FANDOM

Beth Kane
Alice
Informação
Ocupações Líder de gangue
Estado atual Viva
Família Jacob Kane (pai; afastado)
Gabi Kane (mãe; morta)
Kate Kane (irmã; afastada)
Thomas Wayne (tio; morto)
Martha Wayne (tia; morta)
Bruce Wayne (primo)
Universo de origem Terra-1
Intérprete Rachel Skarsten
Alter ego Alice
Fonte

Elizabeth Marie "Beth" Kate (nascida em Janeiro de 1990), melhor conhecida sob seu codinome criminoso Alice, foi a líder da Gangue do País das Maravilhas que quer dominar Gotham e intimidar sua segurança. Ela é a filha de Jacob Kane e da falecida Gabi Kane, a irmã gêmea de Kate Kane, a prima de Bruce Wayne e a amiga próxima de Jonathan Cartwright. Ela foi apelidada de Skin Pirate pelos noticiários em 2018.

Durante a Crise de 2019, Beth foi morta por uma onda de antimatéria em 10 de Dezembro de 2019.[1]

Biografia

Pré-Crise

Vida anteriormente

Filha de Jacob e Gabi Kane, Beth nasceu em Janeiro de 1990 em Gotham City com sua irmã gêmea, Kate. Quando crianças, Beth e Kane brincavam em um lugar abandonado. Um dia elas visitaram a Wayne Enterprises, e Kate convenceu sua irmã de entrar escondido no escritório de seu primo, Bruce Wayne. Lá, eles notaram um colar de pérolas. Kate iria tocá-la, mas foi impedida por Beth e a convenceu de sair do local.[2]

Às sextas-feiras, após a escola, Beth e Kate iriam a uma barraca de waffles para comer waffles com cobertura de chocolate.[3]

Em Janeiro de 2003, enquanto iam para casa com sua irmã e mãe após seu Bat Mitzvah, um ônibus, roubado pelo Coringa, colidiu com o automóvel da família, fazendo-os ficar à beira de uma ponte. Batman interviu, mas foi capaz de apenas salvar Kate. O carro cai na água, e com sua mãe morta, Beth (sem o conhecimento da sobrevivência de sua irmã), sobreviveu a queda.[3] Após o carro cair na água, a cabeça de Gabi atingiu o vidro à frente e a água começou a entrar no carro, e Beth fez de tudo para permanecer calma.[3]

Caindo no buraco do coelho

Conhecendo Johnny

Após escapar do carro, Beth foi encontrada por Jonathan Cartwright e seu pai enquanto pescavam. Eles levaram-a para sua casam e ao acordar ficou extremamente desesperada e queria ver seu pai novamente. O pai tentou acalmá-la, explicando que queria que ela e seu filho fossem amigos. Beth gritou com ele, dizendo que queria ir para casa, mas ele saiu para pegar um sanduíche para ela. Ela questionou o garoto do porque seu rosto estar coberto, mas ele diz que é para não assustar. Ela explicou que ele não a assustava.

Enquanto Beth e Johnny assistiam ao noticiário, uma reportagem sobre seu desaparecimento apareceu. Ela questionou o pai do por que ele não ter avisado a polícia sobre tê-la encontrado, mas ele nunca a respondeu e a prendia-a em seu porão. Ela notou uma pia, e ao olhar ela viu um rosto flutuando na água. Enjoada, ela questionou o pai o que estava fazendo com aquilo, mas ele apenas respondeu que era um experimento. Ele falou que Beth apenas estava lá para tornar-se amiga de seu filho, e que aquela era sua nova casa. Após ele sair, Beth, desesperadamente, gritou por seu pai, querendo que ele viesse salvá-la.

Beth conseguiu escapar de sua cela e foi até a cozinha, onde telefonou para seu pai. Quando Jacob atendeu, ela pediu por ajuda mas foi interrompida por August, que cortou o fio do telefone. Ele a alertou que se alguém viesse salvá-la, ele mataria eles. E então jogou-a de volta na sua cela. Jacob e Kate apareceram na casa, demandando saber sobre o desaparecimento de Beth. Kate foi ao porão e bateu na cela de Beth. Porém, lembrando da ameaça de morte do homem, ela permaneceu em silêncio. Enquanto Kate se afastava, Beth começou a chorar.[4]

Fuga

Em 2014, Beth escapou de August por meios desconhecidos. Mas continuava próxima de Jonathan.[5]

Aterrorizando Gotham

Reencontrando Kate

Em 2018, Beth começou a se apelidar como "Alice" e formou uma gangue. A gangue foi ao um evento onde desligaria o Bat-sinal, e então sequestraram Sophie Moore. Eles levaram-a ao Burnside Orphanage, onde montaram sua base. Kate foi até lá resgatá-la, deduzindo sua localização após assistir filmagens de algumas câmeras de segurança. Kate foi nocauteada e amarrada, sendo levada até Alice para dialogar. Alice explicou à Kate que Sophie é a filha favorita de Jacob, apesar de ambos não haverem conexões parentescas, dizendo que o pai de Kane nunca havia amado ela. Planejando livrar-se dela, Alice nocauteou-a e a enviou à uma clinica ilegal dirigida por Mary Hamilton. Planejando emboscar um evento no parque da cidade, Alice aproveitou-se do traidor infiltrado na Crown Security, o Agente Dodgson. Eles levaram Sophie para um prédio próximo, colocando-a em uma localização que a mataria, planejando utilizá-la como refém à Jacob Kane. De repente, sua gangue começou a ser atacada por um vigilante mascarado. Beth tentou empurrar Sophie, mas foi atacada. Durante seu confronto, Beth quase matou a nova vigilante, mas ela foi capaz de livrar-se de sua atacante e salvar Sophie antes de sua morte. Após isto, Alice fugiu.[2]

