FANDOM

Para ver o episódio de Supergirl, veja Alex.
Para ver a irmã adotiva de Kara da Terra-X, veja Irmã adotiva de Kara.
Alex Danvers
Alex Danvers
Informação
Ocupações Diretora do D.O.E.
Bio-engenheira no D.O.E.
Agente do D.O.E.
Membro da Equipe da Supergirl (em segredo)
Estado atual Desconhecido
Família Jeremiah Danvers (pai)
Eliza Danvers (mãe)
Kara Danvers (irmã adotiva)
Maggie Sawyer (ex-noiva)
Universo de origem Terra-38
Intérprete Chyler Leigh
Jordan Mazarati (2003)
Olivia Nikkanen (2007)
Fonte

Alexandra "Alex" Danvers (nascido em 1989[1]) é uma bio-engenheira, diretora do D.O.E. e filha de Jeremiah Danvers e Eliza Danvers, irmã adotiva de Kara Danvers e ex-noiva de Maggie Sawyer.

Alex foi morta por uma onda de antimatéria em 10 de Dezembro de 2019.[2]

Biografia

Vida adiantada

Alex nasceu em 1989[1] em Midvale, filhos dos cientistas Jeremiah e Eliza Danvers.[3] Desde a infância, ela mostrou um intelecto e uma atitude superdotadas para com a ciência, como adolescente, ela está matriculada no Midvale Junior High com a irmã adotiva obtendo resultados notáveis.[4] A estrela de sua família, quando Kara chegou em 2003, Alex estava com ciúmes devido a suas habilidades e ficou feliz quando Kara decidiu não usar seus poderes.[3] 

No começo, inveja e vergonha daquela "garota assustada" que constantemente a constrangia na frente de seus amigos,[5][4] ao longo dos anos, Alex começou a amar profundamente a Kara e atuou como sua irmã mais velha, muitas vezes confortando-a quando ela estava com medo ou triste;[3]

Uma noite, Kara levou Alex voando, onde o D.O.E. descobriu sobre ela e obrigou o pai de Alex a trabalhar para eles em vez de tirar Kara.[1] Um ano depois, seu pai "morreu" protegendo um marciano, do implacável diretor de D.O.E., Hank Henshaw,[6][4] mas sua mãe disse a ela e a Kara que ele foi morto em um acidente de carro.[1]

Adolescência problemática

O relacionamento de Alex com Kara foi fria, com ela a culpando pela morte de seu pai, e na escola ela era considerada uma garota popular. Desconhecido para todos os outros, ela havia desenvolvido uma amizade com Kenny Li, que estava a ensinando. Quando ele foi assassinado, ela e Kara trabalharam juntas para investigar sua morte, na qual descobriram que a amiga de Alex, Josie, estava tendo um caso com seu professor de história, que ela relatou aos oficiais, mas quando ela e Kara estavam voltando para casa, matou por quem eles pensaram que era o professor, mas quando eles descobriram que Josie estava com ele na hora do ataque. Ela falou com o xerife, desconhecida para ela, era o assassino e ele a tinha sob a mira de uma arma, embora Alex não mostrasse medo, pois sabia que Kara estava vindo atrás dela, provando-se correta quando Kara os salvou, tornando o relacionamento do casal inteiro. Eles também descobriram que Kenny tinha uma foto de Kara voando, mas não contou a ninguém.[7] A melhor amiga de Alex no ensino médio foi Vicki Donahue. Alex adorava dormir em sua casa; No entanto, quando ela começou a desenvolver sentimentos em relação à sua amiga, ela se sentiu confusa e assustada, ela começou a brigar com Vicki em quase tudo, mesmo que fosse estúpido ou insignificante, até que eles se afastaram. Essa lembrança fez com que ela se sentisse tão mal que enterrou-a dentro de si durante anos, consequentemente não saindo como lésbica, até muito mais tarde na vida.[8]

B

Primeiro encontro de Alex e "Hank" após ser presa.

