FANDOM

Alex Danvers
Alex Danvers (Terra Um)
Informação
Ocupações Capanga de Superman (realidade alterada; antigamente)
Estado atual Desconhecido
Universo de origem Terra Um
Intérprete Chyler Leigh
Fonte
Para o episódio de Supergirl, veja Alex.
Para a contraparte da Terra Trinta e Oito, veja Alex Danvers.

Alex Danvers é uma indivídua que servia ao "Superman" em uma realidade reescrita por John Deegan.

Biografia

Quando Alex tinha sete anos de idade, seus pais a levaram para Negano, no Japão, para o verão. Alex esteve doente, em uma noite, uma garota da vila a ajudou para ir à um dos templos. Alex escreveu um bilhete e o colocou na parede, na esperança de que se tornasse realidade. A mesma garota lhe ensinou uma rima "yubikiri genman, uso tsuitara," que significa juramento de dedinho.[1]

Servindo ao "Superman"

Quando John Deegan alterou a realidade, ele reescreveu a vida de Alex Danvers como sendo uma doutora que o servia, que cuidava da prisioneira Kara Danvers.[1]

Três semanas antes da derrota de Deegan, Nevasca tentou persuadir Alex para tirar um dia de folga, no qual ele recusa, já que Alex acreditava que o trabalho é muito importante para ela. Nevasca então tenta persuadi-la novamente na semana seguinte, mas no entanto, continuou sem uma resposta.[1]

Kara tentou convencê-la de que a conhecia, assim como conhecia a sua irmã de seu universo. Alex não acreditava até que Kara revelou um acontecimento em sua infância. Ela então percebeu que Superman era apenas um homem que reescreveu sua história usando o Livro do Destino, e então, ela a liberta.[1]

Durante sua fuga, elas são interceptadas por Deegan, Nevasca e Diggle. No momento em que Deegan iria atacá-las, uma brecha se abre e Superman, Cisco, Oliver e Barry saem dela. Superman ataca Deegan e os dois saem voando. Enquanto Oliver atacava Diggle e Nevasca, Alex atacou Barry, confundindo-o como um inimigo.[1]

Ela os leva até a "Fortaleza da Solidão", mas Barry percebe que era apenas o cofre do tempo. Eles encontram o livro, mas Kara não está forte o bastante para usá-lo e então eles o levam para o Superman, que faz com que a realidade volte ao normal. Ela mais tarde assistiu Barry e Oliver se tornarem Flash e Arqueiro Verde, respectivamente, novamente.[1]

Alex e Kara trancaram Nevasca e Diggle no pipeline, e antes da realidade ser alterada para o normal, ela e Kara conversaram.[1]

Aparições

Supergirl

4ª Temporada

Curiosidades

  • Assim como sua contraparte da Terra Trinta e Oito, esta Alex também aparenta ser lésbica. No entanto, no dia em que ela conheceu Kara, ela ainda não tinha se assumido.[1]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 "Elseworlds, Part 3"