FANDOM

Ava Sharpe
Ava Sharpe
Informação
Ocupações Pré-Crise:
Diretora da Agência do Tempo
Agente da Agência do Tempo (anteriormente)
Integrante das Lendas
Pós-Crise:
Diretora da Agência do Tempo (anteriormente)
Integrante das Lendas
Estado atual Viva
Universo de origem Terra-1
Intérprete Jes Macallan
Fonte
Ava Sharpe é a décima segunda clone da Automação Variante Avançada que Rip Hunter recrutou para trabalhar na Agência do Tempo. Após Grodd matar o diretor da organização, Wilbur Bennett, Ava ocupou seu lugar e, em seguida, entrou para as Lendas. Ela é a namorada de Sara Lance.

Inicialmente, Ava teve desentendimentos com Sara e as Lendas, por considerá-los um risco a linha do tempo. Porém, ela tornou-se encantada por seus métodos ortodoxos e começou a trabalhar com a equipe. Desde que a Agência do Tempo foi fechada, Ava tornou-se uma integrante integral da equipe.

Biografia

Pré-Crise

Juntando-se a Agência do Tempo

Em 2012, a Rip Hunter fundou a Agência do Tempo para proteger a linha do tempo. Ava foi a décima segunda de 2213, e foi tirada por Rip e teve sua mente apagada de sua programação. Como todos os outros clones antes dela, ela recebeu falsas memórias de sua vida e deu a pais falsos para consolidar sua vida. Depois disso, ela foi transformada em uma das principais agentes responsáveis ​​sem lembranças de suas verdadeiras origens.

Encontrando as Lendas

Quando as Lendas entraram em sua sede, a agente Sharpe e os outros agentes imediatamente puxaram suas armas para eles. Ava cumprimentou-os com uma hostilidade aberta. Ela puxou Ray Palmer para o chão e puxou uma arma para eles enquanto eles a provocavam. Sara Lance a desarmou e houve uma disputa tensa até que Rip Hunter interveio, acalmando todos. Ava manteve uma hostilidade aberta contra as Lendas quando anunciaram que Mick Rory havia encontrado Júlio César em Aruba. Rip e Ava rastrearam Rory para uma festa em Aruba e enviaram uma equipe para recuperá-lo e César. No entanto, a equipe, em vez disso, levou um convidado que estava vestido como César. Rip decidiu que as Lendas não eram adequadas para restaurar a linha do tempo e enviadas, mas não antes de roubarem a Waverider. Ava e Rip os rastrearam quando conseguiram encontrar o César em 2017, mas o deixaram cair acidentalmente em sua idade com um livro de história, causando uma grande mudança na história, permitindo que o Império Romano conquistasse o mundo inteiro. Ava e dois agentes foram para recuperar o livro e restaurar a linha do tempo. No entanto, ela acabou capturada por César. César levou-a junto com suas legiões enquanto marchava em direção a Roma. As Lendas realizaram uma missão de resgate e atacou suas legiões. Ava acabou lutando lado a lado com Sara contra os soldados romanos. Depois que as Lendas resolveu a linha do tempo Ava disse a Sara que agora pensava neles ainda pior do que antes. Ava estava presente pouco tempo depois, quando Rip permitiu que os Legends encontrasse anacronismos por conta própria.

Mais tarde ela perguntou a Rip por que ele faria isso e Rip explicou que eles podem precisar da ajuda das Lendas no futuro. Não confiando nas Lendas, Ava enviar um dos seus agentes, Gary Green, para segui-los e denunciá-lo. Como seu agente falhou em relatar Ava o seguiu até a Waverider. Ela enfrentou Sara Lance e emitiu uma prisão dela e de sua equipe. Sara respondeu que ela iria quebrar o braço se ela tentasse fazê-lo, e eles se envolveram em uma luta de bastões. As duas mulheres conseguiram combinar entre si, acabando por perder os bastões. Ambas incapazes de ganhar a vantagem, acabaram por derrubar-se com exaustão, agarrando um pouco de água. Enquanto eles falavam, o tigre encurralado com dente de sabre entrou, voltou ao seu tamanho normal, perseguindo Ava fugindo através do navio. Enquanto Ava estava encurralada, Sara a salvou e notou que era a segunda vez. Sara disse a ela que as Lendas resolveriam a missão e Ava furiosa deixaria escapar que Rip tinha a ideia de que Lendas poderia ajudá-los em uma luta contra um adversário desconhecido, uma noção com que ela discordava fortemente. Quando Palmer e Nate Heywood voltaram para a nave, Gideon confirmou que o anacronismo havia sido corrigido. Ava falou com Sara em particular e mencionou com atenção que alcançaram sucesso. Sara questionou-a sobre o adversário desconhecido, mas Sharpe recusou-se a contar a ela, deixando com o agente Green.

