FANDOM

Para ver o equivalente da Terra Um, veja Barry Allen.
Barry Allen
Barry Allen (Terra Dois)
Informação
Ocupações Cientista forense do Departamento de Polícia de Central City
Estado atual Vivo
Família Sem nome (pai)
Sem nome (mãe)
Iris West-Allen (esposa)
Joseph West (sogro, falecido)
Intérprete Grant Gustin
Voz no Brasil Alexandre Drummond
Fonte

Bartholomew "Barry" Allen é cientista da Divisão de Ciências Penais e Forenses do Departamento de Polícia de Central City da Terra Dois e do marido de Iris West-Allen.

Biografia

Depois que Barry Allen da Terra Um, assistiu seu lugar para dar uma notícia sobre o Zoom, Barry Alllen da Terra Dois foi sequestrado e trazido de volta para os Laboratórios S.T.A.R., onde ele estava inicialmente confuso com a forma como a pessoa, que o seqüestrou, se parecia com ele antes de perceber Harrison Wells e se tornar um ator de estrelas. Durante o seu jorrão sobre a tese de Wells sobre a fenomenologia da Corda, seu sósia da Terra Um o despachou para tomar seu lugar e descobrir o que o CCPD sabia sobre o paradeiro de Zoom. Barry também aprendeu enquanto se disfarçava como seu sósia da Terra Dois que ele estava casado com Iris da Terra Dois, sua mãe ainda estava viva e Barry e Joe da Terra Dois compartilhavam uma aversão mútua. Quando o Barry da Terra Um disse à Iris e Barry da Terra Dois para chegar em algum lugar seguro, devido ao Zoom. Iris disse que eles têm um lugar na Atlântida para ficar por enquanto. Não se sabe se eles chegaram a tempo.

Depois que Cisco Ramon escapou de Zoom, ele e Harrison Wells perceberam que eles restringiram o Barry da Terra Dois por um dia inteiro. Enquanto Barry se queixava de ser preso cativo, os três tentaram se esconder do Zoom. Wells disse a Cisco para silenciá-lo. Felizmente, o Zoom foge. Mais tarde, ele discutiu com sua esposa, Iris, já que Barry não estava lá quando seu pai faleceu. Ela notou ainda que ela beijava uma pessoa diferente em vez de seu marido. Depois de decidir rastrear Nevasca, Barry da Terra Dois juntou-se a Equipe Flash para resgatar o Barry da Terra Um e Jesse Wells. Quando Nevasca estava disposta a ajudá-los a alcançar o esconderijo de Zoom, Barry assustou-se sobre andar no topo do gelo. Depois de encontrar o Barry da Terra Um preso, que não conseguiu atravessar a barreira instalada sobre ele, ele incentivou Barry a poder passar por ele. Barry da Terra Dois disse ainda que ele é apenas um humano comum, não como seu sósia, que também é um super-herói, "o Flash". Graças às suas palavras, o Flash foi finalmente capaz de atravessar a barreira. Pouco depois de chegar o Zoom, o time escapou dele.

Habilidades

  • Inteligência de nível de gênio/habilidades de informática especialista: assim como seu sósia da Terra Um, Barry tem um grande intelecto. Barry é adepto dos computadores, pois ele era o único que poderia escrever um algoritmo para encontrar o Nevasca.

Aparições

Flash

2ª Temporada

  • "Flash of Two Worlds" (mencionado)
  • "Welcome to Earth-2"
  • "Escape from Earth-2"
  • "King Shark" (mencionado)
  • "Trajectory" (mencionado)
  • "Versus Zoom" (indiretamente mencionado)

Trivia

  • Ele é um fã da série de ficção científica, Commander Carl: Space Marshal of the Galaxy.
  • Barry é um dos poucos residentes da Terra Dois que não é o oposto de seu doppelgänger da Terra Um.
  • De acordo com o telefone na casa de Barry Allen, ele é amigo de Bruce, Hal e Diana, que são os alter ego de Batman, Lanterna Verde e Mulher Maravilha em DC Comics.
  • Ele é canhoto, como revelado no episódio "Invincible".