Depois de se formar, Alex conseguiu um MD/PhD em Stanford[1], onde ela teve um namorado que escrevia poemas sobre brigas, terminando por conta disso.[9] Apesar de sua inteligência e resultados acadêmicos, Alex cresceu como uma jovem adulta problemática que costumava a ir em festas pesadas e beber para lidar com sua homossexualidade latente e a perda de seu pai. Em 2013, depois de uma noite de bebedeira e baqueteamento levou a um DUI e sua prisão, "Hank" visitou Alex na prisão e ofereceu-lhe para se juntar ao D.O.E., dizendo que ela era especial como Kara, e que ela devia a ela pai para ser a pessoa que ele sabia que ela poderia ser.[4]

Trabalhando para o D.O.E.

Alex teve que passar por um ano inteiro de treinamento antes de ter permissão para trabalhar em campo,[10] mas mais tarde, apesar de um dos principais motivos que ao D.O.E. a contratou foi sua estreita conexão com Kara, ela provou ser uma das melhores agentes da agência, rapidamente se tornando o segundo em comando de "Hank"[3]. Eventualmente, ela se mudou para National City ao lado de sua irmã adotiva.[3]

Em 2015, Alex teve que participar de uma conferência em Genebra, mas o voo 237, no qual ela estava viajando, foi sabotado pela Vartox em uma tentativa de matá-la com outros agentes do D.O.E. abordo. Embora o avião tenha sido salvo por Kara de bater, Alex mais tarde repreendeu sua irmã por fazê-lo, com raiva de que ela havia se revelado para o mundo, e agora não há como voltar atrás. Kara foi posteriormente capturada pelo D.O.E. e levada de volta à sua base, onde Alex revelou sua identidade como agente do D.O.E.. Depois que Kara foi derrotada e quase morta por Vartox, Alex a resgatou revelando que a única maneira que os fugitivos de Fort Rozz poderiam voltar para a mãe de Kara era através dela agora. Mais tarde ela foi para O apartamento de Kara, explicando-se e desculpando-se, e encorajando Kara a ser uma heroína, os dois então foram para a base do D.O.E., onde convenceram o Diretor Hank Henshaw a deixar Kara derrotar Vartox.[3]

Uma semana depois, Alex, junto com o resto do D.O.E., testou os limites das habilidades de Kara, disparando mísseis contra ela. Depois, Alex debateu com Kara sobre a necessidade dos testes antes que Kara saísse para impedir um incêndio no National City Port. Dias depois, o D.O.E. investigou o roubo e assassinato de um guarda de segurança na fábrica da Plastino Chemicals, com Alex ligando para a Supergirl para ajudar na investigação. Mais tarde, na base do D.O.E. na sala de treinamento, Alex derrotou Kara em uma luta com a ajuda de emissores de criptonita na sala, em uma tentativa de preparar Kara para qualquer coisa que ela pudesse enfrentar. Mais tarde, ela veio ao apartamento de Kara e questionou sua irmã sobre se contava a James e Winn sua identidade secreta era uma boa ideia, logo depois de pedir desculpas a Kara, lamentando como ela lidou com as coisas mais cedo, Alex foi logo chamada pelo D.O.E. que precisava dela de volta à base, dizendo a Kara que ligaria para ela.

