FANDOM

"Se continuar errando comigo, não vai só me dever uma história. Você vai ser a história."
—Andrea para Lena Luthor[fonte]
Andrea Rojas
Civil - Acrata

Andrea Rojas

Informação
Ocupações Proprietária da Obsidiana do Norte
Proprietária da CatCo Mídia Mundial
Assasina de Leviatã
Estado atual Viva
Família Bernardo Rojas (pai)
Sem nome (mãe)
Elon Musk (avô)
Universo de origem Terra-38
Intérprete Julie Gonzalo
Alter ego Acrata
Fonte
Andrea Rojas é uma residente de National City. Ela é a proprietária da Obsidiana do Norte e também a editora chefe da CatCo Mídia Mundial. Ela também é a antiga melhor amiga de Lena Luthor. Trabalhado secretamente para Leviatã, ela opera como Acrata para encobrir sua sujeira. No universo pós-Crise, Andrea continua trabalhando pelo Leviatã, mas nunca foi contatada pela organização.

Biografia

Pré-Crise

Vida anteriormente

Andrea Rojas é filha de Bernardo Rojas e de uma mulher sem nome. Seu pai é dono de uma empresa. E em algum momento seus pais se separaram, fazendo com que Andrea crescesse com seu pai enquanto sua mãe esteve com um Lorde Britânico.

Andrea conheceu Lena Luthor em um internato, e as duas se tornaram amigas. Enquanto conversavam e bebiam, Lena então revelou o sonho de sua mãe em encontrar o Medalhão de Acrata.[1]

Procura pelo Medalhão de Acrata

Anos se passaram e Lena e Andrea continuaram amigas. A companhia da família de Andrea esteve perdendo dinheiro, e Andrea e seu pai poderiam perder a empresa. Seu pai a demite, querendo poupá-la. Ela se encontram com Lena, onde ambas conversam sobre a decadência de ambas empresas, enquanto a jovem Luthor comenta a loucura de seu irmão por matar o Superman. Enquanto procurava por algo, Lena encontrou o local do medalhão, e propôs que ela e Lena fossem até lá para procurar pelo objeto.[1]

Lena e Andrea, junto de um grupo de pesquisadores, chegam à floresta da Costa Rica. Elas chegam a um local sem saída, mas Lena é capaz de encontrar uma saída. Enquanto observava uma flor, o chão ao redor de Andrea se desfaz, e ela cai em um buraco. Porém este não era um buraco qualquer, mas sim o local do objeto que sua melhor amiga tento procurava. Um homem, de dentro do buraco, se aproximou, no qual ela acreditou em ser uma alucinação. O estranho homem citou que esteve lá ao mando de Leviatã, e explicou que caso obedecesse a organização, seu pai ficaria saudável e bem. Sua primeira obrigação, era tomar o Medalhão de Acrata e, com hesitação, Andrea o cumpriu. O homem a ameaçou, dizendo que se contasse disto para alguém, todos que amam, e ela, morreriam. Ele também disse que em algum dia ela seria chamada, e que deveria se preparar para tal.

Com uma corda, Lena desce para salvar sua amiga. A jovem Luthor se anima ao encontrar o local que tanto ansiava, mas se entristece ao notar que o medalhão não estava onde deveria estar. Andrea trouxe Lena à razão, que queria encontrar um modo de descobrir todas as pessoas que já estiveram ali. [1]

Perdendo a amizade de Lena

De volta à sua casa, Andrea esteve com o medalhão em suas mãos quando recebeu um telefonema de seu pai. Ele avisou que os telefones da Lord Tecnologias estavam explodindo, e por isso os aparelhos telemóveis de sua empresa deveriam aumentar suas vendas. Ela se animou e, lembrando do aviso do homem que encontrou na caverna do medalhão, falou para seu pai que tudo melhoraria para eles agora.