Ava recebeu um sinal de angústia de Gary em 2042, onde uma assassina meta-humana estava tentando matar Zari Tomaz. À medida que as Lendas intervieram e causaram uma pausa na prisão em um site preto A.R.G.U.S., Ava e sua equipe intervieram. Ela enfrentou as Lendas na Waverider em seu próprio tempo maior e ordenou que lhe desse a localização de Zari para que ela pudesse ser levada de volta à prisão. Sara recusou e Ava disparou um tiro de advertência na Waverider. Sharpe ameaçando destruir a nave, Sara voou para longe com a Waverider e a Agência do Tempo os perseguiu. Sara virou-se e voou a Waverider em um curso de colisão com a nave da Ava, ameaçando destruí-los. No último minuto, Sharpe saiu para a segurança. Mais tarde, ela ameaçou Sara que, se ela alguma vez encontrasse as Lendas novamente, ela as baniria para os arredores do tempo. Depois que o diretor Bennett sancionou um grande número de agentes para ajudar Rip Hunter com um anacronismo incomum em 1895, levando a suas mortes, Sharpe recebeu uma mensagem de Sara Lance, permitindo que Bennett e Sharpe embarcaram na Waverider, prendendo Rip. Ela agradeceu a Sara e disse-lhe que as Lendas são livres para caçar anacronismos, pois a Mesa tinha melhores coisas para lidar com as Lendas.

Ao saber da morte de Martin Stein, Ava entrou em contato com Sara para dizer a ela que estava desperdiçando sua missão atual de resolver o anacronismo dos vikings conquistando o Novo Mundo. No entanto, ela também ofereceu suas condolências, como tinha ouvido falar da morte de Martin Stein. Sara mencionou que sua equipe o tinha sob controle e Ava expressou que não estragando seria um Dia de Beebo. Sara mencionou que o anacronismo já estava tendo efeito quando o Dia de Beebo substituiu o Natal. Sara pediu-lhe ajuda, pois sua equipe ainda estava se recuperando da morte de Stein. Ava transportou para a Waverider e se juntou a Sara e sua equipe.

As Lendas vestiu-se como vikings e infiltrou o assentamento viking. Ava expressou sua preocupação com esta estratégia, já que a mesa estava contra o contato com os moradores locais e ela não gostava de sua roupa viking. Sara mencionou que ela parecia boa.

Sara e Ava tiveram um desafio de beber contra dois homens viking, nos quais, se ganhassem, então os levariam para ver Beebo, eles ganharam, e os homens viking estavam impressionados, eles perguntaram para quem elas estavam casadas, planejando matá-los em que Ava revelou que não tem interesse em maridos, despertando o interesse de Sara. Antes que qualquer outra coisa possa acontecer, Freydis trouxe Mick que tentou roubar a cerveja de Beebo e planejou que Mick fosse executado. Sara mandou Leo usar sua arma fria para apagar as chamas e Ava usou isso para distrair os vikings, infelizmente Amaya acidentalmente tocou Beebo o suficiente para ele falar, o que fez com que os vikings ataquem a equipe. Sara e Ava se uniram contra Freydis emuma luta de espadas. Eles foram superados por Freydis e ficaram desarmados, no entanto conseguiram derrotar a Norueguesa quando ela se distraiu com Beebo. Durante a luta, Mick queimou Beebo, fazendo com que os vikings acreditassem que Beebo era um deus falso. Assim que parece ter terminado, Ava mencionou o Dia de Odin, de repente Damien e Nora Dahrk chegaram fingindo ser Odin e uma Valquíria, os vikings se inclinaram para eles, na qual Sara disse a equipe para se retirar. Ava complementou o retiro de Sara em que Sara admitiu que, de frente para o Dahrk, é um suicídio sem um planejamento cuidadoso, ela pediu que Ava entre em contato com a Agência do Tempo para trazer de volta.

Ava contatou a Agência do Tempo, mas eles não aprovaram a missão, recusaram enviar back-up e ordenaram que ela voltasse. Ava explicou que a Agência do Tempo está em desordem e já perdeu muitos agentes tentando lutar contra os Darhks. Rip foi enviado para a prisão e agora Grodd se juntou a Darhk também. A Agência já não queria lutar contra Darhk, pois não podiam lidar com sua magia. Sara queria que Ava ficasse com ela e a ajudasse. Ava disse que estava arrependida e que foi ordenada para voltar para a agência. Ela disse que estava arrependida e aconselhou Sara a não enfrentar Darhk.

Como Sara e as Lendas enfrentaram Darhk de qualquer jeito, Ava apareceu a tempo de puxar Sara para fora da dimensão escura para a qual ela foi transportada enquanto tentava ficar com Darhk. Sara estava encantada de que Ava voltasse para ela e descobriram que o anacronismo havia sido restaurado. Depois de retornar a Waverider, Sara disse a Ava o que sentia e a ameaça de Mallus, na qual Ava decidiu se reportar a Agência do Tempo sobre a descoberta e que Rip estava certo sobre a ameaça. Sara perguntou se ela iria ter problemas para ignorar as ordens, no entanto Ava mencionou que valia a pena. Ela e Sara se separaram em termos amigáveis.

