FANDOM

Sem nome
Ancestral de Amaya Jiwe
Informação
Estado atual Desconhecido
Família Sem nome (descendente)
Sem nome (descendente)
Amaya Jiwe (descendente)
Esi Jiwe (descendente)
Kuasa (descendente)
Mari (descendente)
Intérprete Joy Richardson
Fonte

Uma mulher sem nome era a antepassada de Amaya Jiwe, Esi Jiwe, Kuasa e Mari.

Biografia

Quando Amaya tomou chá feito de uma raiz especial de sua aldeia, ela teve uma visão de uma de suas antepassadas ​​que explicou por que o poder do Totem Anansi aumentou; uma ameaça mais poderosa do que qualquer coisa que ela anteriormente encontrou estava chegando, e que ela deveria confiar no totem em vez de resistir seu poder aumentado.

Quando Amaya e Zari beberam um chá feito de uma raiz especial de sua aldeia, Amaya e Zari caminham pela paisagem dos sonhos, e Amaya diz que ela pode sentir seu Totem, mas é diferente. O Totem de Zari brilha e a ela aparece. Ela diz que quanto mais tempo os Dahrks tem o Totem, mais ele é corrompido. Ela diz a Amaya que ela deve pegar Kuasa de volta, e logo Amaya vai precisar dela. Os primeiros portadores do Totem aprisionaram um grande mal, Mallus. Ele não pode entrar no mundo real, mas o tempo não existe na prisão do tempo. Quanto mais tempo se quebra, mais perto o Mallus se liberta. Se as lendas não impedirem os vilões de criar anacronismos, Mallus será libertado. Ela percebe que Nora reivindicou o poder do Totem e desapareceu.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Totem Anansi: todos os seus poderes provêm de seu colar, o que lhe permite aproveitar a força vital dos animais, em essência aproveitando suas habilidades. No entanto, ela nunca é vista usando o totem.

Equipamento

  • Totem Anansi: ela pode se unir a este colar para convocar o ashe e usar os poderes dos animais.

Aparições

DC's Legends of Tomorrow

Temporada 3

  • "Zari" (visão)
  • "Return of the Mack" (mencionada)
  • "Daddy Darhkest" (voz)
  • "No Country for Old Dads" (visão)
  • "The Good, The Bad and The Cuddly" (visão)

Trivia