FANDOM

"As Vilãs" é o vigésimo episódio da quinta temporada de Flash, e também o centésimo décimo segundo episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 30 de Abril de 2019.

Sinopse

Barry continua a não saber como lidar com a traição de Nora. Brie Larvan, Joss Jackam e Peter Merkel retornam para Central City. Enquanto isso, Cisco faz uma decisão arriscada.[1]

Curiosidades

  • Esta é a oitava vez na qual a palavra "Vilão" aparece no título.
  • Este episódio marca a primeira aparição de Emily Kinney (Brie Larvan) na série desde o episódio "Heróis", da primeira temporada, apesar de ter aparecido no episódio de Arqueiro "Beacon of Hope", da quarta temporada.
  • O title card foi alterado para coincidir com os raios de Nora, apesar de agora ser roxo e vermelho por conta de sua conexão com a Força de Aceleração Negativa.
  • Nora rouba planos de uma empresa chamada "G. Simone & Associados", uma homenagem à icônica escritora Gail Simone. Ela é conhecida por seu trabalho com Aves de Rapina, Batgirl e diversos outros personagens.
  • Nora revela que quer roubar uma empresa chamada "McCulloch Tecnologias". Nos quadrinhos, Evan McCulloch é um assassino que se torna o Mestre dos Espelhos.
  • Nora cria uma identidade falsa para invadir o prédio McCulloch usando o codinome "Jenni Ognats". Nos quadrinhos, Jenni é uma jovem velocista que assume o manto de XS e integrante da Legião de Super-Heróis.
  • Após Sherloque escapar, Cisco o questiona de como foi capaz fazer isto tão facilmente. Ele revela que havia sido treinado pelo "Thaddeus Brown da Terra-51". Nos quadrinhos, Thaddeus é um artista de escapologia, que operou sob o nome de "Senhor Milagre". Momentos após morrer, Thaddeus serviu como um mentor para Scott Free, que tornou-se o super-herói Senhor Milagre em sua homenagem.
  • Ralph acredita que Caitlin está o paquerando, apenas para ela agir com repulsa. Isto é uma referência à quarta temporada, na onde Ralph deveria ter sido o interesse romântico de Caitlin, mas Danielle Panabaker foi contra a ideia.
  • Ralph menciona a série Anatomia de Grey para Caitlin. Sua atriz, Danielle Panabaker, apareceu em um episódio da série.

Referências

  1. "The Flash - Episode 5.19 - Gone Rogue - Press Release" - SpoilerTV (em Inglês)