FANDOM

Anissa Pierce
Civil - Tormenta

Anissa Pierce

Informação
Ocupações Estudante de medicina
Professora
Vigilante (em segredo)
Estudante na Garfield High School (graduada)
Estado atual Viva
Família Jefferson Pierce (pai)
Lynn Stewart (mãe)
Jennifer Pierce (irmã mais nova)
Alvin Pierce (avô; morto)
Universo de origem Desconhecido
Intérprete Nafessa Williams
Alter ego Pássaro Negro
Alter ego Tormenta
Fonte
Anissa Pierce (nascida em 28 de Junho de 1994)[1] é a filha mais velha de Jefferson Pierce e Lynn Stewart, e também a irmã mais velha de Jennifer Pierce e a namorada de Grace Choi. Após manifestar seus poderes (como super-força e invulnerabilidade), ela começou suas atividades como vigilantes de forma independente, sendo recrutada por seu pai e Peter Gambi para juntar-se a equipe como o alter-ego de Tormenta. Depois ela possuiu um novo alter-ego, o Pássaro Negro.

Biografia

Para ser completada...

Vida anteriormente

Filha de Lynn Stewart e Jefferson Pierce, Anissa nasceu em 28 de Junho de 1994.[1]

Aos seus 10 meses de idade, ela tentou aprender a caminhar, mas toda vez que tentava, ela caia, chorava e tentava de novo. Uma semana depois, ela começou a andar.[2]

No segundo ano, ela chutou a perna de seu professor após pensar que ele fez uma de suas amigas chorar, e foi suspensa por isto. Quando ela se assumiu para sua família, houve silêncio, mas depois eles a abraçaram.[3]

Descobrindo seus poderes

Sem pouca sorte no começo, Anissa começou a filmar seus treinamentos com seus poderes. Ela foi até uma biblioteca, onde começou a ler sobre mutações genéticas. Ela foi cumprimentada por uma mulher chamada Grace, convidando-a para uma festa cosplay em um bar que trabalhava. Jen convenceu sua irmã mais velha a acompanhá-la até uma marcha, liderada por Jeremiah Holt, até o território da Gangue 100. Ela foi à festa, fantasiada com uma calça e orelhas de gato. Chenoa apareceu e acreditou que ela estava traindo, mas foram discutir no lado de fora e, eventualmente, terminaram. Na marcha, o grupo parou após o Reverendo Holt e Khalil Payne levarem um tiro, levando-os até o hospital. Anisas confrontou Jennifer e revelou que terminou com Chenoa.[2]

Dirigindo, Anissa encontrou duas de suas estudantes conversando com traficantes. Ela saiu e fez as garotas entrarem no carro, e ameaçou os homens. À noite, Anissa e sua família foram a um jantar com os Hendersons, e argumentaram sobre as ações do Raio Negro. Ela saiu e encontrou ambos homens que conheceu antes, e nocauteou-os com sua super-força. Percebendo que machucou seriamente eles, Anissa chamou uma ambulância. Na noite seguinte, ela foi a um encontro com Grace. Ela se encontrou com seu antigo chefe, que a nocauteou e fez-a desmaiar. Anissa revidou, machucando-os e revirando seus carros e levando Grace para dentro.[4]

Anissa começou a fazer algumas pesquisas online e assistiu a um vídeo de teoria de conspiração. Ela descobriu pistas que envolveu seu avô, Alvin Pierce, e o Freeland Gazette. Anissa foi até o Gazette, onde foi recebida pelo editor David Poe, um amigo de seu avô. Ela questionou-o sobre o cancelamento de uma matéria sobre o desaparecimento de nove pessoas com habilidades especiais, mas Poe recusou-se responder e a expulsou. Ela voltou novamente, emboscando-o. Poe desistiu e lhe deu os arquivos do desaparecimento. Lendo eles, ela descobriu uma pista chave. Dando uma chance ao vigilantismo, Anissa vestiu sua fantasia (que utilizou na festa), mas ela rasgou. Com outra fantasia, Anissa foi até um depósito onde descobriu mais arquivos e um cofre com algumas substâncias.[5]

