Arrowverso Wiki
Advertisement

A armadura de F.A.I.X.A. (Fusão Armas Integradas EXoesqueleto Automático)[1] é uma armadura gigante criado por Pat Dugan, que o utiliza enquanto combate o crime como o herói F.A.I.X.A..

Visão geral[]

A armadura é cinza e prateado feita com peças de carros. Ele tem dois faróis no peito que o guiam à noite. A cavidade torácica é delineada em vermelho e se abre para que Pat possa entrar e sair. O guidão está preso às suas costas, o que permite que Stargirl o segure enquanto eles estão se movendo rapidamente, ou voando através dos reforços dentro de suas botas. Os olhos do robô ficam vermelhos quando ativado. Suas juntas são pretas enquanto listras vermelhas acentuam as articulações do robô. No centro de seu peito há um dispositivo circular verde que tem propósitos desconhecidos.

História[]

Em algum momento após a morte dos membros da Sociedade da Justiça da América, Pat Dugan criou essa armadura usando peças de carros para poder ajudar Rex Tyler/Homem-Hora em sua busca pela Sociedade da Injustiça da América, mas Rex optou por fazer isso sozinho.[1]

Anos depois, em 2020, Pat usou a armadura pela primeira vez depois que Courtney Whitmore encontrou o Cajado Cósmico.[2] Ele a usou novamente para ajudá-la enfrentar o Onda Mental.[1]

Depois de uma batalha contra Solomon Grundy,[3] a armadura acabou sendo danificada, então Pat não podia usá-la como antes e teria que consertá-la. Zeek encontrou a armadura e se voluntariou para instalar algumas atualizações.[4] Após isso, Cindy Burman enviou sua equipe para destruir a armadura.[5]

Pat e seu filho, Mike Dugan, decidiram trabalhar juntos para reconstruir a armadura.[6] Algum tempo depois, a armadura foi reconstruída e Mike a usou na batalha final contra Eclipso.[7]

Capacidades[]

Funções[]

  • Ocultação de identidade: A cabeça do robô esconde a identidade de seu usuário.
    • Manipulador de voz: A armadura apresenta um modificador que torna a voz de seu usuário mais grossa e densa que o normal.
  • Durabilidade avançada: A armadura é capaz de aguentar ataques físicos e proteger Pat de adversários. Apesar disso, as partes que compõem a armadura ainda podem ser arrancadas (como, por exemplo, seu braço ou peito). Ela também é vulnerável a ataques psíquicos e força extrema.
  • Força sobre-humana: A armadura é capaz de levantar objetos pesados ​​com facilidade e jogá-los como uma arma de curta distância.
  • Ataque à distância: O punho da armadura pode ser usado como um míssil, retornando à posição original segundos depois.
  • Piloto automático: Após uma série de atualizações e reparos, a armadura é capaz de voar e percorrer longas distâncias sem que Pat esteja no controle.
  • Voo: A armadura contém um propulsor que pode levantá-la no ar e voar a uma velocidade excepcional
  • Lança-chamas: Zeek se ofereceu para instalar um lança-chamas no antebraço direito da armadura, que pode ser ativado quando o botão vermelho no comando de controle.
  • Motosserra: Zeek trabalhou com Mike Dugan para construir uma motosserra que poderia ser ativada quando o botão amarelo for clicado.

Usuários conhecidos[]

Aparições[]

Lendas do Amanhã[]

5ª Temporada[]

DC's Stargirl[]

Galeria[]

Imagens promocionais[]

DC's Stargirl[]

1ª Temporada[]
2ª Temporada[]

EARTH-PRIME[]

Curiosidades[]

Por de trás das câmeras[]

Referências[]