FANDOM

Este artigo é sobre um local do multiverso original, antes dos eventos da Crise. Para informações a respeito do local após a Crise nas Terras Infinitas, veja Argo City (Terra-Prime).

Argo City foi a única parte sobrevivente do extinto planeta Krypton. Ela foi destruída por uma onda de antimatéria durante a Crise de 2019.

História

Quando Krypton explodiu, Zor-El construiu um anti-falhas para Argo City. Temendo de não funcionar, Zor-El e Alura Zor-El mandaram Kara para longe. O anti-falhas acabou funcionando, salvando Argo da destruição de Krypton e tornando-o a última e única cidade remanescente de Krypton.

Retorno de Supergirl para Argo

Supergirl e Mon-El seguiram a radiação da Pedra Negra que precisavam para deter Régia e chegaram em Argo. Kara se reuniu com sua mãe e convencendo Selena e Jul-Us a entregarem a Pedra Negra.

Visita de Superman

Após a batalha contra as Destruidoras de Mundos, Clark Kent e Lois Lane visitaram Argo.

Após salvarem a Terra Um do Elseworlds, Clark e Lois conversam com Kara e contam que decidiram em ficar um tempo em Argo. Por conta da gravidez de Lois, o bebê poderia desenvolver super-força e acidentalmente machucá-la caso ficassem na Terra.

Crise de 2019

Argo City destruída

Argo City é destruída pela antimatéria

Durante a Crise de 2019, todo o universo esteva sendo aniquilado por uma onda de antimatéria. Na Terra, Brainy e Alex descobriram que os terremotos causados na Terra não era por nada ocorrendo no planeta, mas sim no próprio espaço. Durante a detecção da antimatéria, Brainy notou que ela estava indo à Argo, com J'onn e Kara percebendo que Clark, Lois, Jonathan e Alura estavam lá. Com pouco tempo, Kara utilizou um holograma para contatar Clark e Lois e alertá-los sobre o iminente destino de Argo. Momentos depois o cristal se apaga, e Clark, Lois e Alura colocam Jonathan em uma cápsula para enviá-lo à Terra. Enquanto a cápsula decolava, Kara e seus aliados assistiram a destruição da cidade. Porém, quando a Precursora chega ao D.O.E., Kara e os agentes confrontam-a. Ela revela que salvou Clark e Lois momentos antes da destruição. Porém, Clark informa que Alura pereceu na cidade, e que o estado de Jonathan era desconhecido. Com a ajuda de Brainy e Sara Lance, Lois foi à Terra-16 e reencontrou Jonathan, que havia sido salvo por Oliver Queen.[1]

Moradores conhecidos

Antigos moradores

Curiosidades

  • Lois e Kal-El planejam passar um tempo em Argo durante a gravidez de Lois, já que o bebê poderá desenvolver super-força e poder machucar, acidentalmente, Lois caso ficassem na Terra.[2]

Aparições

Supergirl

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

Flash

5ª Temporada

Referências

  1. "Crisis on Infinite Earths: Part One"
  2. "Elseworlds, Part 3"