Enfrentando o Raio Negro

Anissa vs Raio Negro

Anissa participou de um protesto contra uma estátua que ofendia sua cultura, e a pintou com armas de tintas. Ela foi presa e libertada por seu pai, dizendo para ela tomar cuidado por ser uma mulher negra na América. À noite, enquanto fazia uma pesquisa sobre seus poderes, ela conversou com Jennifer, que confessou sentir-se culpada por Khalil. Na manhã, ela levou suas pesquisas até sua mãe e pediu para que ela testasse nos produtos químicos que havia encontrado. No dia seguinte, ela assistiu a uma notícia sobre os nacionalistas brancos que defendiam a estátua, descobrindo que eles mataram uma garota que havia protestado junto de Anissa. Enfurecida, ela destruiu a estátua com uma onda de choque de sua pisada, enquanto alguns civis prestavam seus lutos. Com todos assustados, Anissa ligou pra sua mãe e disse que iria explicar tudo. No local, ela encontrou sua mãe amarrada por ladrões. Ela os derrotou, e sua mãe a reconheceu rapidamente. Enquanto a desamarrava, Anissa é interrompida pelo Raio Negro, sem saber que ela era sua filha e vice-versa. Ele acreditou que ela era um dos sequestradores de Lynn, e então ambos começaram a lutar. Anissa foi superada e derrotada, e Jefferson percebeu seu erro. Eles a levaram para casa e colocaram-a para descansar. Ao acordar, ela encontrou seu pai com o traje do Raio Negro e se surpreendeu.[1]

Após se recuperar, Anissa foi até a escola e conversou com seu pai. Ela recomendou que se unissem, mas ele sugeriu que ela focasse na sua vida normal. Ele questionou de como ela consegiuu a pesquisa roubada, e ela explicou que recebeu de David Poe. Na manhã seguinte, Jennifer percebeu algo entre seu pai e irmã, e Anissa mentiu dizendo que Jefferson havia se esquecido de algo. Ela foi até a loja de Gambi para tenar contatar David Poe, onde não conseguiu, e entregou algumas coisas para ele, em pedido de sua mãe. Lynn comentou que sua separação de Jefferson foi por conta do vigilantismo do Raio Negro. Ela foi até o Gazette, onde foi informada que Poe morreu em um acidente. Ela voltou para casa e foi consolada pelo seu pai. À noite, Gambi revelou sobre os planos para seu traje, e ela agradeceu. Depois de ligar para Grace, Jefferson prometeu treiná-la.[6]

Tornando-se a Tormenta

Anissa começou seu treinamento com Jefferson, fazendo-a pensar claramente de suas ações. O Raio Negro foi culpado pelo assassinato de Lady Eve, e Jefferson disse que provar sua inocência seria a primeira missão.[3]

Poderes e habilidades

Poderes

  • Fisiologia Meta-humana: Por herdar poderes de seu pai, Anissa é capaz de controlar a densidade de seu corpo sem afetar seu tamanho ou forma. Ela consegue ativar isto através de sua respiração.
    • Força sobre-humana: Após ser raptada pelos 100, Anissa ficou com trauma e manifestou suas habilidades de super força, quebrando uma pia. Ela pode ativar sua força segurando sua respiração[2], e provou-se forte o bastante para revirar um carro. Quando ela utiliza seus poderes, suas mãos brilham.[7]
      • Ondas de choques induzidas: Anissa pode gerar ondas de choque caso forçasse seus passos, seja lá onde estiver posicionada. Ela pode induzir tremores que podem ser ouvidos de uma grande área.[1][4]
      • Thunder Clap: Anissa também pode produzir ondas de choque ao bater palmas. Estas ondas de choque produzem força o suficiente para arremessar pessoas para longe, e também nocauteá-las. Ela utilizou esta habilidade contra Syonide, quando ela arremessou-a através de uma porta de madeira. Ela também pode fazer isto como objetos, como carros.
    • Durabilidade sobre-humana: Anissa foi capaz de levar o impacto de detritos pousando sobre ela de uma grande altura, aparentemente não sofrendo ferimentos pelo impacto.[2] Ela também é à prova de balas, como testemunhado quando levou tiros de balas em seu peito e não fez nenhum arranhão. Ela também é imune a eletricidade, como os disparos do Raio Negro.[1] Anissa é durável o bastante para sobreviver a uma explosão de granada.
    • Fator de cura acelerado: Anissa possui a habilidade de regenerar suas células em uma escala acelerada.[1]

