Arrowverso Wiki
Advertisement
Para o evento de mesmo nome, veja Armagedom (evento).

Armagedom é o nome do sétimo e último evento crossover anual do Arrowverso. Ele serviu como um especial que deu início à oitava temporada de Flash.[1] Ele também foi o primeiro arco da oitava temporada e o quinto arco de Flash em geral.

Armagedom começou sua exibição nos Estados Unidos em 16 de novembro de 2021 e se encerrou em 14 de dezembro de 2021. O evento começou sua transmissão no Brasil através da Warner Channel em 5 de dezembro de 2021 e encerrado em 2 de janeiro de 2022.

Sinopse[]

Uma poderosa ameaça alienígena chega na Terra sobre circunstâncias desconhecidas, e Barry Allen, Iris e o restante da Equipe Flash são levados ao limite na desesperadora batalha para salvar o mundo. Mas com seu tempo acabando, e o destino da humanidade em jogo, o Flash e seus companheiros devem pedir a ajuda de velhos amigos caso queiram que a força do bem prevaleça.[2]

Enredo[]

Despero, um alienígena do futuro, testemunhou o Armagedom ocorrer em 2031, evento no qual resultaria na destruição da Terra. Acreditando que Barry Allen/Flash seria o responsável pela destruição do mundo, ele viajou até 2021 para matá-lo. Durante a batalha, Barry recebeu a ajuda de Ray Palmer/Átomo. Despero revelou ao herói que, eventualmente, sua mente sucumbiria à loucura após uma perda, e ele acabaria destruindo o mundo por não conseguir lidar com isso. Barry pediu por 7 dias para provar sua inocência, o que o alienígena concordou.

Conforme os sete dias se passavam, a vida de Barry virou de ponta cabeça. Primeiro, ele perdeu seu emprego no Departamento de Polícia de Central City após Kristen Kramer informá-lo que ele estava sendo investigado por cometer "crimes federais", com todos suspeitando que ele fosse um espião de Joseph Carver. Em seguida, o governo fechou os Laboratórios S.T.A.R. depois que a instalação começou a vazar produtos químicos (com a Equipe Flash descobrindo que seus sistemas de segurança haviam sido sabotados). Ao enfrentar a meta-humana "Xotar", Barry acabou atacando os outros membros da Equipe Flash. Depois que a vilã foi derrotada, Barry, por circunstâncias desconhecidas, atacou Central City, mas ele não se lembrava de ter feito isto. Ele também descobriu que Joe West havia morrido 6 meses atrás, mas ele também não se lembrava. Acreditando que estava correto, Despero atacou o Flash, mas ele conseguiu escapar.

Barry se encontrou com Jefferson Pierce/Raio Negro na Sala da Justiça e ativou o Protocolo Injustiça, pedindo para retirasse seus poderes e preveni-lo de causar o Armagedom no futuro. Enquanto isso, Iris West-Allen e Allegra Garcia iniciaram uma investigação sobre a morte de Joe. Eventualmente, Iris, com a ajuda de Deon Owens, descobriu que alguém havia usado a Força Imóvel Negativa para alterar a linha do tempo. Ao mesmo tempo, a Equipe Flash procurou por meios de encontrar Barry, e recorreram a ajuda de Rosa Dillon/Pião, que combinou seus poderes com Cecile Horton para encontrá-lo. Depois de descobrir o verdadeiro motivo de Barry querer perder seus poderes, o Raio Negro se recusou a continuar com o plano e os dois lutaram, mas fizeram as pazes tempos depois. Despero atacou Barry na Sala da Justiça, mas foi impedido pelo Raio Negro, Iris e Deon. Barry fugiu para 2031 e descobriu o verdadeiro responsável por trás de tudo: Eobard Thawne/Flash Reverso.

Em 2031, Barry descobriu que Thawne estava prestes se casar com Iris. Ele também notou que, naquele futuro, ele era o Flash Reverso enquanto Eobard era o próprio Flash. Após uma luta contra a Equipe Flash, Eobard explicou ao seu arqui-inimigo que o matou quando criança e roubou sua vida logo em seguida, revelando também que foi ele o responsável pelos acontecimentos em 2021 (como a morte de Joe, sua suspensão do DPCC e a perda dos Laboratórios S.T.A.R. e Gideon). Com pouco tempo sobrando antes de ser apagado da linha do tempo, Barry recorreu a ajuda de Damien Darhk para apagar o Ponto de Ignição Reverso e restaurar a linha temporal verdadeira. Usando a pedra temporal e um dispositivo criado pelos Laboratórios S.T.A.R., Barry voltou no tempo e resetou a linha temporal, apagando o Ponto de Ignição Reverso e restaurando tudo de volta ao normal.

