Arrowverso Wiki
Advertisement

A Batcaverna foi o quartel-general que Bruce Wayne usou durante suas atividades como o Batman, localizada abaixo da Torre Wayne. Era aqui onde Bruce guardava o traje e dispositivos que usava durante as missões.

Depois que Bruce foi embora de Gotham, Luke Fox se tornou o cuidador da Batcaverna. Quando Kate Kane se tornou a Batwoman, ela começou a usar a Batcaverna como seu quartel-general.

História[]

Após se tornar o Batman, Bruce Wayne começou a usar a Batcaverna como seu quartel-general. No entanto, ele deixou tudo para trás quando decidiu ir embora de Gotham City. Após isso, Luke Fox se tornou o cuidador da Batcaverna.

Em 2018, Kate Kane acabou indo parar acidentalmente na Batcaverna, consequentemente descobrindo a identidade secreta de seu primo. Depois que Sophie Moore foi sequestrada por Alice, Kate decidiu usar o bat-traje para poder resgatá-la.[1] Kate acabou percebendo que Gotham precisava de um protetor, então decidiu se tornar a Batwoman. Ela começou a usar a Batcaverna como quartel-general durante seu vigilantismo.[2]

A Batcaverna foi destruída quando uma onda de antimatéria dizimou a Terra-1,[3] mas uma nova versão foi criada na Terra-Prime um mês depois.

Usuários conhecidos[]

Visitantes conhecidos[]

Aparições[]

Arqueiro[]

7ª Temporada[]

Batwoman[]

1ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, a Batcaverna é a base de operações do Batman e seus aliados. Geralmente, ela é localizada abaixo da Mansão Wayne. Sua primeira aparição ocorreu em Batman #12 (setembro de 1942).
    • A Batcaverna do Arrowverso possui um dinossauro de brinquedo, que aparenta ser um brinquedo de infância de Bruce, em cima do batcomputador. Isso é uma referência ao T-Rex mecânico gigante que a Batcaverna possui nos quadrinhos.

Referências[]

Advertisement