Habilidades

  • Medicina: Como uma estudante de medicina, Anissa possui habilidades de seu curso.[7]
  • Combate corpo-a-corpo/Artes marciais: Foi demonstrado que Anissa possuí uma grande habilidade em artes marciais, já que foi perfeitamente capaz de derrubar um membro da Gangue 100[7], e também foi capaz de enfrentar seu pai, um vigilante altamente treinado.[1] Os estilos de luta de Anissa incluem kickboxing, taekwondo, karatê, aikido, muay thai e judô.
  • Pedagogia: Anissa possuí habilidades de ensinos, especialmente na matéria de saúde.[7]
  • Inteligência/Investigadora: Anissa é altamente inteligente e uma excelente investigadora, já que ela foi capaz de seguir rumores que levariam-a até a verdade.[5]
  • Leitura labial: Após ir em aulas de leituras labiais, Anissa aprendeu a fazer isto para poder descobrir o que os policias estão dizendo quando vai a um protesto. Ela utilizou esta habilidade para descobrir o que Martin Proctor estava dizendo.[8]

Fraquezas

  • Respiração: Os poderes de Anissa, exceto por seu fator de cura, são ativados quando ela inspira. Por conta disto, quando estiver entre seus respiros, ela pode se tornar vulnerável.

Equipamento

  • Traje de Tormenta: Após Anissa decidir que queria ajudar as pessoas, ela comprou seu próprio traje protetor e escondeu sua identidade quando lutava. Após seus pais descobrirem sobre seus poderes, Gambi a fez um novo traje e Anissa abandonou sua primeira vestimenta. De acordo com Gambi, o traje foi feita por Kevlar, fazendo com que Anissa possa ser à prova de balas mesmo quando não pode. O traje também é resistente contra fogo, água e possuí um interface tecnológico ligado a um computador, onde Gambi pode monitorá-la.[6]
  • Motocicleta: Foi dado uma motocicleta à Anissa, para que ela pudesse se locomover facilmente através da cidade.
  • Traje de Pássaro Negro: Após ver o quanto as coisas em Freeland estavam ruins, Anissa decidiu criar uma nova persona para ajudar inocentes e roubar dinheiros de criminosos e entregá-los para aqueles necessitados. Como Pássaro Negro, Anissa utiliza um capuz preto e uma máscara para cobrir sua boca, protegendo sua identidade.[9]

Antigos equipamentos

  • Traje de Vigilante: Anissa utilizava uma roupa de couro roxo/amarela e uma peruca loura quando saía em suas atividades de vigilantes.[5][1]
  • Lanterna: Anissa carregou uma lanterna quando saía em suas atividades de vigilante, deixando-a na bota esquerda de seu traje.[5]

Aparições

Raio Negro

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

Flash

6ª Temporada

Galeria

Imagens promocionais

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 "Três Setes: O Livro de Thunder"
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 "LaWanda: O Livro do Sepultamento"
  3. 3,0 3,1 "Livro do Apocalipse"
  4. 4,0 4,1 "Jesus Negro"
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 "Então, o Diabo trouxe a Praga: O Livro da Luz Verde"
  6. 6,0 6,1 "Equinócio: O Livro do Destino"
  7. 7,0 7,1 7,2 7,3 "A Ressurreição"
  8. "O Livro das Mentirinhas Negras"
  9. "Mestre Lowry: O Livro das Consequências - Capítulo 3"