FANDOM

Beebo
Beebo
Informação
Ocupações Personagem fictício
Brinquedo
Avatar dos Totens do Zambeze
Deus da Guerra (anteriormente)
Estado atual Desconhecido
Intérprete Ben Diskin (voz)
Brandon Routh (voz; através do modulador de voz)
Fonte

Beebo é um personagem fictício que faz parte da marca de brinquedos "Cuddle Me Beebo". Um brinquedo de Beebo partir de 1992, transportado pelo jovem Martin Stein, foi preso em um anacronismo, criando uma aberração do tempo de Nova Valhalla, devido à Beebo tornando-se o Deus Azul adorado pelos vikings, que começaram uma conquista inicial de América do Norte. Mais Beebos foram vistos recentemente em uma fábrica de brinquedos em 2018, mas foram destruídos graças ao O Trapaçeiro. Beebo foi pensado por Nate Heywood como uma manifestação de "algo puro", que o levou a se tornar um avatar do poder de Totens de Zambeze, empunhado pelas Lendas, na batalha final contra Mallus.

História

A mania do brinquedo

A mania do brinquedo "Cuddle Me Beebo" tomou conta de Central City e outras cidades americanas em 1992. Um brinquedo de Beebo foi procurado por Martin Stein, que estava procurando por um presente de Hanukkah para sua filha, Lily Stein. Usando seu conhecimento de física e habilidades de arco e flecha, Martin conseguiu pegar o último brinquedo na loja Toys Are We e escapou de uma multidão de clientes insatisfeitos. Apanhado com um anacronismo, Stein foi enviado para Vinlândia, em 1000 dC, onde foi perseguido por uma turba de vikings furiosos.

Aventuras como um Deus

Os vikings capturaram Stein e o mantiveram prisioneiro por uma semana, enquanto adoravam o brinquedo como um Deus da Guerra, fascinado por sua aparência e capacidade de falar quando era abraçado, ou sua barriga acariciada. A princípio, os vikings pensaram que só Martin poderia fazer Beebo falar, mas logo ficou claro que suas traduções não eram o que Freydís Eriksdottir, a irmã do líder viking Leif Eriksson, queria ouvir. Freydis usurpou a posição de Stein como "padre de Beebo" e distorceu as palavras de Beebo para sua própria agenda. Interpretando as palavras simples do brinquedo de "Beebo faminto", "Beebo sedento" e "Beebo ama você" como mensagens divinas, os líderes viking chegaram a um impasse religioso. Leif queria que os vikings voltassem para a Groenlândia. Enquanto isso, Freydís considerava as mensagens de Beebo como um sinal de que os vikings deveriam conquistar o restante das Américas.

A vitória de Freydís resultaria na aberração do tempo de Nova Valhalla, com uma América do Norte controlada pelos nórdicos nos dias de hoje, substituindo os Estados Unidos. A aberração foi rapidamente resolvida devido à aparência de Beebo ser um anacronismo de nível 12, com Ava Sharpe terminando celebrando o Dia de Beebo em vez de Natal. As Lendas chegaram à festa de celebração de Yuletide de Leif para parar o anacronismo, fazendo-se passar por guerreiros companheiros para os vikings. Quando Mick Rory tentou roubar Beebo dos vikings, ele foi distraído pelo álcool oferecido ao pequeno Deus Azul e foi pego pelos vikings. Quando eles tentaram sacrificá-lo para "alimentar" Beebo, a pira foi rapidamente abatida por Cidadão Frio. Atordoados com o milagre, os vikings foram momentaneamente balançados por Ava para pensar que Beebo poupou Rory, mas ficaram irritados quando viram Amaya Jiwe escapar com a marionete na mão. Os vikings pularam na batalha com as Lendas, tentando trazer Beebo de volta. Irritado com toda essa tolice, Mick incinerou o brinquedo Beebo com sua pistola de calor, reafirmando seu ódio pelos fantoches. Com as últimas palavras do brinquedo sobre querer carícias, Leif Eriksson convenceu Freydís Eriksdottir que Beebo era um falso deus com falsas promessas.

As Lendas esperavam que a queda de Beebo fosse o fim do anacronismo, mas Ava informou que o "Dia de Odin" foi salvo em vez do Natal. Todo mundo ficou pasmo até que testemunhou Damien Darhk e Nora Darhk chegar, posando como Odin e uma Valquíria, exigindo adoração e conquista e usando uma lança que projeta um raio de provar seu poder. Agora, com os Darks como a principal ameaça para a linha do tempo, as Lendas elaboraram um plano que permitiria restaurar a adoração de Jesus Cristo aos vikings. Para isso, eles usaram outro brinquedo Beebo, que foi voado e dublado pelo Átomo, escondido em sua forma minimizada dentro do brinquedo e falando através de um modulador de voz. Com Leif agora atônito com Beebo se levantando da sepultura como Jesus, o Átomo usou esse momento para encorajar os vikings a acreditar em Jesus Cristo, assim como a ciência, a evolução e a mudança climática. Nora Darhk pegou um arco e flecha e tentou derrubar Beebo, mas errou quando Beebo voou para longe. Antes que ela pudesse retomar seu ataque ao Deus Azul, Mick e Frio a derrubaram.