A

No D.O.E., Alex junto com "Henshaw" e o agente Hartmann chegaram à conclusão de que o Hellgrammite estava comendo o DDT que ele estava roubando, enquanto o governo destruía os estoques remanescentes, e sua fonte de comida estava encolhendo. Mais tarde, o D.O.E. preparou uma armadilha para o Hellgrammite com um caminhão transportando tanques de DDT, enquanto Alex e Henshaw, juntamente com vários outros agentes do D.O.E., o seguiram em outro veículo. O Hellgrammite sequestra Alex e a levou para a General Astra, que revelou sua verdadeira identidade depois de confundi-la com Alura. Alex foi mais tarde encontrado por Kara, que a rastreou com sua super audição. Seguiu-se uma luta entre Kara e Astra, e Hellgrammit atacou Alex, que tentou o contato de rádio D.O.E., que conseguiu superá-lo forçando o ferrão que ele projetava de sua mão em seu coração. Mais tarde, na base do D.O.E., Alex foi convidado por Kara para treiná-la, com Alex prometendo fazer Kara melhor que ela. Alex então mostrou a Kara uma sala que tinha sido configurada contendo um programa de Inteligência Artificial de Alura que havia sido enviado com sua cápsula. Deixando Kara para falar com ela, ela agradeceu "Henshaw" por ajudá-la a arrumar a sala.[10]

Quando Reactron chega à National City com a intenção de matar Supergirl, como ele queria que o Superman sofresse e perdesse tudo, Alex decidiu ajudar sua irmã a lutar contra ele, apesar de ele não ser um alien e nenhum dos negócios da D.O.E.. Sua teimosia e determinação fazem com que até mesmo "Hank Henshaw" decida ajudá-los.[11]

C

Conversa entre mãe e filha.

No Dia de Ação de Graças, Kara e Alex são visitados por sua mãe Eliza, com quem Alex teve um relacionamento tenso, porque, desde que Kara chegou, Eliza esperava que Alex a protegesse, muitas vezes levando a uma briga quando ela não o fazia. Alex admitiu para sua mãe que ela trabalha no D.O.E. liderando Eliza para contar a ela e Kara como Jeremiah foi forçado a trabalhar para o D.O.E. por Hank Henshaw para proteger Kara, mas foi morto em ação; nunca sabendo como ou por que ele morreu.[1] Alex teve problemas em trabalhar com "Hank" depois disso e pediu a ajuda de Winn para invadir o mainframe D.O.E. para descobrir o que realmente aconteceu com seu pai e descobrir que Jeremiah Danvers desapareceu em uma missão com Henshaw na América do Sul..[12]Alex e Kara começam a desconfiar do diretor, até que um terremoto o prende e Alex na sede do D.O.E. com um poderoso alienígena fugitivo e, enquanto lutam lado a lado, ela descobre que ele não é Hank Henshaw, mas um marciano chamado J'onn J'onzz e que seu pai morreu protegendo-o do verdadeiro Hank.[6] Ela e J'onn mais tarde divulgaram esse segredo até mesmo para Kara.[13]

Jantar com Max

D

Jantar de Alex e Max.

Depois de um ataque de Kryptonianos a Lord Technologies, Alex, que em investigações anteriores se aproximou do ambíguo milionário Maxwell Lord aceitou seu convite para um jantar para interrogá-lo. Depois que ela aprendeu que o aperitivo que eles estão comendo é realmente ovos de caracol (que custam US $100 a colher) ela os cospe em um guardanapo e começa a questioná-lo sobre o que os alienígenas estavam procurando em seu laboratório. Max lembra que Supergirl também é uma alienígena, Alex respondeu que Supergirl salva vidas. Max diz a ela que ela também salva vidas, e pergunta a ela qual é a real relação dela com a Supergirl, Alex responde que ela trabalha para sua organização e ela é uma funcionária confiável. Finalmente Max diz a ela que eles realizaram um inventário no laboratório e descobriram que os alienígenas não pegaram nada, então ele propõe um brinde a "Alex Danvers, um verdadeiro herói". Sem o conhecimento dela, Maxwell plantou um dispositivo de gravação na bolsa de Alex e, mais tarde naquela noite,[14]

E

Alex prendendo Maxwell Lord.

