria.

Morte

De acordo com a história, Boardman mais tarde morreria de causas desconhecidas, embora possivelmente nas mãos do Vandal, o que provocou o mestre do tempo Rip Hunter para recrutar uma equipe e viajou de volta para 17 de outubro de 1975 para adquirir informações sobre Savage ao longo da história de Aldus antes de sua morte. No momento em que eles entraram em seu escritório, Boardman dormiu e Kendra assumiu que ele já havia morrido. De repente, Aldus acordou e ficou surpreso ao ver a imagem cuspida de seus pais, suas reencarnações Kendra Saunders e Carter Hall olhando diretamente para ele, parado em seu escritório. Rip então o interrompe, alegando ser um colega historiador interessado em Vandal Savage.

Boardman posteriormente explicou as origens da imortalidade de Savage, bem como sua própria história pessoal com Khufu e Chay-Ara. Ele então revelou a intromissão de Savage ao longo da história, iniciando conflitos para sua eventual aquisição mundial, mantendo seu anonimato. Ele então deu a Rip um diário detalhando tudo o que descobriu sobre Savage na esperança de que pudessem detê-lo de uma vez por todas.

De repente, Rip recebeu um alerta de que seu tempo, a Waverider, estava sob ataque. Embora ele fosse tudo para preservar a linha do tempo, Kendra e Carter persuadiram Rip a trazer Aldus. Quando chegaram, o time foi atacado por Chronos. Boardman assumiu a cobertura porque a equipe de Rip contratou o caçador de recompensas temporal, enquanto ficou maravilhado com a "arma laser" da Rip. Infelizmente, Aldus foi gravemente ferido durante o fogo cruzado e, portanto, foi trazido a bordo para tratamento médico. Com sua respiração moribunda, Aldus legou para Kendra o anel de sua mãe.

Legado

Até 2015, a fita adesiva da Aldus acabou nas mãos da A.R.G.U.S. John Diggle adquiriu a fita deles para ajudar as equipes Arqueiro e Flash a aprender a derrotar o Vandal Savage no presente.

Aparições

Arqueiro

Temporada 4

  • "Legends of Yesterday" (gravação de video)

DC's Legends of Tomorrow

  • "Pilot, Part 1"
  • "Pilot, Part 2" (mencionado)
  • "Left Behind" (mencionado)
  • "Progeny" (visões)
  • "Leviathan" (mencionado)
  • "River of Time" (visão, foto)