Arrowverso Wiki
Advertisement

A Batalha de Metrópolis[1][2] foi um ataque a cidade de Metrópolis organizado por Tal-Rho e outros kryptonianos, cujas consciências haviam sido implementadas em humanos.

Antecedentes[]

Inicialmente, "Morgan Edge" usava o dispositivo Erradicador para implantar consciências kryptonianas em humanos de Smallville, na esperança de restaurar Krypton na Terra. No entanto, o Superman acabou interferindo em seu plano. Não vendo outra alternativa, Tal-Rho absorveu as consciências kryptonianas para dentro de seu corpo.[3]

Após ter sido preso, Tal-Rho fugiu de sua prisão no Departamento de Defesa e foi até o Sol.[4] Depois de absorver energia solar por três semanas, ele retornou para a Terra e libertou Leslie Larr. Os dois implantaram mais consciências kryptonianas em humanos, e em seguida viajaram à Metrópolis.[5]

Batalha[]

Inicialmente, Tal-Rho e Leslie Larr aguardaram pela chegada do Superman, sendo cercados pela S.W.A.T. e uma multidão de civis que os observavam. Quando o herói apareceu com John Henry Irons, a batalha se iniciou. Os kryptonianos escondidos na plateia voaram pela cidade e usaram sua visão de calor para destruir os prédios, mas o Superman foi capaz de derrotá-los, nocauteando-os.

Lois Lane ajudou a levar as pessoas para um lugar seguro. Ela então subiu para o topo de um prédio da cidade, onde entrou ao vivo para o Planeta Diário. A repórter explicou sobre o ataque, mas não notou Leslie Larr atrás dela. Quando ela estava prestes a usar sua visão de calor contra Lois, John Henry usou seu martelo cinético para derrubar a kryptoniana, salvando a vida de Lois.

Depois que todos os kryptonianos foram derrotados, Superman e John Henry foram confrontar Tal-Rho. No entanto, ele acabou indo embora.[5]

Consequências[]

Os kryptonianos que auxiliaram na batalha foram presos pelo Departamento de Defesa. À noite, Tal-Rho sequestrou Jordan Kent[5] e implantou a consciência de seu pai no garoto.

Depois que Tal-Rho foi derrotado, o Superman realizou uma coletiva, onde explicou as origens dele como um kryptoniano (embora escondesse o fato de que ele era seu meio-irmão materno).[1]

Aparições[]

Superman & Lois[]

1ª Temporada[]

2ª Temporada[]

Referências[]

Advertisement