Depois que o Ponto de Ignição Reverso foi desfeito, Eobard começou a ser apagado da linha do tempo. Ele voltou à 2021 e pediu para que a Equipe Flash o ajudasse. Sem saber o que fazer, eles o prenderam nos Laboratórios S.T.A.R. e estavam indecisos sobre se o ajudariam ou se deixariam-o ser apagado, livrando-os da ameaça do Flash Reverso para sempre. Despero, que havia retornado de 2031, insistiu que a Equipe Flash deixasse-o morrer. Barry, Iris e Caitlin Snow decidiram deixá-lo ser apagado, mas Joe convenceu Barry e Iris de não fazerem isso. Despero, no entanto, não se alegrou com esta opção. Ele controlou Mia Queen/Arqueira Verde e tentou fazê-la matar a Equipe Flash, mas Iris e Cecile conseguiram salvá-la. Enquanto isso, Barry, com suas botas douradas, enfrentou e derrotou Despero, que estava tentando explodir a cidade para erradicar Thawne. Barry decidiu encerrar a conexão de Thawne com a Força de Aceleração Negativa e deixá-lo sem poderes, e em seguida o entregou para a A.R.G.U.S.. Damien Darhk, que havia sido levado à 2021 devido a sua conexão com a pedra temporal, se despediu de Nora Darhk antes de ser apagado da linha do tempo. Após isso, a Equipe Flash comemorou sua vitória com uma festa.

Elenco[]

Creditados em todos os episódios[]

Recorrente[]

Outros nomes[]

Galeria[]

Title card[]

Imagens promocionais[]

Videos[]

Curiosidades[]

Referências[]

Eventos crossovers
Flash vs. Arqueiro

"Flash vs. Arqueiro" "Os Ousados e Os Corajosos"

Heroes Join Forces

"Lendas de Hoje" "Lendas de Ontem"

Invasão!

"Medusa" "Invasão!" (Flash) "Invasão!" (Arqueiro) "Invasão!" (Lendas do Amanhã)

Crise na Terra-X

"Crise na Terra-X, Parte 1" "Crise na Terra-X, Parte 2" "Crise na Terra-X, Parte 3" "Crise na Terra-X, Parte 4"

Túnel do Tempo

"Túnel do Tempo, Parte 1" "Túnel do Tempo, Parte 2" "Túnel do Tempo, Parte 3"

Crise nas Infinitas Terras

"Crise nas Infinitas Terras: Parte Um" "Crise nas Infinitas Terras: Parte Dois" "Crise nas Infinitas Terras: Parte Três" "Crise nas Infinitas Terras: Parte Quatro" "Crise nas Infinitas Terras: Parte Cinco"

Armagedom

"Armagedom, Parte 1" "Armagedom, Parte 2" "Armagedom, Parte 3" "Armagedom, Parte 4" "Armagedom, Parte 5"

Arcos de Flash
Gorilla City

"Ataque na Cidade Gorila" "Ataque em Central City"

Blood and Truth

"Salto no Vazio" "O Clarão de um Relâmpago" "O Morto que Corre" "O Sangue Vai Correr" "Beijo Beijo Brecha Brecha" "Licença Para Alongar" "A Última Tentação de Barry Allen, Parte 1" "A Última Tentação de Barry Allen, Parte 2" "Crise nas Infinitas Terras: Parte Três"

Reflections and Lies

"Maratona" "O Amor é um Campo de Batalha" "A Garota Chamada Sue" "Grodd Me Aceitou Como Amigo" "Morte da Força de Aceleração" "O Exorcismo de Nash Wells" "Até Logo e Boa Noite" "Libertação" "Pague o Flautista" "Sucesso Garantido" "Tudo Está bem Quando Termina bem" "A Velocidade do Pensamento" "Mãe"

God Complex

"Central City Forte" "Tenham Medo de Mim" "Aquele com os Anos Noventa" "Dor em Crescimento" "O Povo vs. Nevasca" "Wells Atemporal" "Assuntos de Família, Parte 1" "Assuntos de Família, Parte 2"

Godspeed Imperative

"Inimigos aos Portões" "P.O.W." "O Coração da Questão, Parte 1" "O Coração da Questão, Parte 2"

Armagedom

Death Revisited

"O Fogo da Próxima Vez" "Fantasmas" "Reckless" "Ressurreição" "A Morte Surge" "A Morte Cai"

It's All Negative

"Mantenha as Escuras" "O Homem de Gravata Amarela" "Negativo, Parte 1" "Negativo, Parte 2"

Rogue War

"Quarta-feira Sempre" "Não Ouça Mal Algum" "Vilões da Guerra" "Máscara da Morte Vermelha, Parte 1" "Máscara da Morte Vermelha, Parte 2"

Um Novo Mundo

"Um Novo Mundo, Parte 1: Reencontros" "Um Novo Mundo, Parte 2: Azul" "Um Novo Mundo, Parte 3: Mudanças" "Um Novo Mundo, Parte 4: Finale"

Interlúdios

Interlude I Interlude II Interlude III Interlude IV

Advertisement