Arrowverso Wiki
Advertisement

Rex Tyler criou uma ampulheta para que pudesse usar durante suas atividades heroicas como o Homem-Hora. Em 2020, Courtney Whitmore entregou a ampulheta para Rick Tyler, para que ele pudesse se tornar o novo Homem-Hora na nova formação da Sociedade da Justiça da América que estava montando.

Em 2021, Rick, que estava sendo manipulado por Eclipso, começou a socar Matt Harris, acreditando que ele era Solomon Grundy devido a uma ilusão criada pelo vilão. Depois de perceber que quase matou seu tio, Rick jogou a ampulheta no chão, destruindo-a.[1]

História[]

Em algum momento, antes de se tornar o Homem-Hora, Rex Tyler criou essa ampulheta usando a ciência.[2] Para prevenir que o objeto caísse em mãos erradas, ele conectou seu DNA ao objeto para que ela pudesse funcionar somente para ele. Ele também limitou o uso diário da ampulheta para apenas 1 hora, pois sabia que usar seus poderes pode ser tentador.[3] Ele escreveu a fórmula da ampulheta em um diário.[3]

Depois que a Sociedade da Justiça da América enfrentou a Sociedade da Injustiça da América em um combate na véspera de Natal de 2010, no que resultou na morte de todos os heróis da SJA (com exceção de Rex),[4][2] Pat Dugan colocou a ampulheta e o antigo traje de Rex na sede da equipe.[5]

Em 2020, Courtney Whitmore pegou a antiga ampulheta e traje de Rex para procurar por um novo Homem-Hora.[5] Quando Rick Harris se aproximou do carro de seu padrasto, a ampulheta começou a brilhar. Algumas horas depois, Courtney descobriu que o garoto era o filho de Rex Tyler, o Homem-Hora original. Depois de recusar o objeto inicialmente, Rick aceitou-o e se tornou o novo Homem-Hora.[2][3]

Em 2021, Rick começou a ser perseguido pelo vilão Eclipso. Usando seu medo de matar alguém, o vilão manipulou Rick e o fez ver "Solomon Grundy" matar alguém, logo depois que ele havia poupado a vida dele após seu último encontro. Rick tivou a ampulheta e começou a atacá-lo brutalmente. Porém, Courtney usou a luz do Cajado Cósmico para tirá-lo da ilusão, fazendo Rick perceber que quem ele enfrentava e socava não era Grundy, mas sim seu tio, Matt Harris. Rick arrancou a ampulheta de seu pescoço e a jogou no chão, quebrando-a.[1]

Capacidades[]

Funções[]

"É ciência. Foi seu pai quem inventou. A ampulheta deu a seu pai super-força por uma hora, todos os dias."
Beth Chapel para Rick Tyler[fonte]
  • Ampulheta sendo ativada

    Ampulheta sendo ativada.

    Ativação por DNA: Ao criar a ampulheta, Rex Tyler fez com que o objeto funcionasse apenas para seu DNA, afim de prevenir que o objeto caísse nas mãos erradas.[3] Quando alguém com o mesmo DNA de Rex se aproximasse da ampulheta, o objeto irá brilhar, isso foi visto quando Rick Tyler (filho de Rex) se aproximou do carro em que o objeto estava.[2]
  • Força aprimorada: Rick pode manifestar força aprimorada por uma hora sem afetar sua musculatura geral, e nem consegue um aumento no tamanho ou massa corporal. Durante este período, ele é mais forte do que outros humanos e pode levantar toneladas de peso com o mínimo de esforço. Ele foi capaz de levantar um barril cheio com uma mão e esmagá-lo sem esforço. Mais tarde, ele partiu uma picape ao meio ao socá-la, o que deixou um amassado gigante. Suas mãos permaneceram ilesas apesar da demonstração de força.
  • Durabilidade aprimorada: Enquanto os efeitos da ampulheta estão ativos, Rick é incrivelmente durável, capaz de levar casualmente vários golpes sem demonstrar quaisquer ferimentos físicos. Apesar de sua durabilidade, Rick é capaz de se ferir, visto durante seu combate com Solomon Grundy que, depois da luta, estava com diversos machucados em seu rosto.

Fraquezas[]

"Eu sei que ele inventou a ampulheta e o poder que há nela, e eu sei como ele respeitava esse poder. Ele sabia como esse poder pode ser viciante, como é tentador usar do jeito errado. Limitar o poder foi ideia dele. Uma hora por dia, e ele sempre respeitou isso."
Pat Dugan para Rick Tyler[fonte]
  • Limite de uma hora: Como os poderes da ampulheta funcionam apenas por 1 hora por dia, Rick pode correr risco de vida e possivelmente ser morto caso essa uma hora acabasse durante um combate.
  • Vício: Segundo Pat, usar os poderes da ampulheta podem viciar seu usuário. Por isso, Rex limitou o uso diário dos poderes concedidos pelo objeto para apenas 1 hora.

Usuários conhecidos[]

Usuários anteriores[]

Aparições[]

Lendas do Amanhã[]

5ª Temporada[]

DC's Stargirl[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, o Homem-Hora ganhava sua super-força consumindo uma droga chamada Miraclo, que lhe concedia super poderes apenas 1 hora por dia.
  • Essa é a segunda vez que os poderes do Homem-Hora são derivados de uma ampulheta. A primeira vez onde isto havia sido feito foi na série animada Batman: Bravos e Destemidos.

Referências[]

Advertisement