Arrowverso Wiki
Advertisement

"Nós não precisamos de uma adaga pra te deter."
"Então tá. Vamos ver exatamente o que o seu pai te ensinou.
"
Nora West-Allen e Eobard Thawne[fonte]

A Batalha em 2049 foi uma luta da Equipe Flash contra Eobard Thawne em Central City, de 2049, após a fuga do velocista da Penitenciária Iron Heights.

Antecedentes[]

Ao encontrar Barry Allen de 2018 e sua filha, Nora West-Allen, em 2015, a jovem velocista revelou acidentalmente que precisavam de sua ajuda para derrotar o Cicada.[1]

Depois de ser capturado e preso na Penitenciária Iron Heights, onde foi condenado ao corredor da morte e forçado a usar a adaga de Cicada, Thawne se lembrou do que a jovem Nora revelou anos atrás e decidiu manipulá-la para fazê-la voltar no tempo e mudar a linha do tempo, criando um Cicada mais fácil para a Equipe Flash derrotar e destruir sua adaga, que consequentemente iria libertá-lo em 2049.

Eventualmente, a Equipe Flash descobriu que poderiam destruir a adaga do Cicada usando a arma de espelhos, porém Ralph Dibny também percebeu que fazendo isso iria libertar Thawne no futuro. Apesar das circunstâncias, Barry decidiu prosseguir com o plano. Enquanto enfrentavam a Cicada II, Barry disparou na adaga com a arma de espelhos, fazendo a adaga desaparecer.

Eobard e seus poderes

Eobard recupera seus poderes.

Em 2049, Thawne foi levado por Trevor Shinick para sua execução. O carcereiro lhe entregou seu anel de Flash Reverso para que o objeto pudesse ser enterrado junto com seu corpo. Entretanto, antes que Thawne pudesse encontrar seu destino, as mudanças na linha do tempo começaram a acontecer, fazendo com que a adaga desaparecesse do seu peito. Com seus poderes recuperados, Thawne usou sua velocidade para matar os guardas e Trevor.[2]

Batalha[]

Antes que pudesse escapar de Iron Heights, o tempo retrocedeu. O Flash e a XS conseguiram resgatar Trevor e os guardas antes que eles fossem mortos por Eobard. Embora estivesse de costas para os velocistas, Thawne notou a presença deles e cumprimentou pai e filha. Ele explicou como seu plano surgiu, relembrando-os de seu encontro no Cofre do Tempo em 2015. Eobard se vangloriou por ser o único velocista que sabia como manipular o tempo ao seu favor. Depois de mais algumas provocações, Thawne fugiu de Iron Heights, sendo perseguido pelo Flash e XS.

Os velocistas correram por Central City. Enquanto corriam, Thawne criou um resquício do tempo e se separou, obrigando o Flash e a XS a persegui-los individualmente. Thawne e seu resquício do tempo correram pela lateral de um prédio; o resquício deslizou por baixo enquanto Thawne saltou por cima, atingindo os dois heróis velocistas. Eles caíram no chão, enquanto o resquício do tempo desapareceu.

Time Flash

Equipe Flash confrontando Thawne.

Vendo seus adversários no chão, Thawne provocou Nora dizendo que o legado de Barry era desaparecer e avançou para atacá-los. Uma brecha se abriu na frente dele, enquanto uma esfera do tempo saiu pelo portal. Thawne foi atingido e arremessado para trás. Logo em seguida, a Equipe Flash se reuniu ao lado de Barry e Nora. Thawne se levantou do chão e cumprimentou cada membro um-por-um; primeiro Ralph Dibny, quem Eobard reconheceu que deveria estar morto, Iris West-Allen, Nevasca e, por último, Cisco Ramon, com quem Thawne se desculpou por ter o matado.

Imediatamente, Thawne avançou na direção da equipe. Cisco abriu uma brecha, a qual Thawne atravessou. Ele abriu outro portal atrás deles, permitindo que Nevasca atacasse o velocista com seus disparos de gelo assim que Thawne saiu. Iris atirou no Flash Reverso usando a arma que carregava, empurrando-o em outro portal que Cisco havia aberto. Abrindo outra brecha no céu, Thawne caiu em direção do chão. Ralph o golpeou com um punho gigante, lançando-o para cima novamente e atravessando uma brecha. Cisco abriu outra brecha, lançando Thawne para fora. O Flash e XS atravessaram por um portal e, tendo ganhado velocidade suficiente, atravessaram-o e atingiram Thawne, lançando-o para trás.

Nora confrontando Eobard

Nora ameaçando Eobard.

Nora avançou em Thawne e retirou seu capuz. Ela começou a vibrar sua mão e, furiosamente, disse que desaparecer não era o legado de seu pai, mas sim dele. Ela se preparou para matá-lo, mas parou assim que percebeu que estava desaparecendo. Thawne explicou que ela estava sendo apagada da existência e sugeriu que Barry levasse-a para a Força de Aceleração Negativa. Barry e Nora fizeram isso, mas Nora optou por ser apagada da existência ao invés de ficar igual Eobard. Ela então desapareceu nos braços de Barry e Iris.[2]

Consequências[]

Antes de ser apagada da existência, Nora gravou uma mensagem se despedindo para seus pais no caso de que algo desse errado. Barry e Iris viram a mensagem ao retornarem para 2019, sem estarem cientes de que a Crise havia sido adiantada.

Eobard conseguiu escapar e prometeu rever Barry em sua "próxima crise".[2]

Aparições[]

Flash[]

5ª Temporada[]

6ª Temporada[]

Referências[]

Advertisement