As ações das Lendas impediram a nova aberração de Valhalla, restaurando a ordem na linha do tempo. Com a equipe agora bem sucedida e Martin voltou a 1992, Jefferson Jackson decidiu visitá-lo para dizer um último adeus sentimental. Antes de sair, Jackson presenteou Beebo com a pequena Lily Stein.

Ultrapassado pelos Trapaceiros

Em 2018, Axel Walker, o segundo Trapaceiro, e sua mãe/ajudante, Zoe Clark/Prank usaram Beebo como um teste para mostrar os efeitos do poderoso ácido que Axel havia inventado e apelidado de "axid" em uma transmissão ao vivo de suas músicas. Fábrica de brinquedos para Central City, com Beebo conseguindo declarar sua aquisição de um "owie" antes de ser obliterado. Mais tarde, quando Vibe e Killer Frost foram resgatar reféns da fábrica de brinquedos, três Beebos voadores apareceram de repente, mas ficaram congelados por Caitlin Snow e se espatifaram no chão.

Feitiços de Constantine

Durante suas aventuras com as Lendas, John Constantine notou que um agente da Agência do Tempo, Gary Green, tinha meias com Beebo na foto, que Gary explicou que eram meias da sua tia Stacy. John ofereceu-se para contar uma história sobre como uma vez, quando ele estava "em um enorme dobrador", lançou um feitiço sobre um brinquedo Beebo para fazê-lo falar. De acordo com John, Beebo disse a ele "coisas que fazem seus dedos do pé enrolarem".

Beebo vs. Mallus

Depois que o demônio recém-libertado Mallus encurralou as Lendas em Salvation do século 19, eles foram atacados pelas forças de diferentes períodos da história (os romanos, os piratas e os vikings) e auxiliados por reforços dos aliados que fizeram amizade ao longo do caminho (Helena de Tróia, Nora Darhk, Kuasa, Jonah Hex, Jefferson Jackson). Enquanto a batalha se desenrolou ao redor deles, as Lendas manejaram os Totens de Zambeze para criar um avatar unificado de seu poder. Porque Nate Heywood concentrada em Beebo ao pensar em "algo puro", os novos portadores do totem se transformam em uma versão superdimensionada de Beebo para derrotar Mallus. Nesta forma, aplaudida por seus aliados, as Lendas trouxeram o demônio do tempo para baixo com o poder de Beebo.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Voo: Ray Palmer usou seu traje A.T.O.M. para dar a Beebo a aparência de uma entidade sagrada voadora. A versão criada por Totens de Zambeze era capaz de voar por conta própria.
  • Ressurreição (mascarada): Ray Palmer usou seu traje A.T.O.M. e um novo Beebo para fazer os vikings pensarem que Beebo foi ressuscitado.
  • Força Sobre-Humana: O Beebo criado pelas Lendas, teve a força para levantar Mallus.
  • Durabilidade Sobre-Humana: O Beebo criado pelas Lendas, poderia resistir a muitos ataques do demônio Mallus durante sua batalha.
  • Invulnerabilidade Contornando: O Beebo criado pelas Lendas exercia o poder de todos os Totens de Zambeze a única coisa capaz de banir ou matar Mallus.

Habilidades

  • Imitação de expressões faciais: como um brinquedo robótico, Beebo foi capaz de imitar a fala e limitou expressões faciais como retalhos na boca e piscadelas. O brinquedo foi capaz de realmente atingir a fala quando afetado pela magia de Constantine. Ele foi capaz de fazê-lo novamente quando trazido à vida pelas Lendas.

Fraquezas

  • Fogo: Beebo é inflamável, pois foi incinerado pela arma de Fogo.
  • Ácido: Um ácido inventado por Axel Walker e sua mãe, Zoey Clark. Eles usaram isso em um Beebo para mostrar o quão poderoso esse ácido era, e imediatamente derreteu Beebo.
  • Frio: Nevasca disparou feixes de gelo em três Beebos, fazendo com que eles congelassem e se quebrassem rapidamente.

Aparições

DC's Legends of Tomorrow

3ª Temporada

The Flash

4ª Temporada

The Chronicles of Cisco

Por trás das cenas

  • A mania fictícia de Beebo que acontece em 1992 pode ser uma paródia da mania de Tickle Me Elmo na vida real em 1996, e Cabbage Patch Kid em 1983.
  • Há um macaco kryptoniano dos quadrinhos conhecido como Beppo, associado ao Superman e capaz de usar poderes semelhantes aos Kryptonianos adultos. Notavelmente, foi referenciado em um episódio da comédia de TV "The Colbert Report", em que o comediante Stephen Colbert chamado Beppo "chimpanzé de Deus, de quem todos os chimpanzés são feitos à sua semelhança."