Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outros usos de "Batcaverna", veja Batcaverna (desambiguação).

A Batcaverna é o quartel-general secreto usado pela Bat Equipe. Ela foi criada por Lucius Fox para Bruce Wayne durante suas missões como Batman, mas agora é usada por Ryan Wilder durante suas atividades como Batwoman. A Batcaverna está localizada em Gotham City, abaixo da Torre Wayne.

História[]

Originalmente, a Batcaverna foi usada por Bruce Wayne durante suas atividades como Batman. Com o passar dos anos, ele coletou itens perigosos de seus inimigos e os deixou armazenados na Batcaverna.[1] Quando Kate Kane descobriu a identidade de Bruce, ela se tornou a Batwoman e decidiu usar a Batcaverna como seu quartel-general.[2]

Quando a Segurança Corvos começou a procurar por uma sósia de Beth Kane, ela foi levada para a Batcaverna para sua proteção.[3] Quando foi levada para a Batcaverna, Mary Hamilton descobriu a identidade de Kate e Bruce como vigilantes através de Luke Fox.[4]

Parker Torres foi levada para a Batcaverna quando Kate precisou de sua ajuda para encontrar o Silêncio.[5] Enquanto Luke pesquisava sobre Tim Teslow, Mary cuidou de Kate após sua luta.[6]

Luke e Mary estiveram na Batcaverna quando tentaram contatar Kate depois que seu avião caiu. Mais tarde, "Bruce" apareceu na Batcaverna procurando pelo Batmóvel. Mary e Luke ajudaram Ryan Wilder a fugir de Tommy.[7] Quando Ryan entrou oficialmente para a Bat Equipe, Mary mostrou a Batcaverna para ela.[8]

Ryan plantou uma Rosa do Deserto na Batcaverna.[9] Kate Kane (que sofreu lavagem cerebral para fazê-la acreditar que era Circe Sionis) convenceu a Bat Equipe a devolver seu traje. Ela então os prendeu em um elevador e roubou os objetos guardados na Batcaverna.[1]

Em 2021, a Bat Equipe e Alice começaram a trabalhar juntos para encontrar os troféus perdidos do Batman.[10] Quando foi infectada pelas vinhas da Hera Venenosa, Mary se tornou uma nova versão da vilã depois de ser exposta à luz do sol na Batcaverna.[11]

Depois que Marquis Jet forçou Ryan a entregar seu cargo de CEO das Empresas Wayne para ele, Luke trancou a Batcaverna para que Marquis não pudesse entrar nela.[12] Eventualmente, Alice entregou a localização do esconderijo a Marquis,[13] mas Ryan conseguiu recuperar o esconderijo e seu cargo como CEO interina após expor Marquis.[14]

Usuários conhecidos[]

Usuários atuais[]

Usuários anteriores[]

Itens armazenados[]

Itens armazenados atualmente[]

Itens armazenados anteriormente[]

Visitantes conhecidos[]

Aparições[]

Batwoman[]

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

Quadrinhos[]

EARTH-PRIME[]

Curiosidades[]

  • Há morcegos de verdade vivendo na Batcaverna.[5]
  • Ryan é a única pessoa que possui acesso total à Batcaverna. Mary Hamilton teve que usar uma luva com o DNA dela para poder entrar no esconderijo.

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, a Batcaverna é a base de operações do Batman e seus aliados. Geralmente, ela é localizada abaixo da Mansão Wayne. Sua primeira aparição ocorreu em Batman #12 (setembro de 1942).
  • A Batcaverna do Arrowverso possui um dinossauro de brinquedo, que aparenta ser um brinquedo de infância de Bruce, em cima do batcomputador. Isso é uma referência ao T-Rex mecânico gigante que a Batcaverna possui nos quadrinhos.

Referências[]

Advertisement