Arrowverso Wiki
Advertisement

As Algemas de amortecimento de energia, ou algemas de energia, são dispositivos inventados por Cisco Ramon para mitigar os poderes meta-humanos.

História[]

As algemas foram roubadas por Caitlin Snow depois que ela e sua mãe não conseguiram encontrar uma maneira de reverter seus poderes em desenvolvimento. Cisco Ramon suspeitava que o H.R. Wells os havia roubado, mas depois Caitlin confessou e revelou seus poderes ao Cisco. Caitlin os manteve até que o Sombra meta-humano atacou o Hofherr Park, então ela os jogou para o Flash, que os usou para capturar Sombra.

Caitlin continuou a usá-los até o Natal de 2016 nos temores de que sua alter ego, Nevasca, fosse lançada. No entanto, ela recebeu mais tarde um pingente que funcionava como um dispositivo de amortecimento mais prático.

Atualizações[]

Um pingente foi feito para Caitlin por Julian Albert e Cisco Ramon para atuar como um amortecedor de energia, bem como para coletar energia solar para carregá-lo em movimento para que ela não precisaria se sentar com as algemas ligadas para carregar a fim de garantir que eles continuem a funcionar corretamente.

Usuários Conhecidos[]

Curiosidades[]

  • Eobard Thawne usou punhos semelhantes para manter Barry Allen de 2016 em sua cadeira de rodas durante a viagem de Barry ao passado.

Aparições[]

The Flash[]

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

Arrow[]

6ª Temporada[]

  • "O Grande Truque do Diabo"
Advertisement