FANDOM

Allegra Garcia
Allegra Garcia
Informação
Ocupações Interna no The Central City Citizen
Criminosa (anteriormente)
Estado atual Viva
Família Esperanza Garcia (prima)
Universo de origem Terra-1
Intérprete Kayla Compton
Fonte
Allegra Garcia é uma antiga criminosa e uma interna do The Central City Citizen. Ela também é a prima de Esperanza Garcia.

Biografia

Vida anteriormente

Allegra vêm de uma família de criminosos. Frequentemente, ela era posta em instalações juvenis por seus crimes cometidos, mas sempre acabava fugindo. Uma vez, ela foi apreendida por Joe West aos 13 anos de idade por roubar uma loja. Ela também era visitada por Joe, mas se recusava em conversar com ele.[1]

Ganhando poderes

Em algum momento, Allegra se envolveu em uma briga com sua prima, Esperanza Garcia, e sua gangue em uma instalação juvenil por querer sair do grupo. Quando o acelerador de partículas explodiu, ela e Esperanza poram atingidas pelas ondas de matéria escura, dando às primas as mesmas habilidades de manipulação eletromagnética. Quando isto foi descoberto, Allegra foi transferida para a ala meta-humana de Iron Heights.[1]

Presa novamente

Por conta de assassinatos de pessoas sendo queimadas por pura radiação UV, Allegra acreditou que sua prima estava viva. Uma testemunha deste assassinato notou uma tatuagem no pescoço de Esperanza, no qual Allegra também tinha; como resultado, Allegra foi confundida com sua prima e presa pelo Departamento de Polícia de Central City. Como ninguém acreditava em sua prima ainda estar viva, ela optou por levar a culpa. Quase lhe foi dado pena máxima se não fosse pela intervenção de Cecille Horton, que, com suas habilidades empatas, sentiu que Allegra não era culpada e a ajudou, dizendo que uma nova evidência provava a inocência de Allegra.[1]

Visitando a testemunha

Após ser libertada, Allegra conseguiu escapar de suas algemas e foi visitar a testemunha, que disse ter a visto na cena no crime. Ela foi até seu apartamento e o encontrou morto, com a radiação ultravioleta cobrindo seu rosto. Ela foi vista por Iris West-Allen e Ralph Dibny no apartamento, onde também iriam entrevistar a testemunha. Em um ataque de pânico, Allegra atingiu Ralph com radiação UV, sendo presa por Joe West por conta de invasão de perímetro. Allegra tentou explicar que ela não havia matado a testemunha, e estava tentando provar sua inocência. Cecille foi até ela, demandando saber quem matou a vítima, mas Allegra recusou em falar por ninguém acreditar nela. Ela então pediu por um advogado.[1]

Ataque no DPCC

Durante sua interrogação, Allegra se abriu com Cecile sobre a noite em que ganhou seus poderes, revelando que sua prima também havia sido atingida e que estava convencida dela estar morta, mas também acredita que ela mesma havia feito aqueles crimes por conta da testemunha reconhecer uma tatuagem que ambas dividem. Cecile entrou em contato com Ralph, que pediu para que checasse os históricos e procurar pelo arquivo de Esperanza, e acabam descobrindo que ela havia sido levada da instalação juvenil e transferida para uma organização local, onde esteve viva todo este tempo. Momentos após Iris tentar alertar Cecile, sua ligação foi interrompida, fazendo com que a energia no DPCC fosse apagada. Esperanza atacou os policias, demandando que Allegra fosse entregada ou ela queimaria o local. Cecile e Allegra tentaram escapar, mas foram impedida por Esperanza. Allegra tentou convencê-la de parar, que ela não estava sendo si mesma. Esperanza confirmou sua fala, dizendo que agora ela é a Ultravioleta. Cecile entrou no meio do caminho, dizendo que não deixaria ela chegar perto de Allegra. Ambas quase foram atingidas se não fosse pela intervenção do Flash, que apareceu no local e lutou contra Ultravioleta.[1]

Entrando no Central City Citizen

Após sua prima ser impedida e presa, Allegra foi liberada de suas acusações e solta. Com a ajuda de Cecile, Allegra encontrou um trabalho como interna no The Central City Citizen, contratada por Iris.[1]

Na semana seguinte, Allegra encontrou evidências de que Harrison Wells estava vivo. Iris decidiu assumir a notícia, e deixou Allegra decepcionada. Ela ouviu uma conversa entre Iris e Ciso e o novo Wells, e então se frustou por Iris ter mentido para ela. West-Allen a confrontou, dizendo que explicaria tudo à Allegra, mas agora não era a hora certa. Allegra decidiu então ficar no trabalho ao invés de se demitir.[2]

Conhecendo Nash Wells

Duas semana depois, ela encontra Harrison Wells no escritório de Iris e o questiona de como está vivo. O homem se apresenta como Nash Wells, e estava procurando por algo que emite radiações ultravioleta. Eventualmente, seu aparelho o fez deduzir que o "alguma coisa", era, de fato, alguém, fazendo-o notar que Allegra é uma meta-humana que emite radiações ultravioleta. Nash diz à Allegra que, caso ajudasse-o, ele iria lhe dar a notícia do século. Depois, nos esgotos, Allegra se impressiona sobre a história d'O Monitor, o Multiverso e descobre que a identidade do Flash é Barry Allen. Ao tentar utilizar seus poderes para quebrar a parede do Monitor, ela falha. Ela é encorajada por Nash, e deduziu que Allegra não quer utilizar seus poderes por medo de se tornar igual sua prima. Allegra tenta novamente e consegue concluir sua parte do trato, dando tempo suficiente para Nash tirar uma foto da parede. Allegra, cansada, retorna ao escritório do Central City Citizen junto com Nash. Ao adormecer no sofá, Nash a deixa.[3]

Personalidade

Originalmente, Allegra foi uma criminosa durante sua adolescência. Agora como adulta, ela é uma cidadã comum que tenta recuperar sua vida perdida.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Fisiologia meta-humana: Após Allegra ser atingida pela matéria escura da explosão do acelerador de partículas, seu DNA foi alterado e suas células foram sobrecarregadas, dando-a novas habilidades.
    • Manipulação de ondas eletromagnéticas: Allegra é capaz de manipular diferentes frequências e comprimentos de onda da radiação no espectro eletromagnético.
    • Visão eletromagnética: O espectro eletromagnético, ou parte dele, é visível para Allegra. Ela pode mudar sua visão para interpretar vários alcances da energia. Ela também pode ver ondas de rádio (que incluem AM, FM e frequências de TV), radares, luzes ultravioleta, raios-x, raios gama, entre outros.
    • Manipulação de radiação: Allegra é capaz de gerar múltiplas formas de radiação.

Aparições

Flash

6ª Temporada

Por de trás das cenas

  • Nos quadrinhos DC, Allegra Garcia é a filha de Wavelenght e uma criminosa com poderes eletromagnéticos. Sua primeira aparição foi em Titans #28.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 "O Clarão de um Relâmpago"
  2. "O Morto que Corre"
  3. "License to Elongate"