FANDOM

Para o personagem, veja Beebo.

"Beebo, o Deus da Guerra" é o nono episódio e o final de meia-temporada da terceira temporada de Lendas do Amanhã, e também o quadragésimo segundo episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 5 de Dezembro de 2017.

Sinopse

Atordoados por eventos recentes, as Lendas mergulham no trabalho que os encontra investigando um Anacronismo em um assentamento Viking no Novo Mundo. As Lendas percebem que os nórdicos estão adorando um artefato como seu deus e são surpreendidos pela origem do artefato. Pela primeira vez, Sara está preocupada que eles precisem de reforços quando Damien Darhk aparece. Enquanto isso, Jax encontra uma brecha que pode mudar a história, mas é um risco que ele está disposto a correr.[1]

Curiosidades

  • Este é o primeiro episódio da série na qual Victor Garber não é creditado como protagonista após sua saída da série no episódio anterior, "Crise na Terra-X, Parte 4". Adicionalmente, este também é o último episódio na qual Franz Drameh faz aparição como protagonista, retornando como um convidado especial em "The Good, The Bad and The Cuddly".
  • Quando Martin tenta recuperar o boneco Beebo com um arco e flecha, a música tema de Arqueiro é ouvida.
  • Zari e Jax jogam Mortal Kombat II no episódio como Mileena e Jax Briggs respectivamente.
  • A partir deste episódio, Leo Snart é integrante das Lendas.
  • John Constantine faz referência aos eventos do episódio "Haunted", de Arqueiro, ao dizer que salvou a alma de Sara.
  • O episódio contêm algumas referências a trilogia de De Volta Para O Futuro.
    • Quando Jax pede para que Martin abra uma carta em uma data específica, é um paralelo em que Emmett Brown tem uma carta salva por 70 anos pelo serviço postal para Marty McFly abrir em uma data específica e em um horário específico, detalhando como seu súbito desaparecimento foi o resultado de uma viagem no tempo, tendo o enviado de volta no tempo. Porém, como Martin foi seriamente morto na Terra-X e voltou à Terra-1 para morrer, os esforços de Jax seriam inúteis. Como dito por Barry Allen anteriormente, alterar a linha do tempo de um universo (nesse caso, a Terra-1) não faria nenhuma alteração na linha do tempo de outro universo (nesse caso, a Terra-X). Então, Martin seria atingido por uma bala não importa o que Jax fizesse.
  • Enquanto Zari utilizava os ventos para atacá-lo, Damien Darhk questiona se ela irá "assoprar, assoprar até derrubar a [minha] casa?", citando a fala do Lobo Mau na fábula infantil Os Três Porquinhos.
  • A partir deste episódio, Sara, Ray, Mick e Gideon são os únicos membros fundadores das Lendas que permanecem na equipe.

Referências

  1. TheFutonCritic (em Inglês)