Arrowverso Wiki
Advertisement

O Bat-Sinal era como Gotham City costumava pedir a ajuda do Batman. Ele foi desligado permanentemente em 2018, mas depois que uma nova heroína surgiu na cidade, o Bat-Sinal foi atualizado para se assemelhar ao seu símbolo.

História[]

Em algum momento no passado, os habitantes de Gotham City construíram esse dispositivo, apelidado de "Bat-Sinal", como um meio de entrar em contato com o Batman. Depois que o vigilante desapareceu em 2015, os Gothamitas passaram a ligá-lo todas as noites, na esperança de ele pudesse ver o sinal.

Em 2018, o governo de Gotham decidiu desligar o Bat-Sinal permanentemente. Um evento foi organizado no Museu de Artes de Gotham, mas o baile foi interrompido por Alice.[1]

Alice destruiu o Bat-Sinal com um taco.[2] Em algum momento após isso, um novo Bat-Sinal foi construído para chamar a Batwoman.

Em dezembro de 2018, depois que John Deegan alterou a realidade, Oliver Queen, Barry Allen e Kara Danvers foram à Gotham para procurar pelo homem. O trio acabou encontrando o Bat-Sinal, encoberto por um pano. Barry provocou Oliver dizendo que aquilo confirmava a existência do Batman, mas Oliver continuou se recusando a acreditar nisso.[3]

O Bat-Sinal foi ligado depois que os céus de Gotham se tornaram vermelhos durante a Crise nas Terras Infinitas.[4]

Aparições[]

Flash[]

2ª Temporada[]

Arqueiro[]

6ª Temporada[]

7ª Temporada[]

Batwoman[]

1ª Temporada[]

Supergirl[]

5ª Temporada[]

Curiosidades[]

  • Depois que o Batman desapareceu, o Bat-Sinal era ligado todas as noites na esperança de que o vigilante pudesse retornar.[1][5]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, o Bat-Sinal é um abajur gigante que projeta a silhueta de um morcego no céu de Gotham City como um meio de contatar o Batman. Ele fica localizado no topo do prédio do Departamento de Polícia de Gotham City.

Referências[]

Advertisement