Arrowverso Wiki
Advertisement

"Eu quero que o Homem de Aço sofra. Quero que ele saiba o que é sentir que perdeu tudo... começando por você!"
—Reactron para a Supergirl[fonte]

Ben Krull é um antigo engenheiro da Usina Nuclear de Bakerline e o viúvo da falecida Alyssa Krull. Depois de sobreviver a uma exposição radioativa, Ben, culpando o Superman pela morte de sua esposa, se tornou o vilão conhecido como Reactron, apelidado pelo Planeta Diário.

Em 2015, Ben foi atrás da Supergirl em National City após descobrir seu parentesco com o Superman, mas foi derrotada pela nova heroína.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Em algum momento, Ben Krull começou a trabalhar na Usina Nuclear de Bakerline. Durante seu trabalho, ele conheceu Alyssa, que também era uma engenheira. Os dois se apaixonaram e, eventualmente, se casaram.[1]

Se tornando o Reactron[]

Em 2010, terroristas atacaram a Usina de Bakerline e tentaram causar uma fusão nuclear. O Superman foi capaz de impedir a fusão, mas durante o caos, Ben foi exposto a uma grande quantidade de radiação e Alyssa acabou morrendo.

Ben se frustrou com o Superman por não ter salvo Alyssa. Ele então criou uma armadura e se tornou um inimigo recorrente do Superman, sendo eventualmente apelidado de "Reactron" pelo Planeta Diário. Os dois se enfrentaram diversas vezes, mas nunca houve um vencedor. Durante um desses encontros, Ben chegou a quase matar o Superman.[1]

Vingança contra o Superman[]

Em 2015, Ben esteve em seu ferro-velho quando descobriu que a Supergirl era parente do Superman. Querendo que o herói sentisse como era perder alguém que amava, Ben planejou matá-la. Ele viajou até National City e atacou a Supergirl. Os dois se enfrentaram, mas Ben foi forçado a fugir depois que sua armadura foi danificada pela heroína.

Mais tarde, Ben invadiu a Lord Tecnologias e sequestrou Maxwell Lord. Ele o levou até seu ferro-velho e o obrigou a consertar sua armadura. Maxwell tentou lhe oferecer apoio medicinal, mas Ben o ignorou e exigiu que consertasse a armadura. Algum tempo depois, a Supergirl foi até o ferro-velho. Ben a atacou e os dois começaram a lutar. A Supergirl tentou apelar para Ben, dizendo que Alyssa não iria querer que ele fizesse aquilo, mas Ben declarou que ele já estava morto. Ben incapacitou a Supergirl, mas antes que pudesse matá-la, o Superman apareceu para protegê-la. Ben então fugiu.

À noite, Ben atacou uma festa da Revista CatCo, exigindo pela Supergirl. Ele tentou atacar Maxwell, mas a Supergirl apareceu. Os dois começaram a lutar novamente. James Olsen levou Ben para o lado de fora, onde a Supergirl ressurgiu para atacá-lo. A Supergirl mergulhou sua mão em chumbo e conseguiu remover o núcleo da armadura do Reactron, neutralizando Ben e fazendo-o desmaiar.[1] Presume-se que ele tenha sido preso após isso.

Crise nas Terras Infinitas[]

Caso Ben tenha permanecido vivo até 2019, ele acabou sendo morto quando a Terra-38 foi destruída por uma onda de antimatéria durante a Crise nas Terras Infinitas em 10 de dezembro de 2019.[2] No entanto, é atualmente desconhecido se ele foi ressuscitado na Terra-Prime após o fim da Crise.

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Poderes através da armadura de Reactron: Os poderes de Ben são derivados de sua armadura, que é movida a tório-232.
    • Reactron usando a armadura

      Reactron usando a armadura.

      Disparos de energia nuclear: A armadura de Ben consegue disparar energias nuclear concentradas de suas manoplas. Os disparos são tão poderosos que conseguem nocautear um kryptoniano adulto, mesmo com seus poderes, sendo possível matá-los se atingi-los repetidamente.
    • Força aprimorada: A armadura aumentou a força física de Ben, permitindo-o enfrentar o Superman e a Supergirl de igual para igual em combate desarmado.
    • Voo: A armadura permite que Ben voe.

Habilidades[]

  • Engenharia: Ben é um engenheiro habilidoso. Ele foi capaz de construir uma armadura especial.[1]
  • Combate corpo-a-corpo: Quando enfrentou a Supergirl, Ben foi capaz de vencê-la várias vezes nos duelos.[1]
  • Vontade indomável: Apesar de estar doente e à beira da morte, Ben nunca desistiu de sua vingança contra o Superman.[1]

Fraquezas[]

  • Envenenamento: Ben foi exposto a uma grande quantidade de radiação que quase o matou. Apesar de sobreviver, ele sofre de problemas respiratórios, descamação da pele e úlceras.[1]
  • Remoção do núcleo: Se alguém conseguir remover o núcleo de sua armadura, ela irá se desligar e prevenir Ben de usar seus poderes.[1]

Equipamento[]

Aparições[]

Supergirl[]

1ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

Referências[]

Advertisement