FANDOM

"All Doll'd Up" é o quinto episódio da quinta temporada de Flash, e o nonagésimo sétimo ao todo. Foi exibido originalmente em 13 de Novembro de 2018.

Sinopse

Nora deixa escapar algo sobre o futuro que deixa Iris devastada. Em uma tentativa de distrair sua esposa, Barry pede ajuda a Iris para ajudar a deter um novo meta, Boneco de Pano. Enquanto isso, Caitlin descobre algo sobre seu pai.[1]

Curiosidades

  • Este é o primeiro episódio da série à não ter a participação de Chris Klein (Cicada) após assinar como protagonista.
  • A história que Cecille conta para Nora, sobre Barry encontrar gigantes dourados chamados Grodans, é uma referência aos Grodans, que apareceram pela primeira vez em The Flash #120, de 1961, onde foram descobertos por Wally West e Barry Allen, que após um terremoto se unir com a vibração de Barry, os dois foram mandados, acidentalmente, de volta para o passado.
  • Cecille menciona "Barry" (Iris) cantando em uma adaptação musical de Guys and Dolls na escola.
  • Ralph usa seus poderes para balançar pela cidade, dizendo que viu isto em uma história em quadrinho. Isso é uma referência ao super-herói Homem-Aranha, cujo poderes lhe permite lançar e se pendurar em teias.
  • Cisco nomeou os quatros satélites, anteriormente pertencidos à DeVoe, como Hal, Data, Robbie e Colossus. Todos eles são referências à I.A. (Inteligência Artificial) da cultura pop:
  • Duas semanas haviam se passado desde o episódio anterior, como dito de Barry para Iris enquanto conversavam sobre Nora. Ironicamente, este episódio também foi exibido duas semanas depois do anterior, já que a série esteve parada por uma semana por conta das eleições de 2018 dos Estados Unidos.

Referências

  1. "Sinopse de novo episódio da 5ª temporada apresenta o vilão Boneco de Pano" - Observatório do Cinema