Crise de 2019

Durante a Crise de 2019, Beth, assim como todos os seres do multiverso e exceto pelos sete Paragons, foi morta pela onda de antimatéria que atingiu a Terra-1 em 10 de Dezembro de 2019.[1] Alguns meses depois, Alice foi ressuscitada pelos Paragons e o Espectro após os mesmo criarem um novo universo.[6]

Pós-Crise

Tentando mudar Kate

Com Mouse, Alice foi celebrar a morte de Catherine ao lado de seu túmulo com uma Festa do Chá. Alice demonstrou sua ansiedade por Kate poder apreciar sua nova família, já que conseguiu tirar seu pai e mãe fora do caminho, mas Mouse sabe que Kate não vê as coisas no modo que Alice vê, e a diz que está apenas se iludindo. Alguns dias depois, Alice sequestrou Parker Torres e planejou utilizá-la para fazer Kate se revelar como a Batwoman. Ao invés disto, Parker recusou e utilizou sua tecnologia para revelar a localização de Alice e das bombas plantadas pela mesma em um baile de escola.

Kate libertou Parker, e diz para Alice que "o mundo seria melhor se Beth estivesse morta", ferindo os sentimentos de Alice. Como ordenado por Beth, Mouse acionou as bombas, mas Batwoman e a Crowns conseguiram retirar todos do prédio.

Em seguida, a vilã foi presa e posta em uma sala de interrogamento, onde foi visitada por Sophie.[7]

Personalidade

"'Olá,' disse Alice. Nós devemos que a Crows nos protegerá? Bom, eu acredito em seis coisas impossíveis antes do café da manhã."
—Beth Kane[src]

Antes de seu desaparecimento, Beth foi uma garota amável e caridosa. Porém, o acidente que matou sua mãe causou-a um efeito profundo em sua personalidade, levando-a a insanidade. Após o acidente, ela foi sequestrada por August Cartwright e a manteve em cativeiro no porão de sua casa por 11 anos, perdendo a esperança de seu resgate e deixando-a com trauma. August revelou que Beth havia sido substituída por Catherine Hamilton e Mary, com a combinação de seu trauma e esta chocante revelação, o psicológico de Alice foi quebrada inteiramente. Eventualmente, isto resultou na criação de sua persona Alice, que volta sua raiva para seu pai, Jacob Kane, que, na sua perspectiva, abandonou-a.

Beth demonstrou ser manipuladora, charmosa e altamente dramática, enquanto (aparentemente) é caótica e instável. Ela também é altamente inteligente e calculista. Ela também não possuí nenhum escrúpulo ao matar indivíduos, como demonstrado quando ela matou policias e pretendia assassinar Sophie Moore para entregar um recado aos cidadãos de Gotham City.

A única coisa positiva restante em Beth é seu amor por Kate.

Habilidades

  • Estratégica: Beth é capaz de atacar lugares altamente seguros e ignorar medidas de segurança com facilidade e rapidamente se ajustando a situações em mudança.
  • Combatente em combate corpo-a-corpo: Alice demonstrou-se ser uma temível combatente corpo a corpo, já que ela conseguiu igualar e quase ser a melhor Kate Kane (sob o alter-ego de Batwoman) no combate corpo a corpo. Ela também foi capaz de usar o ambiente e uma variedade de armas improvisadas com grande efeito.
    • Portador de faca: Beth é especialista em facas, usando-as em combate a curta distância contra a Batwoman e matando dois policiais com facas de arremesso.
  • Alta tolerância a dor: Beth possuí uma alta tolerância a dor. Ela demonstrou isto ao cortar a palma de sua mão com uma faca, para providenciar uma amostra de DNA à Kate, sem demonstrar nenhum desconforto.

Equipamentos

Equipamentos anteriores

"Onde está a droga da minha faca?!"
—Beth a respeito do desaparecimento do objeto[src]
  • Canivete Borboleta: Como Alice, Beth possuía um canivete borboleta que continha o rubi de seu colar de infância. Alice pegou o rubi, mas seu canivete foi pego pela Batwoman durante seu confronto.

Aparições

Batwoman

1ª Temporada

Supergirl

5ª Temporada

Galeria

Imagens promocionais

Batwoman

1ª Temporada

Por de trás das cenas

  • Nos quadrinhos DC, Elizabeth Kane foi a irmã gêmea de Katherine "Kate" Kane, também conhecida como a super-heroína Batwoman. Ela foi integrante da Religião do Crime sob o codinome de Alice, inspirando-se no livro Alice no País das Maravilhas. Ela então adotou o nome de Red Alice.

Referências

  1. 1,0 1,1 "Crisis on Infinite Earths: Part Three"
  2. 2,0 2,1 "Piloto"
  3. 3,0 3,1 3,2 "The Rabbit Hole"
  4. "Mine Is a Long And a Sad Tale"
  5. "A Mad Tea-Party"
  6. "Crisis on Infinite Earths: Part Five"
  7. "How Queer Everything Is Today!"