Arrowverso Wiki
Advertisement

"A mentalidade do olho por olho não resolve nada, filho. Só deixa o mundo inteiro cego."
—Alvin Pierce para seu filho, Jefferson[fonte]

Alvin "Al" Pierce (morto entre março[1]-setembro[2] de 1987) foi um repórter da Gazeta de Freeland e o pai de Jefferson Pierce e avô de Anissa e Jennifer Pierce. Ele foi morto por Tobias Whale após publicar artigos expondo sua corrupção.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Vida pregressa[]

Durante a década de 1970, Alvin se tornou pai de Jefferson Pierce.[3] Algum tempo depois, ele começou a trabalhar como um repórter da Gazeta de Freeland.

Em 1987, Alvin foi informado por Peter Gambi que uma vacina dada para crianças havia sido modificada para concedê-las habilidades especiais. Alvin escreveu um artigo sobre essa descoberta, mas o editor David Poe cancelou sua publicação. Ao invés disso, Alvin escreveu um artigo sobre a corrupção de Tobias Whale como político.[1]

Morte[]

Alvin levou Jefferson para acompanhá-lo em seu trabalho. Enquanto voltavam para casa, Alvin avistou Gambi no outro lado da rua. Ele pediu para seu filho esperar no carro enquanto Alvin foi conversar com o homem. Gambi disse para Alvin parar de perseguir Tobias, caso contrário acabaria morto. No entanto, Alvin dispensou seus avisos. Ele então voltou para seu filho.

Alguns dias depois, Alvin descobriu que Jefferson havia sido suspenso da escola depois de quebrar o nariz de um aluno. Ele repreendeu seu filho por se envolver em uma briga. Quando seu filho perguntou se ele deveria simplesmente apanhar, Alvin o relembrou que a vida era dele e deveria vivê-la custe o que custar. Enquanto saia para trabalhar, ele pediu para que Jefferson lesse a Constituição toda ao invés de assistir televisão.[4]

Alvin sendo atacado por Tobias

Alvin sendo atacado por Tobias.

Uma semana depois, Alvin esteve com seu filho quando ambos ouviram um barulho estranho. Ele instruiu Jefferson a se esconder, o que ele fez. Tobias Whale, acompanhado por dois homens, invadiu a residência. Os homens restringiram Alvin enquanto Tobias o fazia engolir o artigo que havia escrito sobre ele. Em seguida, ele o enforcou até a morte.[3][5]

Pós-Crise[]

A vida de Alvin na Terra-Prime permaneceu o mesmo.[6]

Legado[]

Pré-Crise[]

"Meu pai, Alvin Pierce, ele era um bom homem também. Um repórter. Passou a vida dando voz pros que não tinham. Ele foi assassinado quando eu tinha 12. Mas ainda trago as lições que ele me ensinou, e que eu passei pras minhas filhas. Enfim, eu entendo. Olha, eu acho que nem o Henry, nem o Alvin, criaram desistentes. Então... vamos honrar as memórias deles e nos rebelar contra o apagar da luz."
Jefferson Pierce para Barry Allen[fonte]

Gambi se sentia culpado pela morte de Alvin e, por isso, decidiu criar Jefferson como seu filho. Acreditando que "devia" para o falecido, ele passou a escondê-lo da A.S.A..[7] A morte de Alvin incentivou Jefferson a se tornar um vigilante para vingar sua morte. Ele também usou uma frase que aprendeu com seu pai como o lema da Escola Garfield High, onde ele era diretor.[3]

Durante a Crise nas Terras Infinitas, Jefferson conversou com Barry Allen sobre seus falecidos pais.[2]

Pós-Crise[]

Após a Guerra por Freeland, Jefferson começou a se sentir culpado pela morte de Bill Henderson. Sua consciência foi projetada com a aparência de Alvin.[8]

Jefferson conversando com uma visão de Alvin

Jefferson conversando com uma visão de Alvin.

Enquanto morria, Jefferson se lembrou da noite em que seu pai morreu. Em uma visão, o fantasma de Alvin se desculpou por não poder ajudá-lo. Quando Jefferson disse que não conseguiria deter Tobias, Alvin continuou insistindo que tentasse, incentivando-o dizendo que ele já tinha tudo necessário para conseguir vencê-lo.

A morte de Alvin foi, enfim, vingada quando Tobias morreu.[6]

Personalidade[]

De acordo com seu filho, Alvin foi um homem bom que "sempre fazia as coisas certas".[1] Em seu trabalho como repórter, ele buscava dar voz para aqueles que não tinham.[2] Alvin também não tinha medo de expor a verdade, como tentou fazer com as vacinas modificadas e quando expôs a corrupção de Tobias Whale.

Aparições[]

Raio Negro[]

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

Flash[]

6ª Temporada[]

8ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Alvin Pierce foi o pai de Jefferson Pierce, que foi assassinado por Peter Gambi. Sua primeira aparição ocorreu em Raio Negro #6 (janeiro de 1978).

Referências[]

Advertisement