Após o aparecimento de Bizarro, Alex vai até Max, dizendo que ela sabia que ele é o responsável. Max indiretamente confessa seus experimentos, mas ameaça que Alex não revele suas operações, insinuando que conhece sua família; no entanto, Alex ordena que agentes do D.O.E. o prendam e, quando ele ameaçou revelar a identidade secreta de Supergirl, ela o bate em uma mesa e diz que ninguém o ouviria, então ela o levou ao D.O.E.; J'onn repreende Alex por trazê-lo, como Max não é um alienígena, mas Alex afirma que ele deve entender o desejo de proteger sua família.[15]

Salvando Kara

F

Alex em "Krypton"

Quando Kara é atacada pela "Clemência Negra", e mergulhada no "sonho perfeito", no qual ela apareceu em Krypton, Astra veio até Alex e lhe contou como ajudar Kara. Alex com a ajuda de Max Lord, que inventou um capacete especial, foi mergulhado na mente de Kara para forçá-la a desistir de ilusões. Alex atravessa os corredores e encontra a sala onde a Casa de El senta com Kara, que não conseguia se lembrar de Alex. Ela tenta explicar a ela o que realmente está acontecendo, mas ela não acredita nela e deixa que ela seja capturada e condenada à pena de morte - exilada na Zona Fantasma . Alex diz a Kara que se ela não acordar, os dois permanecem em sua mente, até que Black Marcy mate os dois, enquanto Zor-Eldiz a Kara que uma vez que Alex vá, eles serão felizes novamente. Alex, chorando, diz a Kara que ela entende o quanto ela perdeu e o quanto ela sabe que Kara queria ir para casa, mas isso é apenas uma ilusão. Um terremoto começa, Kara percebe a verdade, se despede de seus pais e pega a mão de Alex bem a tempo de evitar ser engolida por um buraco. Quando ela acorda com um olhar inexpressivo, Kara exige saber quem fez isso com ela, e Alex responde que era Non.[5]

Matando Astra e reconhecimento de Kara

Aprisionamento

Miríade

Chegada de Superman

Conhecendo Maggie Sawyer

Se assumindo

Relacionamento com Maggie

Retorno e traição

Sequestrada

Agindo como líder

Perdendo Maggie

Crise na Terra-X

A chegada de Régia

Personalidade

Alex é uma pessoa corajosa e independente, que enfrenta o perigo de frente. Ela é carinhosa, confiante e teimosa, com a mesma paixão pela bioengenharia, como seus pais. Alex havia dedicado sua vida a proteger sua irmã, Kara, e raramente encontrava tempo para ela desde a adolescência.

Apesar de suas boas características, às vezes, Alex pode ser impulsivo e propenso a tomar decisões difíceis cruzando a linha entre o certo e o errado (alguns podem até classificá-la como moralmente cinza); tal como quando ela apunhalou Astra nas costas, ou quando ela assaltou uma instalação de Cadmus por conta própria colocando minas na estrutura para chantagear Lillian Luthor, mesmo que nessas ocasiões fosse para salvar primeiro J'onn J'onzz e então a vida de seu pai.

No entanto, ela tem um grande senso de justiça, desde quando J'onn assumiu a culpa pela morte de Astra, como ele não queria que Alex perdesse seu relacionamento com sua irmã adotiva, sabendo que estava errado, ela eventualmente confessou a Kara seu papel em A morte de Astra apesar de seu medo de perdê-la.

Depois de muita busca e exploração da alma, Alex encontra a coragem de sair como lésbica para si mesma, depois para sua ex-namorada Maggie Sawyer, depois Kara, sua mãe Eliza, suas amigas e seu pai Jeremiah. As interações de Alex com Maggie mostram um lado mais confuso, desajeitado e quase pateta de sua personalidade, semelhante ao de Kara.

Acima de tudo, Alex é uma mulher forte. Ela luta pelo que acredita e tem dificuldade em desistir. Quando ela foi sequestrada por seu amigo de infância, Rick Malverne, ela nunca parou de tentar escapar e foi capaz de usar seu treinamento D.O.E. para ajudá-la a sobreviver. Ela tem sido referenciada como sendo uma pessoa "foda" por muitas pessoas.

Depois de perder Maggie, Alex ficou arrasada incapaz de lidar com isso e começou a beber muito. Ela também gosta de jaquetas de couro.

Habilidades

Equipamento

  • Traje tático do D.O.E.: Enquanto trabalha em campo, Alex usa um traje protetor feito em preto com um material desconhecido com algumas habilidades stealth. Depois de pedir a Winn, ele a fez um traje avançado e melhorado do D.O.E. na qual ela usa nas batalhas contra as Destruidoras de Mundo.
  • Exoesqueleto de Kryptonita: Alex usou um exoesqueleto cibernético especial alimentado via Kryptonita, que obteve de Non enquanto estava sob o controle mental de Miríade, para permitir que ela combinasse com adversários super-humanos mais fortes, como Kara Danvers ou Metallo, aprimorando-a fisicamente. Além disso, o antebraço do traje foi equipado com uma pistola de energia alimentada por Kryptonita e poderia gerar ondas de choque verdes e concessivas para repelir e incapacitar fisicamente os oponentes, especialmente os Kryptonianos.
  • Pistola de laser Maadoloriana: Durante uma missão de resgate em Maaldoria, Alex adquiriu uma pistola que dispara laser de um alienígena morto. A pistola em si se demonstra ser muito forte que pode disparar e atingir qualquer alvo a distância, como Alex fez atirando em um Marciano Branco que segurava Miss Marte e J'onn em suas mãos.
  • Traje protetor: Winn fez um traje especial para Alex para que ela pudesse lutar contra as Destruidoras de Mundos. O traje também é cheio de imãs, para que ela possa recuperar sua arma.

Aparições

Supergirl

1ª Temporada

2ª Temporada

Season 3

DC's Legends of Tomorrow

2ª Temporada

3ª Temporada

Flash

3ª Temporada

4ª Temporada

Arqueiro

6ª Temporada

Quadrinhos

Adventures of Supergirl

TV Guide Comic-Con edition

Galeria

Imagens promocionais

Supergirl

Primeira Temporada
Segunda Temporada

Curiosidades

  • O nome de Alex no telefone de Maxwell Lord é Mata Hari.
  • Alex gosta de pizza.
  • Ela teve catapora enquanto estava no Ensino Médio.
  • Ela deseja ser mãe e ter filhos algum dia.
  • Alex é uma das duas personagens de Supergirl que aparece em todas as quatro séries principais do Arrowverso, (incluindo Arqueiro, Flash e DC's Legends of Tomorrow), com a outra sendo Kara Danvers.
  • Ela aparece em todos os episódios de Supergirl, exceto em "Os Melhores do Mundo".
  • Alex se torna um novo interesse romântico de Sara Lance durante o crossover "Crise na Terra-X".
  • Alex Danvers se assemelha a Viúva Negra dos quadrinhos da Marvel Comics e do Universo Cinematográfico.
  • Alex diz uma vez que ela já foi uma médica em Seattle no episódio Pelo Bem. Sua atriz, Chyler Leigh, anteriormente interpretou a médica Lexie Grey da série Grey's Anatomy, que se passa em Seattle.

Por de trás das câmeras

  • Alex Danvers é a única protagonista de Supergirl que se não origina dos quadrinhos da DC Comics, sendo uma criação exclusiva apenas para a série.
    • Nos quadrinhos da DC Comics, os Danvers tem um filho biológico, só que não é uma garota chamada Alex, mas sim um garoto chamado Jan.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 "Energética"
  2. "Crisis on Infinite Earths: Part Three"
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 "Piloto"
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 "Caçador de Homens"
  5. 5,0 5,1 "Para a Garota que tem Tudo"
  6. 6,0 6,1 "Humana por um Dia"
  7. "Midvale"
  8. "Mudança"
  9. "Chapter 9"
  10. 10,0 10,1 "Mais Fortes Juntos"
  11. "Lutar ou Fugir"
  12. "Combate á Fúria"
  13. "O Sangue nos Conecta"
  14. "Coisa de Criança"
  15. "Bizarro"