Então, Andrea foi para uma conferência em Londres, utilizando o medalhão como um colar. Lá, ela é aproximada por Lena, e Rojas demonstra sua surpresa ao encontrá-la no local. Lena nota o "novo colar" de Andrea, e logo chega a uma realização: ela foi traída. A jovem Luthor raciocinou rapidamente e demandou que Andrea respondesse o porque de tê-la traída, mas, lembrando da ameaça do homem, ela responde que não pode dizer a verdade. Naquele momento, Lena termina sua amizade com Andrea.[1]

Conhecendo Russell Rodgers

Ao terminar sua amizade de longa data com Lena Luthor, Andrea esteve em um bar bebendo quando um homem se aproximou. Os dois conversam sobre suas decepções, com o homem citando ter sido dispensado enquanto Andrea comenta sobre uma importante reunião que perdeu. Eles se apresentam, e Andrea nota que este é Russell Rodgers, a reunião que havia cancelado. Ele então a recruta para sua empresa.[1]

Trabalhando para Leviatã

Alguns meses depois, Andrea e Russell comemoram seus seis meses de namoro. Ela é aproximada por uma idosa, mas Andrea diz que não há dinheiro. Ao tentar sair, a mulher relembra Andrea de algo: sua promessa à Leviatã. Ela entrega um cartão com endereço e nome, demandando que Rojas assassinasse o homem escrito nele. Andrea recusa, mas a mulher ameaça Rojas, dizendo que se ela não fizesse isto, coisas horríveis aconteceriam com seu pai. A idosa então diz para Andrea bater no medalhão três vezes.

À noite em sua casa, Andrea faz o que foi lhe requisitado e dá três toques no objeto místico. Em questões de segundos, ela é envolvida por uma energia negra, cobrindo-a por inteira. Ao abaixar, ela está com um traje todo preto.

Teleportando-se através das sombras, Andrea chega no local e faz o que lhe foi mandada sem nenhuma hesitação. Ela chega por trás de seu alvo e estala seu pescoço. Antes de ser encontrada, Rojas foge pelo mesmo modo que entrou.[1]

Russell nota que Andrea está estranha há semanas, e a questiona o que houve. Andrea recusa a responder, dizendo que era algo privado e familiar. Ao terminar seu banho, Andrea encontra seu namorado sendo atacado por integrantes do Leviatã, por conta do mesmo ter encontrado o Medalhão de Acrata. A mesma idosa de antes a critica, dizendo que o segredo quase foi exposto. Andrea implora para que eles parassem, mas a integrante do Leviatã não dá ouvidos e demandem que terminem o trabalho. Dizendo que este homem poderia ajudá-los, citando sobre seus avanços médicos, Rojas fez com que a mulher mudasse de ideia.[1]

Adquirindo a CatCo Mídia Mundial

Algum tempo depois, Andrea é chamada por Lena Luthor para ir à L-Corp, em National City. As duas se cumprimentam, dizendo que fazia anos que se não viam. Lena então revela para Andrea uma novidade, ela venderia a CatCo Mídia Mundial para Andrea, citando sobre a necessidade de uma nova sede da Obsidiana do Norte. Rojas concorda, dizendo que seria legal estar novamente na mesma cidade que a jovem Luthor. Lena abre uma garrafa de vinho, dizendo para que ambas discutissem sobre a negociação.[1]

Gerenciando a CatCo Mídia Mundial

Para ser adicionado...

Resgatando Russell Rodgers

Russell Rodgers, atuando como o assassino Rip Roar, foi capturado pelo D.O.E. e levado para sua instalação. Lá, ela é atacada por Andrea, como A Sombra, que estava lá para salvar seu namorado da agência governamental. Porém, ela é superada pela agência e a Supergirl, que esteve guardando o prisioneiro pessoalmente.

Após sua falha missão, ela vai até Lena Luthor e demonstra o quão está arrependida por ter roubado o Medalhão de Acrata. Então revela as propriedades mágicas do amuleto para a jovem Luthor. Ela então explica o motivo de tê-la traída, mas não citando o nome de Leviatã, explicando sobre seu pai e de como suas ações fizeram-a perder sua melhor amiga e seu amor. A rixa entre as duas é encerrada, com Lena concordando em ajudá-la a fazer o que seria necessário.