Depois de retornar a Agência do Tempo, Ava pediu uma reunião com o diretor Bennett e tentou ver Rip na prisão, mas encontrou-se pedra murada. Ela contatou Sara e eles conversaram com Ava, mesmo rindo com Sara, embora Leo Snart, que estava assistindo a chamada, percebeu que Ava estava apaixonada por Sara. Ava e Sara se separaram e Ava depois de algum tempo descobriu que a razão pela qual ela estava sendo murada de pedra ao ver Rip é porque ele escapou da prisão, ela imediatamente entra em contato com Sara, mas fica surpresa quando Sara entra em contato com ela, Ava responde em que Sara oferece para falar perguntando se Ava quer entrar na Waverider, mas Ava imediatamente informou Sara da fuga de Rip.

Relacionamento com Sara

Quando Zari foi submetido a uma simulação após quase morrer, ao rastrear Sara, ela e Ray descobriram Sara no navio de salto e chamaram Ava. Os dois conversaram sobre Zari, que levaram os dois a se divertir uns com os outros. Ava ofereceu para vir e falar em que Sara tentou evitá-lo quando ouviu falar Zari e Ray, acreditando que eles eram uma mosca, Ava disse-lhe que uma mosca de uma linha de tempo diferente poderia causar uma doença ou peste, Sara descobriu Ray e Zari e esmagou-os com seu jornal matando-os, embora Zari repita a hora de qualquer maneira. Enquanto ainda estava na simulação, Zari revelou a toda a equipe seu conhecimento sobre Sara e Ava e disse-lhe para pedir Ava em uma data. Depois que a simulação terminou e Zari despertou, Zari disse a Sara que deveria pedir Ava. Sara acabou ligando para Ava e as duas conversaram rindo um com o outro.

Sara e Ava entraram em um encontro na Star City em um restaurante agradável. A data estava indo bem até que Gary Green interrompeu seu encontro com as notícias do retorno de Rip Hunter, levando Ava a falar com ele. Ao mesmo tempo, o Waverider caiu em Star City, e Sara teve que sair para ajudar as Lendas. Após o acidente, os dois se reuniram no Waverider e discutiram que Sara estava de pé e que as duas poderiam ser um casal normal. Depois que Ava proclama que não quer que Sara seja normal, elas se beijaram. No entanto, como resultado de Ray e Nate usando o correio da Ava para abrir um portal para ajudar Mick e Amaya, Blackbeard e sua equipe invadiram a Waverider e tentou levá-la, forçando Ava e Sara a combatê-los. Após a vitória deles e as Lendas ganhar o Totem da Terra, Sara e Ava procuram uma sala.

Término

Para ser adicionado...

Recomeçando seu namoro com Sara

Para ser adicionado...

Pós-Crise

Ataque Beebo

Em Janeiro de 2020, Ava e as Lendas estiveram em Washington, D.C. enquanto Sara Lance estava em um crossover. De Star City, Sara ligou para a Waverider questionando para Ava e Nate Heywood se Behrad ainda estava na nave. Eles disseram que sim, mas estranharam a aparição de um Beebo gigante nas ruas, já que precisaria dos seis totens de Zambezi para realizar tal feito. Ela questionou se Sara precisava de ajuda, na qual recusou pois não quer mais ninguém da equipe se metendo nesta confusão.[1]

Documentário sobre as Lendas

Para ser adicionado...

Habilidades

  • Lutadora mestre: Ava é uma lutadora mestre, como conseguiu lutar a par em uma luta contra Sara Lance, e até conseguiu desarmar Sara de um de seus bastões extensíveis.
  • Mestre combatente mão-a-mão/Artista marcial: Ava é uma mestre lutadora de mão-a-mão e artista marcial, ela foi capaz de derrotar vários soldados romanos com as mãos algemadas. Ela conseguiu lutar de forma uniforme contra Sara Lance, umaa mestre lutadora mão-a-mão e artista marcial por direito próprio, já que as duas lutaram até o ponto de exaustão com seu confronto terminando em um empate.
  • Regras de conhecimento do tempo de viagem: Como membro da Agência do Tempo, a Ava é uma profissional com o dever de proteger a linha do tempo, eficiente na aplicação de "regras de viagem no tempo".
  • Espadachim experiente: Ava mostrou ser uma espadachim habilidosa. Juntamente com Sara, ela enfrentou o Freydis altamente qualificado em uma luta de espadas. No entanto, ela claramente não era tão habilidosa quanto Freydis enquanto tirava vários golpes, desarmou-se e logo teria sido derrotada se não fosse pela assistência de Sara.

Equipamento

  • Arma: Ava foi exibida carregando uma arma de fogo. Ela usou isso para ameaçar as Lendas durante seu primeiro encontro com elas.
  • Bastão expansível: Ava foi mostrada carregando um bastão semelhante ao usado por Sara Lance. Ela usou esse bastão para lutar contra ela para um sorteio.
  • Portal do Tempo: Ava carrega um portal do tempo. Este dispositivo permite que ele transporta através do tempo e do espaço sem a necessidade de um tempo limitado.

Aparições

DC's Legends of Tomorrow

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

Referências

  1. "Crisis on Infinite Earths: Part Five"