FANDOM

Ben Krull
Civil - Reactron

Ben Krull

Informação
Ocupações Engenheiro de reator (anteriormente)
Estado atual Vivo
Família Alyssa Krull (esposa; falecida)
Intérprete Chris Browning
Alter ego Reactron
Fonte

Ben Krull foi um antigo engenheiro nuclear. Depois de sobreviver uma alta exposição a radiação e a morte de sua esposa, ele se tornou o vilão Reactron, nomeado pelo Planeta Diário.

História

Transformando em Reactron

Um engenheiro de reatores da Usina Nuclear de Bakerline, Ben e sua esposa Alyssa foram expostos a radiação quando terroristas atacaram a usina. Ben sobreviveu, mas Alyssa não, Ben culpa Superman pela morte de sua esposa. Usando uma bio armadura avançada, Ben lutou contra Superman por anos, com ele se saindo sobre melhor. Embora dos empates ao alongo dos anos, Reactron quase foi capaz de matar Superman.[1]

Atrás da Supergirl

Em um ferro-velho, Ben assistiu na TV a confirmação de parentesco entre a Supergirl e o Superman. Esperando por Superman entender de como é difícil perder alguém que ama, Ben foi atrás da Supergirl enquanto ela estava lidando com um acidente. Ele começou a ataca-la e os dois lutaram, Ben apenas parou quando Supergirl conseguiu danificar a armadura de Reactron. Krull então foi até a Tecnologias Lord, raptando o líder Maxwell Lord, em busca de ajuda para concertar seu traje. De volta ao lixão, Ben então demanda que Maxwell concerte o traje. Depois de Supergirl localizar Ben, os dois começam a lutar novamente, só que dessa vez, Reactron teve a melhor, quase a matando e apenas parando quando o Superman chegou, fazendo o vilão voar para longe. Krull depois estraga a festa de Cat Grant em procura da Supergirl. Após chegar, Krull foi atraído para fora da festa por James Olsen, o melhor amigo do Homem de Aço. Enquanto voava atrás de James, disparando energias, ele foi parado mais uma vez pela Garota de Aço, dessa vez vencendo após tirar o reator de seu traje usando chumbo.[1] Depois disso, ele foi preso pela polícia.

Equipamento

  • Traje de Reactron: Ben usa um traje biomedical com tecnologia avançada, durante suas atividades como o vilão Reactron. Energizado por Tório 232, o traje permite ele disparar altas energias de fogo, assim como aumenta sua força, e lhe permite voar.
    • Explosões de Energia: O traje de Ben pode disparar explosões de energia incrivelmente poderosas, semelhantes às do Nuclear, e é capaz de ferir um kryptoniano com essas explosões.
    • Força aprimorada: o exo-traje de Ben aumenta sua força para níveis próximos de kryptonianos.
    • Vôo: o traje de Ben lhe dá a habilidade de voar. Não se sabe o quão rápido ele pode voar, mas como o traje pode machucar os kryptonianos, ele pode voar tão rápido quanto os kryptonianos.

Aparições

Supergirl

1ª Temporada

Curiosidades

Por de trás das cenas

  • Na DC Comics, a primeira aparição de Ben Krull foi como membro da Legião Nuclear, e depois sendo inimigo recorrente da Supergirl.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 "Lutar ou Fugir"