O plano entra em ação: enquanto Lena distraía a Supergirl, Andrea iria até o D.O.E. para resgatar Russell. Porém, Rojas é atacada pela diretora da agência, Alex Danvers, mas ela é pega de surpresa por Brainy. Mas, Alex é capaz de superá-lo. No exato momento em que iria tirar Russell de sua cela, Andrea é impedida por J'onn J'onzz, que a afasta de Rodgers. O confronto continua intensivo, e mais dois agentes entram em combate após terem sido infectados pelo Aurafacian, pertencente à falecida Caroline O'Connor. Enquanto Alex enfrentava os agentes, Andrea confrontava J'onn. Danvers grita pela Supergirl, que chega à tempo para impedir Andrea de libertar Russell. Porém, Rodgers sai de sua cela e se permite ser levado. Andrea e Lena conversavam na L-Corp, quando Lena demandou que Rojas entregasse o Medalhão para ela. Luthor, com seus recém-adquirido poderes psíquicos, quase fez com que Russell se matasse, e para salvar a vida de seu amado, Andrea entregou o objeto místico para sua antiga melhor amiga.

No momento em que iriam fugir, Russell é atingido por um tiro. O mesmo homem que Andrea viu no buraco aparece, dizendo que ela "não pode fugir". Ele então revela que o medalhão não é poderoso, mas sim a própria Andrea, e que seus poderes não viam do objeto místico, mas sim dela mesma e de sua escuridão interior.[1]

Pós-Crise

Assim como no multiverso original, Andrea roubou o medalhão de Acrata, mas não foi contatada pela organização desde que fez isto.

Durante uma coletiva, Andrea é interrompida por sua colega e mentora Gemma Cooper. Sozinhas, Gemma examina o trabalho de Andrea com as lentes RV e revela a ideia de criar um espaço, uma nova realidade para que as pessoas possam fugir permanentemente.[2]

Poderes e habilidades

Poderes

  • Habilidades de magia negra/Fisiologia Humana: A fisiologia humana de Andrea foi aprimorada por entrar em contato com o antigo Medalhão de Acrata. Por conta de sua escuridão interior, ela foi capaz de descobrir as propriedades místicas do medalhão, dando-a novas habilidades sem mesmo precisar utilizar o medalhão em si.
    • Manipulação da Escuridão: Andrea possuí o poder de manipular e alterar a escuridão e sombras a sua vontade.
      • Capacitação das Trevas: Andrea pode utilizar as sombras de alguma área para tornar-se mais forte e rápida. Isto é demonstrado quando Russell Rogers destrói as luzes no D.O.E., permitindo que Andrea se movimentasse facilmente pelo local.
      • Encorporação: Andrea pode se transformar em sombras, escondendo seu corpo e aparência física.
      • Intangibilidade: Em sua forma de sombra, Andrea torna-se intocável, podendo passar por objetos sólidos.
      • Teleportação: Andrea é capaz de teleportar-se ao utilizar as sombras, utilizando a escuridão como um meio para mover-se de um local para o outro.
      • Velocidade sobre-humana: Em sua forma de sombra, Andrea pode se mover em alta velocidade. Ela utilizou esta habilidade ao assassinar Caroline O'Connor, deixando o local do crime em questões de segundos.

Habilidades

  • Combatente corpo-a-corpo: Andrea é altamente treinada em combate corpo-a-corpo.

Equipamento

Equipamento anterior

  • Medalhão de Acrata: Um Medalhão que traduz como "Leviatã". Andrea acredita que seus poderes vieram deste objeto místico, mas lhe disseram que foi da escuridão em si. Andrea entregou este medalhão para Lena Luthor após a mesma ajudá-la.

Aparições

Supergirl

5ª Temporada

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 1,8 "Confidence Women"
  2. "The Bottle Episode"