FANDOM

"Arrow"
Arrow logo
Informação
Tipo Série de TV
Showrunner Marc Guggenheim
Wendy Mericle (Quarta temporada-Presente)
Emissora original The CW
Temporadas 7
Episódios 123
Transmissão original 10 de outubro de 2012 - presente
Elenco Stephen Amell
Katie Cassidy
Colin Donnell
David Ramsey
Willa Holland
Paul Blackthorne
Susanna Thompson
Emily Bett Rickards
Colton Haynes
Manu Bennett
John Barrowman
Echo Kellum
Josh Segarra
Rick Gonzalez
Juliana Harkavy
Kirk Acevedo
Sea Shimooka
Fonte

Arrow (Arqueiro, no Brasil) é uma série de televisão americana e uma releitura moderna do personagem Arqueiro Verde da DC Comics. Stephen Amell interpreta o protagonista Oliver Queen, que combate o crime como um vigilante. Em 13 de fevereiro de 2014, o canal CW renovou Arqueiro para uma terceira temporada, que estreou em 08 de outubro de 2014 e terminou em 13 de maio de 2015. Arqueiro foi renovada para uma quarta temporada em 11 de janeiro de 2015. No Brasil, o Warner Channel estreou a série em sua programação no dia 22 de outubro de 2012.

Elenco

Premisa

Após um violento acidente de navio, o playboy milionário Oliver Queen desapareceu e foi dado como morto por cinco anos, até ser descoberto vivo em uma remota ilha no Pacífico. Quando volta para casa em Starling City, sua dedicada mãe, Moira, sua amada irmã Thea, e seu melhor amigo Tommy o dão as boas vindas ao seu lar, no entanto, sentem que Oliver voltou mudado. Ao passo que Oliver esconde a verdade sobre o homem que se tornou, ele tenta desesperadamente consertar os erros que cometeu quando mais jovem. Oliver, porém, busca, particularmente, a reconciliação com sua ex-namorada, Laurel Lance.

Enquanto Oliver recupera suas conexões com aqueles que são mais próximos, ele, secretamente, se torna o Arqueiro – um vigilante – para corrigir os erros de sua família, lutar contra os crimes da sociedade e devolver a Starling City à sua antiga glória. Durante o dia, Oliver é o galanteador saudável, despreocupado e negligente que costumava ser – flanqueado por seu leal chauffer/segurança, John Diggle – enquanto, cuidadosamente, esconde a identidade secreta que assume para cobrir a escuridão. O Detetive Quentin Lance, pai de Laurel, entretanto, está determinado a prender o vigilante que opera em sua cidade. Ainda, a própria mãe de Oliver, Moira, sabe muito mais sobre o naufrágio mortal do que revela – e é mais implacável do que ele jamais pode imaginar.

Introdução

No início da maioria dos episódios, uma narração de Oliver Queen descreve, brevemente, as dificuldades enfrentadas na ilha Lian Yu. Ele afirma que, agora que ele voltou, ele decidiu ajudar o povo de sua cidade para honrar seu pai e seu amigo, respectivamente.

1ª Temporada

"Meu nome é Oliver Queen. Por cinco anos, eu fiquei preso numa ilha com um único objetivo: sobreviver. Agora, eu vou realizar o desejo do meu pai ao morrer, de usar a lista de nomes que ele me deixou, e derrub​​ar aqueles que estão envenenando minha cidade. Para fazer isso, eu preciso me tornar outra pessoa. Eu preciso me tornar... outra coisa."

2ª Temporada

"Depois de cinco anos em uma ilha infernal, voltei para casa com um objetivo: salvar a minha cidade. Mas, para isso, não posso ser o assassino que eu era. Para honrar a memória do meu amigo, tenho que ser outra pessoa. Tenho que ser algo... diferente."

3ª Temporada

"Meu nome é Oliver Queen. Depois de cinco anos no inferno, eu voltei para casa com um objetivo: salvar minha cidade. Agora, outros se juntaram à minha cruzada. Para eles eu sou Oliver Queen; para o resto de Starling City eu sou outro pessoa. Eu sou outra... coisa."

Al Sah-him em "This Is Your Sword"
"Meu nome era Oliver Queen. Por três anos eu trabalhei para salvar minha cidade, mas para salvar a minha irmã, eu tive me tornar outra pessoa. Eu tive que me tornar... Outra coisa."
"My Name Is Oliver Queen" variante

Começando o final de temporada, o episódio não usa um monologo de abertura. Contudo no fim do episódio, depois de Oliver decidir largar o vigilantismo, outro monologo é ouvido:

"Meu nome é Oliver Queen. Depois de cinco anos no inferno, eu retornei para casa com um único objetivo: salvar minha cidade. E eu a salvei, me tornei um herói que ajudava as pessoas. Mas agora, é hora de eu me tornar outra pessoa, é hora de eu me tornar outra coisa."

4ª Temporada

"Meu nome é Oliver Queen. Depois de cinco anos no inferno, eu retornei para casa com um único objetivo: salvar minha cidade. Mas a minha velha abordagem não foi o bastante. Eu tive que me tornar outra pessoa. Eu tive que me tornar outra coisa. Eu tive me tornar o Arqueiro Verde."

e 6ª Temporadas

"Meu nome é Oliver Queen. Depois de cinco anos no inferno, eu retornei para casa com um único objetivo: salvar minha cidade. Hoje eu luto uma guerra em duas frentes. De dia, eu lidero Star City como prefeito. Mas a noite, eu sou outra pessoa. Eu sou outra coisa. Eu sou o Arqueiro Verde."

"Next of Kin", "Reversal" e "Deathstroke Returns" variante

"Meu nome é Oliver Queen. Depois de cinco anos no inferno, eu retornei para casa com um único objetivo: salvar minha cidade. Mas eu não pude honrar essa promessa, e a promessa que eu fiz a mãe do meu filho. Então eu pedi ao melhor homem que conheço para me ajudar. Seu nome é John Diggle e ele é o Arqueiro Verde."

7ª Temporada

"Meu nome é Oliver Queen. Depois de seis anos como um vigilante, o único jeito que achei de cumprir com meu objetivo de salvar minha cidade foi confessar que eu era o Arqueiro Verde. Agora minha família e amigos precisam se cuidar em uma missão sem mim. Eu não sou um herói. Eu sou o Prisioneiro 4587."

Galeria

Logotipos

Imagens promocionais

Entrevistas

Links Externos