Arrowverso Wiki
Advertisement
Para a versão da Terra-1, veja Bat-Sinal.

O Bat-Sinal é o sinal de socorro que Gotham City ativa quando precisa da ajuda da Batwoman e, anteriormente, do Batman. Inicialmente, ele foi criado como um meio de contato entre o Morcego e o DPGC, e seu uso está fortemente associado a eles.

História[]

Algum tempo depois de Batman surgir em Gotham City, um farol de luz customizado, e nomeado de "Bat-Sinal", na silhueta de um morcego foi criado para notificar o vigilante quando sua ajuda é necessária. Depois que o Batman desapareceu em 2015, os cidadãos de Gotham queriam desligá-lo. Depois do surgimento da Batwoman, o DPGC começou a usá-lo para chamá-la.[1]

Devido a sua homofobia, Forbes, o Comissário do DPGC, se recusou a ativar o Bat-Sinal quando seu filho, Steven Forbes e Bryan Akins foram sequestrados pelo Rato em 2020. Contudo, uma multidão de pessoas se juntou no lado de fora do departamento naquela mesma noite, onde ele, aparentemente, havia mudado de ideia e reativou o sinal.[2]

Algum tempo depois disso, Sophie Moore usou o Bat-Sinal para contatar a Batwoman e informá-la que seu chefe descobriu que havia ajudado a vigilante e a demitiu como punição.[3]

Depois de descobrir sobre a vida dupla de August Cartwright como Ethan Campbell, Alice o sequestrou e o interrogou para descobrir onde o Rato estava[4] e em seguida o nocauteou e o deixou amarrado próximo do Bat-Sinal para que a Batwoman o encontrasse.[5]

Depois que Kate matou August e Jacob Kane e Alice a ajudaram a enterrar o corpo dele, Beth escapou da custódia deles. Kate olhou para cima e viu o Bat-Sinal ligado, onde a Batwoman impediu um assalto, embora tenha se tornado um pouco violenta enquanto lidava com ele.[6]

Durante a folga de uma semana da Batwoman, o Bat-Sinal era ligado toda noite.[7]

Jacob usou o Bat-Sinal para chamar a atenção da Batwoman. Quando ela apareceu, o comandante a confrontou e disse que ela deveria sair de Gotham.[8] Algumas noites depois, Mary Hamilton ativou o sinal para chamar a atenção de seu pai, que havia declarado guerra contra todos os aliados de Batwoman e que eles seriam presos, para que ele pudesse encontrar com ela e a Batwoman.[9]

Quando Kate desapareceu depois de seu avião explodir, Alice revelou para Jacob que sua filha era a heroína, e que ele deveria ligar o Bat-Sinal para ver se ela aparecia. À noite, Jacob foi até o telhado do DPGC e ligou o Bat-Sinal, esperando que sua filha o respondesse.[10]

Aparições[]

Batwoman[]

1ª Temporada[]

2ª Temporada[]

Curiosidades[]

Por de trás das cenas[]

  • Na DC Comics, o Bat-Sinal é uma grande lâmpada de projeção que projeta a silhueta de um morcego no céu de Gotham City. O comissário James Gordon o incorporou como meio de contatar o Batman, sempre que necessário, e foi colocado no telhado da sede do Departamento de Polícia de Gotham City.

Referências[]

Advertisement