FANDOM

"Bem-Vindo a Hong Kong" é o segundo episódio da oitava temporada de Arqueiro, assim como o décimo sexagésimo segundo episódio em geral. Ele foi exibido em 22 de Outubro de 2019 na The CW. No Brasil, ele foi exibido em 03 de Novembro na Warner Channel.

Sinopse

Oliver, John, Laurel e Tatsu procuram uma pessoa importante no plano do Monitor. E Connor tem uma conversa franca com seu irmão.[1]

Curiosidades

  • O título do episódio refere-se a "Unthikable", fala dita por Amanda Waller ao encontrar Oliver em Hong Kong e ser recrutado pela agente.
    • A sequência de abertura do episódio é também muito semelhante a um flashback na 2ª temporada, onde Oliver acorda em Hong Kong.
  • Semelhante ao episódio anterior, este episódio possuí diversas referências a episódios passados, especificamente flashbacks da 3ª Temporada.
    • Quando Diggle e Oliver vão à um café, as posições de câmeras assemelham-se às mesmas em "The Calm", onde Oliver tenta entrar em contato com sua mãe. Ao descobrir sobre o computador da A.R.G.U.S. no local, Oliver disse que teria isto teria sido mais fácil dez anos atrás.
    • China White e o vírus Alfa-Ômega retornam como enredo deste episódio.
    • Argumentando sobre utilizar o vírus como armadilha para enganar Chien Na Wei, Tatsu relembra Oliver de como Maseo fez a mesma coisa, referenciando aos eventos de "Midnight City".
    • Chien Na Wei cita sua luta anterior com Tatsu, que aconteceu em "The Climb" e resultiu na derrota de Tatsu.
    • Tatsu e Oliver conversam sobre a morte de Akio, ocorrida em "This Is Your Sword". Esta também é a razão principal de Tatsu ter se tornado uma vigilante em Hong Kong após ser exilada da Ordem Crescente. Tatsu também relembra Oliver de como a dor e a raiva fizeram-o torturar o General Shrieve por horas, referenciando ao ocorrido em "My Name Is Oliver Queen".
    • Oliver menciona que ele e China White foram inimigos desde o começo. China White foi a primeira vilã recorrente que Arqueiro já teve, aparecendo pela primeira vez em "Honor Thy Father".
  • A cena final do episódio revela que Lyla está trabalhando com O Monitor para prevenir a Crise. Isto é uma clara referência a seu relacionamento parentesco dos quadrinhos, onde Lyla é a filha adotiva de Mar Novu.
  • Laurel descobrindo que a Terra-2 não existe mais é semelhante a uma cena da história original da Crise nas Infinitas Terras, onde Jay e Wally descobrem que Terra-3 não existem mais.

Erros

  • No Brasil, houve um erro na tradução deste episódio e de seu sucessor. Este episódio, chamado de "Welcome to Hong Kong", foi traduzido como "Salto de Fé", enquanto seu sucessor, "Leap of Faith, foi traduzido para "Bem-Vindo a Hong Kong". É possível que o título, em tradução ao português brasileiro, deste episódio seja o de seu sucessor, enquanto o título, em tradução ao português brasileiro, do episódio sucedido deste seja este.

Referências

  1. "Arrow: reencontro de irmãos no episódio 8x02 (trailer e fotos)" - Minha Série