Arrowverso Wiki
Advertisement

"Em quesito de artefatos mágicos, esse é frustrantemente nada específico."
"Na verdade, como a maioria dos artefatos mágicos, ele tem um jeito sútil."
"Uma palavra chique pra 'vago'.
"
Malcolm Merlyn e Damien Darhk sobre o Amuleto de Askaran[fonte]

O Amuleto de Askaran, também chamado de Medalhão de Longino, foi um artefato judaico-cristã composto por duas partes. Quando reunido, revelava um mapa para encontrar a Lança do Destino.

História[]

Passado[]

Durante a Crucificação, o sangue de Jesus Cristo entrou em contato com o medalhão, concedendo-o capacidades mágicas e transformando-o em uma bússola para a Lança do Destino.[1]

Disputa pelo amuleto[]

O Amuleto foi parar nas mãos de Adolf Hitler em 1942. Eobard Thawne/Flash Reverso realizou um acordo com o Barão Krieger que, em troca do amuleto, ele lhe concederia um "super soro" capaz de criar super soldados. Durante a troca, contudo, as Lendas e a SJA conseguiram recuperar o artefato. No entanto, Thawne invadiu a sede da SJA para roubar o amuleto, matando Rex Tyler no processo.[2]

Em 1987, Sara Lance roubou a segunda parte do amuleto de Damien Darhk.[3] No entanto, em 1927, Malcolm Merlyn e Thawne atacaram a Waverider para roubar a segunda parte do amuleto. Thawne combinou as duas peças e revelou um planetário portátil, que revelaria a localização da Lança do Destino.[4]

As Lendas conseguiram roubar o amuleto e o primeiro fragmento da Lança.[1] Ray Palmer e Lily Stein trabalharam juntos para integrar o amuleto ao sistema da Waverider.[5]

O amuleto acabou sendo destruído por Rip, cuja mente havia sido alterada pela Legião do Mal.[6]

Capacidades[]

"É uma bússola."
"Bússolas costumam encontrar coisas."
"É verdade. E alguns de vocês, senhores, já ouviu falar na Lança do Destino?
"
Damien Darhk e Eobard Thawne[fonte]
  • Planetário portátil criado pelo Amuleto de Askaran

    O planetário portátil criado pelo Amuleto de Askaran.

    Localização: Após entrar em contato com o sangue de Jesus Cristo durante a Crucificação, o Amuleto de Askaran obteve capacidades mágicas e se tornou capaz de localizá-la.[1] No entanto, para isso, era necessário juntar as duas partes do artefato. Quando unificado, criava um planetário portátil que revelava a localização da Lança.

Aparições[]

Lendas do Amanhã[]

2ª Temporada[]

Referências[]

Advertisement