FANDOM

Barry Allen
Civil - Flash

Barry Allen (Terra-90)

Informação
Estado atual Morto
Família Henry Allen (pai; morto)
Nora Allen (mãe; morta)
Sem nome (tia materna; morta)
Jay Allen (morto)
Shawn Allen (neto; morto)
Tina McGee (esposa; morta)
Pollux (clone; morto)
Universo de origem Terra-90
Intérprete John Wesley Shipp
Alter ego Flash
Fonte
Para outras versões deste personagem, veja Barry Allen (desambiguação).

Barry Patrick Allen[1] (nascido em 1961[2] – 10 de Dezembro de 2019[3]) foi um cientista da da Divisão de Ciência Criminal e Forense do Departamento de Polícia de Central City. Após um acidente em seu laboratório, Barry se tornou um meta-humano e iniciou suas atividades como o vigilante velocista conhecido como Flash.

Ele foi o último sobrevivente da Terra-90. Durante a Crise de 2019, ele sacrificou sua vida para destruir o canhão de antimatéria.

Biografia

Vida anteriormente

Barry é filho de Henry e Nora Allen e irmão de Jay. Junto de seu irmão, ambos entraram no DPCC, seguindo os caminhos do pai. No entanto, Barry se juntou ao laboratório criminal enquanto Jay se tornou comandante.

Tornando-se o Flash

Enquanto celebrava o aniversário de seu irmão com o restante de sua família, Barry foi chamado para uma cena de crime em West Ridge após ataques feitos pelos Dark Riders. Eventualmente, Barry e Julio Mendez trabalharam juntos no laboratório, examinando amostras que pegaram do local. No entanto, Julio começa a adormecer e é enviado de volta para casa por Barry. Enquanto trabalhava, Barry foi acertado por um raio em seu laboratório, fazendo com que elementos químicos o acertasse. Barry é encontrado no chão por Julio e enviado ao hospital. Ele deixa o hospital na manhã seguinte, por conta de seus testes serem negativos e foi até Hudson Diner com Iris West. Os dois discutem sobre casamento, e Barry sai do local e volta ao laboratório, onde recebeu uma ligação do Dr. Lawrence, informando-o que suas células foram danificadas em seu acidente, e não sabendo o que fazer ela enviou os resultados aos Laboratórios S.T.A.R. Barry confronta Julio, informando que ele recusa em fazer algo com a empresa, já que um de seus antigos funcionários foi morto durante os experimentos.

Apesar disto, Barry foi até o Laboratório S.T.A.R e conheceu a Drª Tina McGee, onde descobriu que o antigo funcionário morto foi o marido de McGee, David. Barry concordou em realizar os testes, e descobriu que durante o acidente, ele adquiriu poderes de super-velocidade.

Atividades como Flash

Para ser adicionado...

Conhecendo John

Em algum momento antes de Dezembro de 2018, Barry Allen se tornou amigo de John, que utilizava um anel (que dito por ele, lhe dava alguma habilidade ou poder especial).[4]

Testado pelo Monitor

Massacre da Terra-90

Depois de uma intensa batalha, Barry é visto arrastando-se em direção de um livro gigante, que brilhava com luzes roxas. Antes mesmo de alcançá-lo, o objeto foi pego por uma figura vestindo uma armadura, chamado de Mar Novu, e também conhecido como O Monitor. Quando o velocista pergunta o porque dele estar fazendo isso, Mar Novu responde que eles mesmos fizeram isso. No instante que o Monitor abre o livro, Barry corre para outro universo.[5][6][7][8]

Alertando a Terra-1

Barry tentou alertar o próximo alvo do Monitor, a Terra-1, criando céus e relâmpagos vermelhos, que seguiu os heróis Barry Allen e Oliver Queen após suas vidas serem invertidas pelo Livro do Destino. Eventualmente, quando o Time Arqueiro e Time Flash criaram uma âncora dimensional, Barry conseguiu abrir uma pequena brecha, alertando aos heróis para recuperarem [4]

Heróis confrontando Monitor

Barry e os heróis da Terra-1 e 38 posicionando contra o Monitor.

Algum tempo depois, Barry conseguiu chegar ao novo universo em uma instalação da A.R.G.U.S. De início, ele foi confundido por seus sósias, Jay Garrick e Henry Allen, antes de apresentar-se por completo. Ele confundiu John Diggle com sua sósia da Terra-90, revelando-os que seu amigo possuía um anel. Ele explicou sobre a ameaça de Mar Novu, na qual adotou o apelido de Monitor e utilizava o Livro do Destino através do multiverso para testar diferentes Terras para uma futura Crise. Neste momento, o Monitor apareceu na TV. Barry aliou-se aos heróis do universo para confrontar seu inimigo. O Flash declarou que Novu não iria recriar o massacre que causou na sua Terra neste novo universo. Barry tentou atacá-lo primeiro, mas o Monitor fez-lhe desaparecer[4], enviando-o ao Universo de antimatéria.[3]

Morte

"Continue correndo, garoto. Vai nos deixar orgulhosos."
—As palavras finais de Barry para sua sósia da Terra-1[fonte]
Sacrifício do Barry da Terra-90

Morte de Barry

O Anti-Monitor o encontrou e colocou-o em seu covil em Central City, onde foi forçado a correr em uma esteira para carregar um Canhão de Antimatéria. Durante a Crise de 2019, Barry foi encontrado por sua contraparte da Terra-1, junto de Cisco Ramon, Caitlin Snow e Pária.

Em seguida, Barry tomou um pouco da velocidade do Flash da Terra-1 e optou por tomar o lugar de sua contraparte em sua morte. Barry voltou à esteira e começou a correr na direção oposta, sacrificando sua vida para desativar o canhão.[3]

Poderes e Habilidades

Poderes

Para ser completado...
  • Conexão com a Força de Aceleração/Fisiologia Meta-humana: Barry possuí uma conexão natural com a Força de Aceleração, lhe dando poderes de altas velocidades e reflexos sobre-humanos. Isto foi o suficiente para permitir que escapasse da destruição de seus aliados por um Indivíduo desconhecido.[5][6][7][8]
    • Eletrocinese: Enquanto corre, Barry produz raios vermelhos de seu corpo.[5][6][7][8]
    • Velocidade sobre-humana: Barry consegue se locomover em alta velocidade, invisível à olho nu.[5][6][7][8]
    • Viagem interdimensional: Barry consegue viajar através de universos, já que ele fez isso para chegar da Terra Noventa até a Terra Um.[4]

Habilidades

Para ser completado...

Equipamentos

  • Traje de Flash: Durante suas atividades como o alter-ego Flash, Barry utiliza um traje protetor que ajuda esconder sua identidade secreta

Aparições

The Flash (CBS)

Flash

2ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

Supergirl

4ª Temporada

Arqueiro

7ª Temporada

Galeria

Imagens promocionais

Túnel do Tempo

Referências

  1. "Good Night, Central City"
  2. "Honor Among Thieves"
  3. 3,0 3,1 3,2 "Crise nas Infinitas Terras: Parte Três"
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 "Elseworlds, Part 2"
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 5,4 "Bunker Hill"
  6. 6,0 6,1 6,2 6,3 6,4 "Unmasked"
  7. 7,0 7,1 7,2 7,3 7,4 "What's Past Is Prologue"
  8. 8,0 8,1 8,2 8,3 8,4 "Elseworlds, Part 1"