Alura Zor-El
Alura Zor-El.png
Informação
Ocupações Judiciadora
Membra do Alto Conselho de Argo
Integrante da Equipe da Supergirl (em segredo)
Estado atual Morta
Família Zor-El (marido, falecido)
Kara Zor-El (filha)
Astra (irmã, falecida)
Jor-El (cunhado, falecido)
Lara Van-El (cunhada, falecida)
Kal-El (sobrinho por casamento)
Universo de origem Terra-38
Intérprete Laura Benanti (temporadas 1-2)
Erica Durance (temporada 3)
Fonte

Alura Zor-El foi a mãe de Kara Zor-El e esposa de Zor-El, além de uma das mais influentes juízas de Krypton. Alura atualmente vive em Argo é uma integrante do Alto Conselho. Alura morreu durante a Crise de 2019, quando Argo foi destruída pela antimatéria.

Biografia

Vida adiantada

Alura nasceu no planeta Krypton algumas décadas antes da sua destruição. Ela e sua irmã, Astra, foram um dos raros casos de nascimento gêmeas registrados no planeta. Quando eram crianças, Alura e Astra aproveitaram confundir seus pais, devido à sua aparência quase idêntica.

Como adulto, Alura tornou-se uma judiciadora e foi encarregada de administrar a justiça na prisão de segurança máxima Fort Rozz. Ela se apaixonou por um membro da aliança de ciências chamada Zor-El, que mais tarde se casou. Eventualmente, ela deu à luz uma filha, Kara.

Chegando em casa tarde depois de sentenciar um Hellgrammite que tinha sido levado para a cidadela, Alura entrou no quarto de Kara, perguntando por que ela ainda estava parada. Depois de ter sido informado por sua filha que ela simplesmente queria vê-la, Alura explicou por que ela estava trabalhando tão tarde quando perguntada por Kara. Quando Kara mencionou que queria ajudar pessoas como Alura fez um dia, Alura disse que seria, como tinha o coração de uma heroína.

Sentenciando Astra ao Forte Rozz

Depois que Astra soube que Krypton estava morrendo por causa de seus recursos serem muito fortemente explorados, ela tentou evitá-lo revoltando contra o governo e cometendo vários crimes extremos no ponto em que seu marido e o comandante sob controle de Non mataram um guarda sob sua força comando. Sabendo que Kara era a única pessoa em que Astra confiaria o suficiente para se encontrar, Alura sugeriu a Kara que ela usasse seu farol de espionagem para entrar em contato com sua tia. Quando Astra veio ver Kara, Alura invocou sua irmã para se entregar, prometendo falar com o conselho em seu nome. No entanto, Astra se recusou a parar seus planos, e Alura teve sua prisão. Apesar de serem familiares, Alura condenou sua irmã e cunhado, não, à prisão em Fort Rozz. Antes de enviar Astra para Fort Rozz, Alura disse a sua irmã que ela acreditava sobre a iminente destruição de Krypton. No entanto, ela estava "ligada por mais do que sangue no tribunal", e as ações de Astra resultaram em várias mortes, o que deixou Alura sem escolha além da sentença de sua irmã na prisão. No entanto, ela prometeu a Astra que faria tudo o que pudesse para continuar seu trabalho, mas o caminho certo, com compaixão e compreensão, em vez de violência e medo. Alura enviou sua irmã devagar para Fort Rozz.

Enviando Kara para a Terra

Alura e seu marido, Zor-El, enviaram sua filha Kara para a Terra enquanto seu planeta natal estava morrendo. Antes de enviá-la, Alura disse a Kara que a viagem seria longa, mas que ela dormiria pela maior parte e que estaria com ela nos sonhos dele, mencionando a Kara que ela teria habilidades extraordinárias na Terra, devido ao seu sol amarelo. Ela deu a Kara seu colar antes que este embarcasse em seu navio, deixando logo antes que o planeta se destruiu.

Sobrevivência de Argo City

Quando Krypton explodiu, Alura sobreviveu por conta de um escudo protetor em volta de Argo City construído por Zor-El. Ninguém sabia o que houve com Kara além de que sua capsula caiu na Zona Fantasma, achando que ela estava morta. Seu marido morreu logo depois, deixando Alura viúva e se arrependendo de suas ações. Fazendo com que a próxima geração possa viver.

Guia na Terra

O holograma de Alura falando com Kara.

Depois de combater a sua tia Astra e salvar Alex e "Diretor Henshaw", Alex revelou a Kara que um programa baixado da vara de Kara continha um A.I. na forma holográfica de sua mãe com quem Kara seria capaz de procurar conselhos e falar com no entanto, na maioria das vezes o programa não responde e se recusa a divulgar informações classificadas.

Se reunindo com Kara

Quando Kara e Mon-El foram à Argo, vários robôs Kelex os atacaram, mas foram impedidos por Alura. Quando a mesma viu sua filha viva, as duas se ficaram e feliz e se abraçaram.

Guerra contra Régia

Para ser adicionado...

Destruição de Argo e morte

Para ser adicionado...

Legado

Kara inicialmente olhava para sua mãe e acreditava ela ser como uma heroína (sem saber de suas ações no momento) mas, depois de sua aparente morte, Kara descobre a verdade, do tipo que sua mãe era, por sua tia Astra que revelou a sua sobrinha que sua irmã a usou para poder prendê-la.

Enquanto o tempo segue, Kara descobre que Alura não era a "melhor mãe do mundo" já que ela acreditou, na manipulação de sua mãe, para prender Astra e falhar em proteger Krypton. Embora ela logo considerasse que sua mãe acreditava que a alternativa de usar Myriad para controlar a população era antiética e uma ação que não valeria a pena, mas não a ponto de defender as ações indescritíveis de sua mãe; quanto mais ela aprende sobre a verdadeira natureza de Alura, mais Kara sente vergonha de ser sua filha.

Em "Medusa" J'onn diz para Kara que o legado de seus pais "não são destruição e morte, é você".

Aparições

Supergirl

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada