Arrowverso Wiki
Advertisement

Anaya é a filha de Thierry e da falecida Batina. Ela é também membro dos Perdis.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Vida pregressa[]

Filha de Batina e Thierry, Anaya nasceu em Freeland Sul. Em algum momento, ela entrou para os Perdis.

Quando adulta, Anaya conheceu Deacon, um membro dos Sanges. Os dois acabaram se apaixonando e, apesar da proibição de interação entre os Perdis e Sanges, começaram um relacionamento em segredo. Eventualmente, Anaya engravidou.[1]

Protegendo suas filhas[]

Anaya e Deacon visitaram uma clínica em Freeland, longe de sua casa. Ao perceber que Deacon estava paranoico, ela tentou tranquilizá-lo. Anissa Pierce apareceu para examiná-la, também percebendo as atitudes de Deacon. Anaya explicou a situação para ela.[1]

Algum tempo depois, Anaya ouviu uma comoção em sua casa e foi investigar, encontrando Anissa com seus pais. A mulher perguntou se estava tudo bem, o que ela confirmou. Ao descobrir que Deacon havia morrido, Anaya entrou em trabalho de parto. Com a ajuda de Anissa, ela deu à luz a bebê gêmeas.[2]

Quando os Sanges começaram a procurar pela segunda filha de Anaya, após sequestrarem a primeira, sua família decidiu tirá-la de Freeland Sul. No entanto, enquanto fugiam, eles foram encurralados pelos Sanges. Anaya foi sequestrada, mas foi resgatada pelo Raio Negro e se reuniu com suas filhas.[3]

Depois que a A.S.A. tomou controle de Freeland, Anaya permitiu que a resistência evacuasse os meta-humanos da cidade pelo território dos Perdis. Anaya acabou tendo uma discussão com Anissa, mas as duas eventualmente se entenderam.[4][5]

Crise nas Terras Infinitas[]

Anaya, assim como todos os seres do multiverso (com exceção dos sete Paragons), foi morta quando uma onda de antimatéria destruiu a Terra-RN durante a Crise nas Terras Infinitas em 10 de dezembro de 2019.[6] No entanto, graças aos esforços dos Paragons e do Espectro, ela foi ressuscitada em um novo universo um mês depois.[7]

Pós-Crise[]

A vida de Anaya na Terra-Prime permaneceu o mesmo.[8]

Sequestrada[]

Quando os markovianos atacaram o acampamento dos Perdis, Anaya ligou para a Pássaro Negro pedindo ajuda. Embora a A.S.A. aparecesse para ajudá-los, Anaya e seu pai foram capturados.[8] Eventualmente, eles foram resgatados pela Tormenta e Grace Choi.[9]

Aparições[]

Raio Negro[]

Referências[]

Advertisement